x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    Idade
    42
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Espaçadores para Rodas: ENCRENCA???




    Caros Amigos, bom dia!

    Cometi minha primeira e grande cabacisse no mundo off-road e comprei um conjunto de rodas Mangels de aço 15x7 e não perguntei exatamente qual era o off-set. OBVIO que me fu.#@! O vendedor me "garantiu" que eram para Band e que não haveria problema.

    Comprei de um jipeiro (CJ) lá de juiz de fora. ainda não fiz contato com ele de novo, pois estou tentando, primeiramente resolver por aqui.

    A Roda raspa na braço da direção. notem bem: a roda (bem no encontro entre a roda e a borracha do pneu) e não o pneu. ela tem um offset negativo, que, quando parafusada ela entra demais e comprime a barra.

    li, categoricamente todos os topicos de band, vi problemas parecidos, mas a minha duvida é: esses tais espaçadores para as rodas? são perigosos? podem comprometer a segurança, principalmente por serem colocados nas rodas dianteiras? alguem aqui ja usou?

    pois eu quero colocar os 31x10,5 mas tá dificil se eu ficar me enrolando com coisas elementares como off-set de rodas, né?

    coloco os espaçadores e uso as rodas?
    devolvo as rodas na cabeça do vendedor?
    tento trocar as rodas por outras com off-set adequado?
    esqueço esta história de r15 e preservo os r16 originais?

    obrigado pela ajuda!

  • #2
    Eu não usaria espeçadores, troque ou devolva as rodas, mesmo porque ele lhe garantiu que não teria problemas e esta tendo.

  • #3
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Rafael,

    Devolva as rodas!
    Ou o vendedor estava desinformado ou agiu de má fé. De qualquer forma, vendeu pra você um produto que não serve para suas necessidades. Desconhecimento por parte do vendedor não o exime da responsabilidade pela aplicação de seu produto!
    Não queira fazer "gambiarra" sem necessidade. Além de pagar a mais por isso, não fica tão bom quanto comprar rodas novas.
    Boa sorte!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Seu problema é off-set POSITIVO, quando o off set é negativo a banda de rodagem fica deslocada pra fora do carro.

    Se for muito difícil devolver as rodas vc pode usar espaçadores sim, na dianteira não tem problema algum pois a roda vai montada em cubo flutuante.

    E tem mais, dependendo de quanto o aro está pegando no terminal vc pode compensar essa diferença usando um espaçador feito a partir de um tambor de freio usado, consegue dois tambores velhos, leva numa tornearia, manda cortar o centro e pronto vc tem dois espaçadores que não vão comprometer sua segurança e possivelmente (dependendo da distancia aro/terminal) resolver seu problema.

    []'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    RAFAEL.HH

    Eu tive uma band e coloquei espaçadores na dinteira e trazeira , e tenho vários colegas que tem toy que colocou espaçadores e não tiveram problemas .

    ATENÇÃO : SÓ EU QUE TIVE PROBLEMA , E PROBLEMA "SERÍSSIMO" , FUI SALVO POR "MILAGRE" , PQ "DEUS" NÃO QUIS QUE EU MORRECE NAQUELE DIA .
    COMO FOI : fiz um espaçador com o torneiro amigo meu , SÓ QUE ELE fez de um tubo de aço que foi cortado com 8cm e soldado uma chapa de cada lado , de um lado fixando no cubo , e do outro lado com os estojos (prisioneiro de rodas) para fixar as rodas .
    resultado : No lado que ficou os prisioneiros das rodas , ficou alguns calombos de solda . O QUE ELE FEZ? ESMERILHOU A SOLDA , E FICOU COM POUCA SOLDA . Viajei até VITÓRIA ES. 250 km de ida , e voltei a noite , aqui eu pego a BR 101 , e neste trajeto é caminhão direto , fila indiana a noite .
    Qdo chego em CAMPOS minha cidade , ao chegar na beira rio , tem que diminuir a velocidade para atravessar a ponte , E A 30 KM/H , SIMPLESMENTE A RODA CAIU , SOLTOU A SOLDA , SÓ POR DEUS QUE ELA NÃO CAIU QDO ANDAVA A 100 , 110 KM/H EM CURVAS E ETC.

    Mas como o ELMER disse , não tem problemas , e tem em lojas em SÃO PAULO espaçadores de um bloco maciço de alumínio que não terá problema tb .
    OU ENTÃO DEVOLVER AS RODAS . A BAND com pneus 31" x 10,5 x 15 FICA LINDA .

    E BOA SORTE

  • #6
    vai ficar caro e difícil devolver as rodas. leve numa empresa que trabalha com rodas e altera o off-set, deixando mais negatico. Servio de custo +- R$ 200,00

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico. Tenho rodas Mangels modelo Triangular (aço), tem como modificar o offset deixando ela negativa? Os espaçadores da avm são bons? Fiz um espaçador de tambor de freio, mas os parafusos ficaram curtos, a roda tem um ressalto que aumenta a distancia dos parafusos, e com o espaçador ficou mais longe ainda. Observando os espaçadores da avm, entendi que ele vem com parafusos fixos, então encaixo ele no cubo como se fosse a roda, aperto as porcas que ficam para dentro do espaçador, e depois venho com a roda apertando as porcas nos parafusos. Está correto isso? Grande Abraço

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Oliveira,
    Quando coloquei freios a disco no Bandeirante 64 foi necessário colocar espaçadores. Também usava rodas triangulares, não tem erro.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Grande hercilio, muito obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade