Postado originalmente por
guilhermeabreu
Qdo tive BAND , tb comprava na TRAÇÃOMANIA ( 100% GARANTIA DE ENTREGA E BOM ATENDIMENTO ), mas agora o ELMESTIZO esta com preço imbatível .
Amigo ELMESTIZO , ví em outro tópico vc falando em R$790,00 o KIT , mas com disco HIPERFREIOS e não o VARGA .
O suporte da pinça não teria a nescessidade de ser VARGA , mas o disco , pode fazer diferença .
Qto as VÁLVULAS EQUALIZADORES , ATENÇÃO :
No meu ENGESA coloquei feios a disco VARGA nas 4 rodas , E TEM QUE COLOCAR 3 VÁLVULAS EQUALIZADORAS DE "ZERO BAR " EM SÉRIE para que NÃO OCORRA o arrastamento das rodas traseiras primeiro qdo frear . Eu não sabia , mas depois fiquei sabendo , estas VÁLVULAS EQUALIZADORAS qto maior é o número de BAR , menos eficiencia tem , logo as que tem maior poder de evitar que o óleo passe para as rodss de tras é a de ZERO BAR , ou seja a de zero bar tem maior efeito do que uma de 30 bar e a de 30 bar mais do que uma de 45 bar , por ísto que coloquei as de ZERO BAR .
No meu caso , só com a VÁLVULA EQUALIZADORA original ( que acho que é a mesma da BAND zero bar ) , ARRASTAVA DEMAIS AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO assim que pisava no freio , daí COLOQUEI OUTRA EM SÉRIE e melhorou MUITO , daí coloquei mais outra , AÍ SIM FIQUEI COM O FREIO DOS SONHOS , FREIA BARBARIDADE AS 4 RODAS JUNTAS .
NÃO ACONSELHO A COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA COM PINÇAS DE KOMBI OU VECTRA, KADETT, TEMPRA , antes havia colocado no meu ENGESA , as pastilhas gastavam a cada trilha , ou a cada 3.000 km se não fizesse trilha , daí coloquei as originais da BAND nas 4 rodas e NÃO TENHO NENHUM ARREPENDIMENTO , ou melhor ESTOU ARREPENDIDO DE NÃO TER FEITO ÍSTO A MAIS TEMPO .