A correia da bomba da DH é ligada somente na polia menor da hélice. As outras duas canaletas maiores da polia da hélice, ficam ligadas às correias que passam sequencialmente nas polias do alternador e do virabrequim (ambas de 2 canaletas).
Veja a foto
Como vai Hercilio. Entao, comprei a polia tripla conforme foto. Ocorre que agora ao instalar ela no local da helice da ventoinha, devido ao aumento do vao, ela nao chega ao pino de encaixe e bate na bomba dagua.
EH um quebra cabecas...
Na minha ban a polia V da DH é menor do que as duas restantes da ventoinha. Pelo que vi na foto da tua polia as três canaletas tem o mesmo diâmetro.
SIm Sergio c, possuem o mesmo diametro. E a polia bata na bomba dagua ao instalar. Acho que esse conjunto de polias nao eh compativel com a band. SO pode ser isso
Amanhã dou mais uma olhada na minha band p ver esse detalhe de como é a polia, tb postarei umas fotos aqui.
Postado originalmente por AndreyPrevidelli
SIm Sergio c, possuem o mesmo diametro. E a polia bata na bomba dagua ao instalar. Acho que esse conjunto de polias nao eh compativel com a band. SO pode ser isso
Segue umas fotos da polia da DH, pelo que eu notei a polia da ventoinha e a da bomba tem o mesmo diâmetro.
Exatamente isso Sergio c, essa polia tripla tem vão da correia da bomba DH menor. Ela é a do OM 366. Já localizei uma pra comprar. Veja que tanto a sua quanto a do Hercílio são nesse sistema, tripla com 2 vão com o mesmo raio e um deles menor.
Polias alinhadas, correias instaladas, mangueira da bomba conectadas, esticador de correia colocado. Tirei o ar do sistema. A direcao ficou uma delicia. Massssss....quando a Band esta parada, ao estersar o barulho da correia eh muito, muito alto. Quando em movimento mesmo em baixa velocidade e ao dar fim de curso nao ha barulho. Mas com a band parada so estersar eh um barulho muito alto. Detalhe, as correias estao o mais esticadas o possivel. Alguem ja passou por isso?? O que poderia ser
tenho uma Bandeirante ano 1963, com motor OM 324. Estou querendo instalar uma direção Hidráulica nele e vi algumas mensagens sobre a direção do Opala. Vi na sua postagem que instalou uma direção de Opala. Poderia me dar algumas informações dessa instalação e quais foram as peças e adaptações que você teve que fazer.