x
Convex Datacenter
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 199

Tópico: Suspensão Band!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Esses amortecedores custam em média R$ 120,00.
    Alan, no meu caso uso na band curta, carregando o peso normal p ela. Uso jumelos maiores e parou de dar fim de curso, esse foi o principal ganho em relação aos originais. Me falaram para utilizar os amortecedores dos caminhões mercedes 608 ou 709. Não quis justamente pq eles foram projetados para carregar peso e podia ficar duro demais. Para uma PKP que carrega peso, pode ser uma opção.
    Amortecedor do MB não prestam, não são de dupla ação, tem pressão apenas pra abrir e fecham sem resistencia nenhuma o que causa bastante desconforto, já usei e não recomendo.
    Dos modelos originais o turbogás da ranger é o melhor, mas se tiver bala na agulha pode ir de rancho ou procomp também que são específicos pra off road.
    Lembrando que o estado das buchas influencia bastante no comportamento da suspensão.

[]'s

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Alguem pode me dizer se os amortecedores da ranger ficam bom em uma band spoada? ou é melhor partir logo para os rancho?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Alguem pode me dizer se os amortecedores da ranger ficam bom em uma band spoada? ou é melhor partir logo para os rancho?
    Ficam bom também, fiz um jipe band e montei com eles, tá rodando numa boa
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1540116

Mas como falei antes, se tiver bala na agulha...

[]'s

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Elmer para não perguntar no outro tópico, preciso trocar os amortecedores dianteiros da minha band, ela está com altura original foi levantado apenas a carroceria com coxins, então acredito que não foi alterado as medidas originais será que esse amortecedor da ranger pode ser usado na dianteira e na traseira?

Usuário
    Entrada
    31/10/2006
    Local
    Gramado/RS
    Boa tarde galera,
    Troquei a pouco na minha band (spoada) os amortecedores originais, por amortecedores do 608....
    Ficou um luxo, barato e macio...
    Abraço,
    Eder

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Elmer para não perguntar no outro tópico, preciso trocar os amortecedores dianteiros da minha band, ela está com altura original foi levantado apenas a carroceria com coxins, então acredito que não foi alterado as medidas originais será que esse amortecedor da ranger pode ser usado na dianteira e na traseira?
    Existem dois tipos de amortecedor traseiro da ranger, um até 1997 que mede 36x58 e outro após 1998 que mede 40x68, ambos são pressurizados e de dupla ação.

O dianteiro da band tem 31x50
    O traseiro da band tem 32x52

Se a suspensão da sua não foi mexida basta medir a distancia entre os pinos de fixação do amortecedor e dai podemos calcular pra ter certeza que algum desses da ranger vão caber sem dar fim de curso quando a suspensão fechar.
    Lembrando que os amortecedores da ranger não são plug&play, a bucha inferior é mais fina e tem que ser trocada pra poder montar no pino inferior da band. Geralmente eu troco pela bucha do MB608 que cabe certinho no olhal e uso sem o tubinho de ferro que acompanha originalmente.

[]'s

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Existem dois tipos de amortecedor traseiro da ranger, um até 1997 que mede 36x58 e outro após 1998 que mede 40x68, ambos são pressurizados e de dupla ação.

O dianteiro da band tem 31x50
    O traseiro da band tem 32x52

Se a suspensão da sua não foi mexida basta medir a distancia entre os pinos de fixação do amortecedor e dai podemos calcular pra ter certeza que algum desses da ranger vão caber sem dar fim de curso quando a suspensão fechar.
    Lembrando que os amortecedores da ranger não são plug&play, a bucha inferior é mais fina e tem que ser trocada pra poder montar no pino inferior da band. Geralmente eu troco pela bucha do MB608 que cabe certinho no olhal e uso sem o tubinho de ferro que acompanha originalmente.

[]'s
    Elmer a distância entre os pinos com o carro no chão e sem carga são: na dianteira 42cm e na traseira 45cm.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Elmer a distância entre os pinos com o carro no chão e sem carga são: na dianteira 42cm e na traseira 45cm.
    Na traseira cabe tranquilo, pode montar despreocupado.

Na dianteira eu acho que pode dar fim de curso mas dai vc confere antes a distancia entre o batente de borracha e o diferencial, se essa distancia for menor que 8cm pode usar também pois o batente vai encostar antes do amortecedor fechar por completo dai não tem perigo de dar fim de curso fechado.

O código do 36x58 pela cofap é GL12343.

[]'s

Usuário
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    boa tarde pessoal acabei de comprar os amortecedores da ranger argentina pra colocar na minha band gostaria de saber se é muito complicado pra fazer essa troca,se preciso travar alguma coisa?ou é só tirar e colocar o outro.desde já agradeço.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Pode retirar os amortecedores velhos que o carro continua suspenso, não tem problema.
    Porém o olhal inferior do amortecedor da ranger não entra no pino da band.

Não sei como a galera tem feito mas aqui em todos que instalei na band ou no willys troquei a bucha inferior pela do amortecedor do MB608/709

R-3210
    MERCEDES BENZ
    Substitui Nº Orig. 000.323.0685 / 000.323.6850
    Bucha com tubo inferior do olhal do amortecedor do eixo da suspensão dianteira.
    MB 709 - 710 - 712 - 712C - 712E - 913 - 914 - 914/42 - 1114 - L 710 - L 710D - L 913D.
    Ônibus: LO 610 - LO 809 - LO 812 - LO 813D - LO 814 - LO 912 - OF 809 - OF 812.

Bucha com tubo inferior do olhal do amortecedor do eixo da suspensão traseira.
    MB 709 - 710 - 712 - 712C - 912 - 914 - 1114 - L 710.
    Ônibus: LO 809 - LO 810 - LO 812 - LO 814 - LO 914 - OF 809 - OF 812.

Usei sem esse tubinho de metal e encaixa certo no pino inferior da band(dianteiro e traseiro)

[]'s

Usuário
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    obrigado Elmer vc manja mesmo, mas não querendo perturbar de novo já perturbando esse R-3210 é o código dessa bucha?

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por alan33 Ver Post
    obrigado Elmer vc manja mesmo, mas não querendo perturbar de novo já perturbando esse R-3210 é o código dessa bucha?
    Desde criança dentro da oficina mas ainda estou aprendendo.

Correto, esqueci de informar que a bucha é da marca Rei
    Produtos - Suporte Rei

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem