x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1
    Usuário Avatar de Marcello_Vaz
    Entrada
    04/02/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    40
    Posts
    20
    Agradecimento: 1

    Question Cinta ou Corrente de Aço ????? Qual a preferida de vocês ??????




    Olá pessoal do forum 4x4brasil. Bom, vamos comentar nossa preferência quanto ao uso de corrente de aço ou cinta para rebocar outros veículo.

    Minha mulher atolou seu carro (corsa sedan) num areial próximo à nossa casa , logicamente valeu-se de mim para socorrê-la pois possuo uma frontier attack, tentei puxar seu carro com uma corda que tinha dentro do meu carro sendo que e a mesma veio a ser partir, irado, fui à uma loja de material de construção perto dalí e comprei 4mts de corrente de aço daquelas que dá pra puxar até trator, que foi a salvação daquele momento .

    Ante à tal situação veio-me a dúvida, de certo que a corrente é muito resistente mas ocupa um espaço desgraçado dentro do meu carro, além de fazer barulho quando passo em calçamento ou pista esburacada. Seria a cinta tão eficiente quanto à corrente no que diz respeito à resistência? Alguém que possui uma cinta e poderia me dizer qual é o melhor fabricante caso venha me convencer de que a cinta seja mais eficiente que a corrente?

  • #2

    corrente

    Cara corrente é loucura! Se ela quebrar vai ricochetear em alguam direção dos carros, pode quebrar o para-brisa, para-choque, e sem falar que se pegar em alguém já viu.
    A cinta é muito bom pois é facil enrolar e de transportar demandando pouco espaço dentro do carro, mas tenho visto que em trilhas quebra com certo uso.
    A corda eu prefiro, comprei uma para 2,5 ton 10 metros, é muito mais barato e tendo cuidado dura muito. Agora corrente corra fora! Só serve para tracionar, rebocar sem dar puchão (corrente). É por este motivo que quem tem guincho no carro (cabo de aço) geralmente quando vai usa para ajudar alguém eles abrem o cabo do carro, pois se quebrar e voltr bate no capo e não quebra o para-brisa que é bem mais caro e dificil de ser encontrado.


    sds

    Breno

  • #3
    X2!!!

    Cintas e cordas, especialmente as trançadas, sempre !!!

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    No livro de condução fora de estrada do Joâo Gaiaotto, aparece o uso das correntes, com os ganchos, como facilitador para conseguir um ponto de apoio para desatolar o carro. Segundo ele, na falta de um ponto de apoio firme, as correntes, devidamente ajustadas, auxiliam na distribuição da força.

  • #5

    onde adquiro o livro

    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    No livro de condução fora de estrada do Joâo Gaiaotto, aparece o uso das correntes, com os ganchos, como facilitador para conseguir um ponto de apoio para desatolar o carro. Segundo ele, na falta de um ponto de apoio firme, as correntes, devidamente ajustadas, auxiliam na distribuição da força.

    Caro camarada, onde posso adquirir ese livreo que vc se refere? Mais uma vez reafirmo que corrente é furada, serve sim para TRACIONAR não para dar aquele sopapo para desatolar o carro. Já presenciei a quebre duma e é quase um crime, se pega em alguém.....


    sds


    Breno

  • #6
    Barão

    O link http://tecnica4x4.com.br o leverá ao sitio do João e lá você poderá conseguir o livro.

  • #7
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Sobre estourar a corrente e voar na viatura, foi a primeira coisa que pensei ao ler o título deste tópico, mas pensando bem, uma corrente de uns 10 kg (daquelas bem grossa) vai recochetear caso arrebente?!

    Na minha viatura, levo sempre no porta-malas uma corda bem grossa, daquelas de amarrar barco, se compra em kg e não em metros. Já usei ela em várias trilhas e só uma vez que arrebentou, mas também né, era um JPX puxando um Willys BEM atolado, hehehe.

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #8
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Fico com as cintas tb!!! Alias tenho duas no meu troller!!! Axo mais seguro se arrebentar!!!
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Levo comigo:

    Na TR4 do dia a dia:
    1 Cinta com gancho nas 2 pontas comprada nos EUA que suporta até 3 toneladas
    -Para caso o carro da patroa quebrar no meio do nada, desatolar alguém ou até a mim mesmo.

    No Jeep:
    2 Cintas para até 8 toneladas. Todas com olha duplo e 4 anilhas parrudas.
    -Quando uso uma cinta demais e em trilhas muito pesadas já costumo deixar outra de reserva, pois mais cedo ou mais tarde a cinta quebra. Normal. Já estourei 3.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Corrente não recocheteia
    Corrente quando arrebenta se afrouxa e cai no chão sem risco de ricochetear!
    Somente cabo de aço que ricocheteia.
    A corrente não aceita tirão pois as soldas quebram pois a corrente não tem elasticidade, tal como o cabo de aço. A maior diferença das cintas ou "cabo de arrasto" é justamente ter uma elasticidade que absorve o impacto gerando uma força idêntica a uma estilingada.

    Eu não tenho cinta e nem cabo, eu mesmo fiz o meu cabo de arrasto, peguei 5 cordas de cerca de 8 metros e fiz uma trança com dois olhais na ponta. Até hoje já desatolei vários caminhões e carros e nunca arrebentou. Ela tem cerca de 6 metros e aceita tirões muito bem.
    4X4 Brasil Razão: :!: Corrente não chicoteia :!:
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11

    corrente

    É a primeira vez que ouço dizer que a corrente em puxão para desatolar não ricocheteia. Eu já presenciei uma que chqgou a quebrar o para-choque do carro desatolador, uma sportage.



    sds

    Breno

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em tirão até corda ricocheteia, mas sob tensão quando arrebenta ela apenas cai.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade