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Convex Datacenter
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  • #13

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    Citação Postado originalmente por Wat Ver Post
    Olá Dudu,
    oq seria e para que serve essa valvula reguladora?
    na verdade o nome e valvula equalizadora, no jipe ja tem uma na saida do cilindro mestre (nas picapes nao tem) o que acontece e que quando freia ela trava as rodas de tras mesmo ja tendo uma valvula, acabei colocando outra (de 30 bar) e agora o freio ta 90% na terra nao trava mais, porem no asfalto molhado ainda trava um pouco... eu uso pneu 235.85r16 acho que quem usa pneu mais largo nao acontece isso...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #14
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    VAleu pela dica amigo!!!

  • #15
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    Fala pessoal Blz....

    Mas esse kit de 850,00 usa as pinças da kombi não é?

  • #16
    vfserra, consigo por 850,00, o kit original varga!!!

  • #17
    Em breve um novo preço.. aguardem!!!

  • #18
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    Qdo tive BAND , tb comprava na TRAÇÃOMANIA ( 100% GARANTIA DE ENTREGA E BOM ATENDIMENTO ), mas agora o ELMESTIZO esta com preço imbatível .

    Amigo ELMESTIZO , ví em outro tópico vc falando em R$790,00 o KIT , mas com disco HIPERFREIOS e não o VARGA .

    O suporte da pinça não teria a nescessidade de ser VARGA , mas o disco , pode fazer diferença .

    Qto as VÁLVULAS EQUALIZADORES , ATENÇÃO :

    No meu ENGESA coloquei feios a disco VARGA nas 4 rodas , E TEM QUE COLOCAR 3 VÁLVULAS EQUALIZADORAS DE "ZERO BAR " EM SÉRIE para que NÃO OCORRA o arrastamento das rodas traseiras primeiro qdo frear . Eu não sabia , mas depois fiquei sabendo , estas VÁLVULAS EQUALIZADORAS qto maior é o número de BAR , menos eficiencia tem , logo as que tem maior poder de evitar que o óleo passe para as rodss de tras é a de ZERO BAR , ou seja a de zero bar tem maior efeito do que uma de 30 bar e a de 30 bar mais do que uma de 45 bar , por ísto que coloquei as de ZERO BAR .

    No meu caso , só com a VÁLVULA EQUALIZADORA original ( que acho que é a mesma da BAND zero bar ) , ARRASTAVA DEMAIS AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO assim que pisava no freio , daí COLOQUEI OUTRA EM SÉRIE e melhorou MUITO , daí coloquei mais outra , AÍ SIM FIQUEI COM O FREIO DOS SONHOS , FREIA BARBARIDADE AS 4 RODAS JUNTAS .

    NÃO ACONSELHO A COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA COM PINÇAS DE KOMBI OU VECTRA, KADETT, TEMPRA , antes havia colocado no meu ENGESA , as pastilhas gastavam a cada trilha , ou a cada 3.000 km se não fizesse trilha , daí coloquei as originais da BAND nas 4 rodas e NÃO TENHO NENHUM ARREPENDIMENTO , ou melhor ESTOU ARREPENDIDO DE NÃO TER FEITO ÍSTO A MAIS TEMPO .
    4X4 Brasil

  • #19
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Fala Thiago, pode comprar tranquilamente na Tração Mania, eu mesmo ja fiz várias comprar lá, não pela net pq a loja fica a 20km da minha casa, sempre fui bem atendito, pode procurar a Sra Lourdes e/ou o Enoch.
    Ola Bernardo, vc pode passar o endereço da Tração mania pra mim ir la? Pois moro em São Gonçalo e to precisando da bola do diferencial.

    Valeu 1 Abç

  • #20
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Qdo tive BAND , tb comprava na TRAÇÃOMANIA ( 100% GARANTIA DE ENTREGA E BOM ATENDIMENTO ), mas agora o ELMESTIZO esta com preço imbatível .

    Amigo ELMESTIZO , ví em outro tópico vc falando em R$790,00 o KIT , mas com disco HIPERFREIOS e não o VARGA .

    O suporte da pinça não teria a nescessidade de ser VARGA , mas o disco , pode fazer diferença .

    Qto as VÁLVULAS EQUALIZADORES , ATENÇÃO :

    No meu ENGESA coloquei feios a disco VARGA nas 4 rodas , E TEM QUE COLOCAR 3 VÁLVULAS EQUALIZADORAS DE "ZERO BAR " EM SÉRIE para que NÃO OCORRA o arrastamento das rodas traseiras primeiro qdo frear . Eu não sabia , mas depois fiquei sabendo , estas VÁLVULAS EQUALIZADORAS qto maior é o número de BAR , menos eficiencia tem , logo as que tem maior poder de evitar que o óleo passe para as rodss de tras é a de ZERO BAR , ou seja a de zero bar tem maior efeito do que uma de 30 bar e a de 30 bar mais do que uma de 45 bar , por ísto que coloquei as de ZERO BAR .

    No meu caso , só com a VÁLVULA EQUALIZADORA original ( que acho que é a mesma da BAND zero bar ) , ARRASTAVA DEMAIS AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO assim que pisava no freio , daí COLOQUEI OUTRA EM SÉRIE e melhorou MUITO , daí coloquei mais outra , AÍ SIM FIQUEI COM O FREIO DOS SONHOS , FREIA BARBARIDADE AS 4 RODAS JUNTAS .

    NÃO ACONSELHO A COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA COM PINÇAS DE KOMBI OU VECTRA, KADETT, TEMPRA , antes havia colocado no meu ENGESA , as pastilhas gastavam a cada trilha , ou a cada 3.000 km se não fizesse trilha , daí coloquei as originais da BAND nas 4 rodas e NÃO TENHO NENHUM ARREPENDIMENTO , ou melhor ESTOU ARREPENDIDO DE NÃO TER FEITO ÍSTO A MAIS TEMPO .
    Guilherme,

    O meu Jpx tem eixos da band moderna. O dianteiro, já possui freio a disco. No eixo traseiro, pretendo instalar pinça de freio com dispositivo para acionar o freio de mão porque o cardã traseiro ficou mto. curto e ñ sei se vou poder instalar o sistema de freio de mão da band q é no cardã traseiro. A minha idéias era instalar freio a disco na traseiracom pinças da kombi ou vectra ou kadett ou tempra, mas, lendo tua experiência com esses dispositivos, ficou impraticável para mim. Agora estou na estaca zero novamente. Tens alguma sugestão? Grato.

  • #21
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Somente um pitaco...o mais importante e que faz a diferença no kit Band são as pinças e pastilha VARGA, os discos podem ser da hiperfreios ou outra marca de confiança sem problemas.

    Ps.: No caso de disco na traseira vale sim considerar a valvula equalizadora, mas ainda não há uma formula que sirva para todos, por isso é bom com base na experiencia postada pelos colegas optar pelo que mais se adeque a sua Band e forma de dirigir.

    Abrs

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #22
    Citação Postado originalmente por Américo Ver Post
    Ola Bernardo, vc pode passar o endereço da Tração mania pra mim ir la? Pois moro em São Gonçalo e to precisando da bola do diferencial.

    Valeu 1 Abç


    Meu camarada Americo a Tração Mania fica em Nova Friburgo. Nesse link do site deles tem o endereço certo!

    http://tracaomania.com.br/paginas.php?cod_pagina=1

    Compro com eles ja faz um tempo, 100% garantido! Otimo atendimento, qualidade e preço!

    Como ja indicaram antes, pode procurar a Sra. Lourdes ou o Enoch!

    Grande Abraco!

  • #23
    Usuário Avatar de SECCO
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    Question disco só na dianteira ou total nas 4?

    Olá, vendo a opiniao dos amigos fiquei com uma dúvida cruel. Tenho um toyota band. cap. de aco longo 86 MB OM 314. Estou a colocar freio a disco na dianteira. Como tenho de trocar as lonas e todos os cilindros da traseira, pensei em aproveitar e colocar disco na traseira também. Mas fiquei preocupado quanto a essa questao de distribuicao da proporcionalidade de acao da frenagem. Qual a pressao correta, marca, número de válvulas equalizadoras a colocar p/ ter o sistema de freios próximo da perfeicão? Ou seria mais confiável manter o sistema a tambor na traseira? Um abraco.

  • #24
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    Freio a disco nas 4 rodas

    Citação Postado originalmente por SECCO Ver Post
    Olá, vendo a opiniao dos amigos fiquei com uma dúvida cruel. Tenho um toyota band. cap. de aco longo 86 MB OM 314. Estou a colocar freio a disco na dianteira. Como tenho de trocar as lonas e todos os cilindros da traseira, pensei em aproveitar e colocar disco na traseira também. Mas fiquei preocupado quanto a essa questao de distribuicao da proporcionalidade de acao da frenagem. Qual a pressao correta, marca, número de válvulas equalizadoras a colocar p/ ter o sistema de freios próximo da perfeicão? Ou seria mais confiável manter o sistema a tambor na traseira? Um abraco.
    CARO SECCO

    Tenho um ENGESA e coloquei freio a disco ventilado da BAND nas 4 rodas ha 3 anos e nunca mais tive que mexer em freios , até hoje não troquei nem pastilhas de freio .


    O detalhe da EQUALIZAÇÃO do freio é o seguinte , como os freios são identicos e na traseira tem que frear menos , COLOQUEI DUAS VÁLVULAS EQUALIZADORAS EM SÉRIE , OU SEJA : SEGUIDA UMA DA OUTRA LOGO NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE , ( esta VÁLVULA EQUALIZADORA pode ser a original da BAND que vem nela ) , LOGO , se a sua BAND já tem uma VÁLVULA EQUALIZADORA na saída do cilindro mestre , É SÓ VC COMPRAR OUTRA e colocar a seguir e se não tem , compra duas , esta VÁLVULAS são da marca ATÈ de zero bar , e compra mais uma VÁLVULA PROPORCIONADORA da F-100 para ser colocada lá em baixo no diferencial na divisão do caninho de freio que vai um para cada roda , ou seja o cano de freio que vai do cilindro mestre para as rodas traseiras ele desce e vai lá para tras e se dividem para ír um caninho para cada roda correto ? Onde faz a divisão , tem uma peça que entra um cano e sai 2 , um para cada roda , NESTE PONTO VC RETIRA ESTA PEÇA E COLOCA A VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 ela tem UMA ENTRADA E DUAS SAÍDAS , o cano que vem de cima vc coloca na entrada desta VÁLVULA e nas saídas vc coloca um caninho para cada roda traseira e pronto , esta válvula deve ser fixada no diferencial por uma chapa que deve ser soldada no diferencial .

    TENHO FOTOS DESTE SISTEMA NO MEU TÓPICO DOS ENGESAS com o título de : ENGESA E4 87 F-I : Enfim o quase " CORAÇÃO VALENTE " .

    Fica muito bom , vale cada centavo gasto , é o melhor custo/benefício em freio de qualquer 4x4 .

    ABRAÇÃO

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