x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 88

Amigos, ou Fe obrigado por ter respondido as minhas duvidas, Acurvelo, o motor da Mazda, ganhou varios campeonatos de marcas no Japão, devido a invencibilidade do Mazda, diante disto, foi proibido o motor rotativo nos campeonatos, acho que vc vera no filme velozes e furiosos o RX 7.
    Quanto ao motor 364, tenho algumas duvidas, a mudança do comando de valvula por um de maior duração, mudaria algo ? outro detalhe, se balancear alguns compentes o motor ficaria mais elastico ?

abraço

Outra duvida o motor 364 das band 91 e igual ao 914 do micronibus e qual potencia tem esse motor ?

abraço

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Makaya Ver Post
    Outra duvida o motor 364 das band 91 e igual ao 914 do micronibus e qual potencia tem esse motor ?

abraço
    Oi Makaya

O OM 364 do Bandeirante '91 é mesmo motor do caminhão MB-709 mas com o carter menor por causa do cardan dianteiro do TB, o caminhão MB-914 usa o motor OM 364-LA. As siglas são meio confusas, mas é assim que funciona:

OM 314 = MB-608 (Leva 6 toneladas e tem 85 hp)
    OM 364 = MB-709 (Leva 7 toneladas e tem 90 hp)
    OM 364-A = MB-912 (leva 9 toneladas e tem 122 hp)
    OM 364-LA = MB-710 (leva 7 toneladas e tem 115 hp)
    OM 264-LA = MB-914 (leva 9 toneladas e tem 144 hp)

Não me pergunte porque a Mercedes não diferenciou as siglas entre o 364-LA do 710 e do 914 já que são motores bastante diferentes. O 364-LA (do 914) é o mesmo motor que o 364-A (do 912) mas com um intercooler que o 364-A não tem. O 364-LA (do 710) tem intercooler, mas tem 7 hp a menos que o 364-A que não tem intercooler. É um mistério!

Conversei com o chefe dos mecânicos de uma grande concessionária M-B, a S. Vicente M-B de Itaipava, e ninguém soube explicar o porque dessas siglas serem tão confusas, e não fazerem muito sentido. Se alguém matar essa charada agradeço a informação.

Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Chico barbaridade essa diferença de potencia, MB 709 e MB 914, existe a possibilidade do 709 atingir 144 hp colocando turbinando intercooler, ou colocando 2 kilos de presssão na turbina, quanto de postencia o 709 atingiria.

abraço

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Chico barbaridade essa diferença de potencia, MB 709 e MB 914, existe a possibilidade do 709 atingir 144 hp colocando turbinando intercooler, ou colocando 2 kilos de presssão na turbina, quanto de postencia o 709 atingiria.

abraço
    Makaya, não sei responder essa sua pergunta, talvez alguém mais versado em mecânica aqui no fórum. Sei que nada é impossível.

Abraço;
    Chico

Francisco, valeu pela explicação, na verdade ainda não tenho a minha Band, estava quase fechando negocio e o cara desistiu, agora estou a procura de uma, o dificil e achar uma boa na cidade, gostei desta vermelha no site sotoyota, mas o maior problema e a distancia ( 1.400 Km ) .

abraço

Hilux diesel ganha quase 80 cv com turbo

Qual a potência final de uma Toyota Hilux SW4 2.8 diesel depois de turbinada? Qual seria seu consumo na cidade e na estrada? A adaptação vai alterar a vida do motor? No caso de ultrapassagens partindo-se de uma velocidade de 80 km/h, quanto tempo levaria para atingir 120 km/h?

Elias Nogueira
    nogueira@internetcom.com.br
    São Paulo, SP

A sobrealimentação é realmente a melhor técnica para aumentar a potência e torque de um motor diesel: muito simples de ser aplicada, segura e sem os inconvenientes que se encontram em motores de ciclo Otto (a gasolina e álcool), pois no motor a diesel o combustível se inflama sozinho, sem necessidade de centelha. Desta forma não é necessário se preocupar com detonação (saiba mais).
    As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Toyota Hilux SW4 original (em azul) e com turbo a 0,8 kg/cm2 e intercooler (em verde)
    Veja as curvas ampliadas
    As únicas preocupações de um proprietário que decide turbinar seu carro diesel devem ser a qualidade e correto dimensionamento do equipamento adquirido, e observar se o motor foi adequadamente regulado. Para que seja escolhido um turbo correto, o preparador deve levar em conta a potência original do motor, sua capacidade cúbica e regimes de rotação. O proprietário pode verificar facilmente se a turbina foi bem escolhida caso haja uma versão original turbinada do veículo, mesmo que não disponível no Brasil: basta verificar se ela possui dimensões semelhantes à usada pela fábrica.

A principal regulagem a ser feita no motor diesel para adaptá-lo ao turbo é o aumento do débito de combustível efetuado pela bomba injetora. Esse é o ponto que diferencia uma boa adaptação de uma de má qualidade. O bom preparador de diesel consegue regular a bomba e obter uma queima perfeita, sem a tradicional fumaça preta, em qualquer regime de rotação. Isso caracteriza uma boa regulagem e será o ponto determinante para manter o consumo em níveis baixos.

A maior parte dos turbos adaptados em diesel usa pressões em torno de 0,7 e 0,8 kg/cm². Não há necessidade de usar pressão mais baixa que isso, já que praticamente não existem riscos para o motor. E pressões mais altas não podem ser usadas sem que se troque a bomba injetora por uma de maior vazão, ou seja, as bombas originais em geral só conseguem alimentar de maneira satisfatória até esses patamares de aumento de vazão de ar.

Os benefícios são claros: mais torque e potência, que se traduzem em acelerações mais rápidas, manutenção da velocidade em subidas ou até ganho de velocidade nestas condições, e o melhor de tudo -- retomadas mais rápidas que resultam em ultrapassagens mais seguras.

Foi simulado para seu carro um turbo adaptado com pressão de 0,8 kg/cm² e intercooler, para aumentar a eficiência do conjunto e diminuir a possibilidade de superaquecimento do motor, já que este trabalhará sob uma maior carga.

Confira o desempenho das preparações:
    OriginalTurbo a 0,8 kg/cm²Potência máxima88 cv167 cvRotação de potência máxima 4000 rpm4000 rpmVelocidade máxima135 km/h167 km/hRotação à velocidade máxima3775 rpm4670 rpmAceleração de 0 a 100 km/h25,5 s15,9 sRetomada de 80 a 120 km/h26,0 s16,7 sTorque máximo18,9 mkgf35,8 mkgfRotação de torque máximo 2400 rpm2400 rpmAlongamento recomendado na relação de transmissão-16,8 %Aumento recomendado na injeção de combustível -66,7 %Aceleração longitudinal no interior do veículo0,24 g0,39 g
    A margem de erro é de 5% (para cima ou para baixo), considerando-se instalação bem-feita. Calculamos a aceleração de 0 a 100 km/h e a aceleração longitudinal máxima (sentida no interior do automóvel) a partir da eficiência de transmissão de potência ao solo do carro original. Para atingir os resultados estimados pode ser necessária a recalibragem da suspensão, reforços no monobloco e/ou o emprego de pneus mais largos. A velocidade máxima estimada só será atingida com o ajuste recomendado da relação final de transmissão. Os resultados de velocidade são para velocidade real, sem considerar eventual erro do velocímetro. A rotação à velocidade máxima é calculada considerando a relação atual de transmissão.Algoritmo de simulação de preparação de motores desenvolvido pelo consultor Iran Cartaxo, de Brasília, DF.

É esperado que o consumo se mantenha bem próximo dos níveis originais, já que o turbo não tira potência do motor para funcionar e ainda devolve energia para o mesmo em forma de ar comprimido. Considerando que o maior torque exigirá menos reduções de marcha e permitirá dirigir com menor aceleração, não se devem tolerar aumentos de consumo de mais de 15%, pois serão indicativo de uma regulagem mal feita.

O grande aumento de potência obtido com o turbo requer modificações no veículo. Verifique numa concessionária Toyota as diferenças em suspensão e freios do Hilux diesel para o modelo V6 a gasolina, bem como a possibilidade de adaptação. Não utilize, contudo, molas e amortecedores dianteiros de um utilitário a gasolina em um modelo a diesel: como este motor é mais pesado -- mesmo de apenas 4 cilindros --, a adaptação pode trazer mais problemas que benefícios.

Cabe lembrar ainda que boa parte da segurança de um veículo vem da consciência do motorista. O leitor parece muito ciente do objetivo de uma preparação como esta -- manutenção de bom desempenho nas situações onde o motor a diesel deixa a desejar -- e certamente saberá utilizar o Hilux dentro de sua proposta, sem pretensões esportivas.

Como se observa, turbinar um motor a diesel é tarefa simples e que dá ótimos resultados.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Francisco, valeu pela explicação, na verdade ainda não tenho a minha Band, estava quase fechando negocio e o cara desistiu, agora estou a procura de uma, o dificil e achar uma boa na cidade, gostei desta vermelha no site sotoyota, mas o maior problema e a distancia ( 1.400 Km ) .

abraço
    Makaya

Sei que algumas pessoas podem descordar da sugestão que vou fazer agora. Para mim, o melhor ano do Bandeirante é o 1993. Foi o único ano com a combinação do motor 364, caixa de 5 marchas, e tanque de 65 litros. Aliás, o 364 aspirado, do jeito que vem de fábrica é um motor perfeito para o Bandeirante, tem potência de sobra, não precisa se preocupar em turbinar, etc. No meu caso o tal motor 364-LA caiu no meu colo de para-quedas, e o meu velho 314 estava muito cansado com mais de 600 mil km, por isso eu fiz a troca. De qualquer forma, se você encontrar um bom '93, pra mim esse é "o" Bandeirante.

Abraço e boa sorte;
    Chico

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Makaya

Sei que algumas pessoas podem descordar da sugestão que vou fazer agora. Para mim, o melhor ano do Bandeirante é o 1993. Foi o único ano com a combinação do motor 364, caixa de 5 marchas, e tanque de 65 litros. Aliás, o 364 aspirado, do jeito que vem de fábrica é um motor perfeito para o Bandeirante, tem potência de sobra, não precisa se preocupar em turbinar, etc. No meu caso o tal motor 364-LA caiu no meu colo de para-quedas, e o meu velho 314 estava muito cansado com mais de 600 mil km, por isso eu fiz a troca. De qualquer forma, se você encontrar um bom '93, pra mim esse é "o" Bandeirante.

Abraço e boa sorte;
    Chico
    X2!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Aliás, o 364 aspirado, do jeito que vem de fábrica é um motor perfeito para o Bandeirante, tem potência de sobra, não precisa se preocupar em turbinar, etc. No meu caso o tal motor 364-LA caiu no meu colo de para-quedas, e o meu velho 314 estava muito cansado com mais de 600 mil km, por isso eu fiz a troca. De qualquer forma, se você encontrar um bom '93, pra mim esse é "o" Bandeirante.

Chico

Em band curta, eu concordo...

tive uma band longa, nessa configuração, que fui obrigado a turbinar.... he he he

Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Eu adaptei um 364 maçarico e cx. 5 marchas no meu Jeep Curto e tá sobrando. Só trabalha cheio e ta dando 100km/h com 1.800rpm. Ta sobindo e descendo sem muita força. Acho desnecessario turbinar! Acho que o turbo é um grande diferencial no 14-B em função da propria caracteristica de construção do motor: Menos torque, mais rotação...
    Meu cunhado tem uma Hylux pick up cabine curta na transportadora e ela ta sem turbo (Maçarico) é bem travadinha, acredito que o turbo melhoraria bastante, mas como é pra trabalhos urbanos e curtos percursos sem muitos sobe e desce, atende.

Sds,

André
    4X4 Brasil
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Olá Makaya,

Nesse caso como ainda não tem sua band ... Aconselho vc a andar em uma com 364 e outra com 14b, somente para esclarecer suas dúvidas com relação ao giro, assim vc podera escolher qual será de seu agrado.

Com relação ao 364 sem turbo, como todos já falaram, ele responde muito bem, mas para quem pega bastante estrada (meu caso, queria um "carro" mais agil, seguro e valente nas ultrapassagens, por isso q preparei meu motor e alonguei os diferenciais.

Com relação a preparação no 364, bate um papo com o Mauricio da Rasch Motoren, ele te explicará melhor... Mas basicamente o que ele irá te dizer, é que o 364 do 709, não é preparado para receber turbo com uma preparação pesada(pois nao possui lubrificação por debaixo dos pistões), mas nada impede de fazer a preparação, porém a vida útil fica comprometida. Para fazer um serviço legal, teria que mandar para uma retifica, e mandar preparar internamente, assim vc poderia tacar potência e ele aguentar.

O meu motor, eu sei que foi preparado para receber turbo, pois o antigo dono me disse que fez o motor ... Mas nunca abri para ver a config que está utilizando. Por isso, que coloco pressão sem dó ... Meu motor está bem arisco, nunca botei no Dyno para saber com qtos CVs está, mas a impressão é que passa da casa dos 200cvs ... Lembrando que além da turbina k-16 do cargo 815, que estou com intercooler do VW8-150, bicos de 50% de maior vazão, escape todo de 3", limitado na BI para 2kg ... Digo isso, pois meu pai já teve um Gol GTI turbo(.50) com uma boa preparacao de motor e a band não fica atrás dele não ...

Estou com umas ideias malucas de chutar o balde na preparação, mas ainda não me convenci de valer a pena $$$$$$$$ ... Deixa um dia q sobrar, ai coloco em prática ... eheheheheh

Na preparação, tudo depende de qto quer gastar $$$$ ...
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem