x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2011
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Tracker 07/08 faz barulho quando dá-se a partida e......




    Olá caros amigos,

    Sou novo por aqui, moro em Belo Horizonte, e na sexta feira passada, comprei uma TRACKER 07/08, impecável, mas com 77000 km rodados.
    Tenho uma duvida, pois quando dou a partida na chave, a mesma faz um barulho paracendo que está serrando algo. As vezes acontece outra hora não.
    Outra coisa que está me encucando é um pequeno barulho do tipo de valvula batendo um pouco, do tipo tec tec tec tec tec tec....... sei que este carro tem tuchos hidráulicos, mas..
    Poderiam me ajudar e informar se seria algo mais grave?
    Este é o meu primeiro 4x4, e hoje já andei cerca de 160kms sendo 50kms em estrada de terra molhada de chuva, e tive de passar de 2H para 4H, pois senti que estava perdendo a aderência.
    Foi muito legal. Gostei muito deste modelo.
    Grande abraço a todos e desculpem se a pergunta é boba.

    Ganso.

  • #2
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Tenho um grand vitara 2002, com unds 70000km e tambem faz um barulho quando liga.
    segundo pesquisei, naquele 1ou2 segundos é o tempo que leva pro esticador de corrente entrar em ação
    As vezes quando deixo muito temoo parado tambem ouço um tec tec de valvula.
    consultei o mecanico e ele me disse que isso nao chega a ser um defeito, pois os tuchos hidraulicos descarregam e levam esse instante inicial oara se encher com o óleo
    mas nos dois casos, se o barulho persiste ao andar com o carro, aí pode ser um problema mesmo

  • #3
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    A questão já foi levantada antes aqui, mas sempre vai voltar a medida que novos proprietários vão surgindo e isto é que é o legal do fórum. Segundo o que eu levantei, é normal mesmo, é o tempo que o óleo leva para chegar aos tuchos e também ao mecanismo que tenciona a corrente do comando, isso quando o carro ficou muito tempo parado e o óleo desceu todo para o carter. Como foi dito pelo amigo, não pode persistir por mais de alguns segundos. Uma forma de atenuar o "problema" é usar um óleo que consiga alcançar o mais rápido possível as partes do motor, mas sem fugir da especificação do manual, eu passei a usar o Elaion 15w40 e deu uma melhorada, outra dica é trocar o lubrificante e o filtro de óleo no tempo certo.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #4
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ganso Ver Post
    Olá caros amigos,

    Sou novo por aqui, moro em Belo Horizonte, e na sexta feira passada, comprei uma TRACKER 07/08, impecável, mas com 77000 km rodados.
    Tenho uma duvida, pois quando dou a partida na chave, a mesma faz um barulho paracendo que está serrando algo. As vezes acontece outra hora não.
    Outra coisa que está me encucando é um pequeno barulho do tipo de valvula batendo um pouco, do tipo tec tec tec tec tec tec....... sei que este carro tem tuchos hidráulicos, mas..
    Poderiam me ajudar e informar se seria algo mais grave?
    Este é o meu primeiro 4x4, e hoje já andei cerca de 160kms sendo 50kms em estrada de terra molhada de chuva, e tive de passar de 2H para 4H, pois senti que estava perdendo a aderência.
    Foi muito legal. Gostei muito deste modelo.
    Grande abraço a todos e desculpem se a pergunta é boba.

    Ganso.
    Ganso, desde já parabéns pela aquisição e bem vindo ao "mundo 4x4". Se seu carro tá arranhando assim que você dá a partida isso pode ser o motor de partida sujo. Interessante fazer a retirada do motor por um profissional em elétrica fazer a limpeza e lubrificação. Meu GV com a mesma quilometragem que o seu carro, há um ano atrás, teve o mesmo "problema". Faz a limpeza e lubrificação e fica novo, tinindo. A questão de quando o motor pegar ele fazer um "traaaaaaaaaaaaaaaaaaa'" por alguns segundos pode ser a questão dos tuchos ainda enchendo. Se o barulho não cessar depois de uns 5 segundos e assim permanecer com o motor ligado aí sim pode ser problema.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2011
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Só agora depois de oito meses, encontrei uma TRACKER bala, com apenas 50000 kms, porém na cor PRATA. Zero mesmo.
    Esta jóia foi indicação do Dudu, Edmur e Anderson, da oficina mais respeitada aqui em BH a MINAS MOTORS, situado no bairro de Santo André.
    A outra devolvi à agência em que comprei, três dia após por conselho dos três amigos citados acima.
    Recebi meu dinheiro de volta, guardei e aguardei com paciência, procurando controlar à ansiedade e acabei encontrando.
    Obrigado a todos que me ajudaram com as respostas e dicas.
    De coração, muito sucesso a todos.
    Este forum é show!!!
    Abraços.

    Ganso.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/10/2011
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Coluna de direção do tracker parece bater quando subimos morro de pedras

    Pessoal,

    Notei uma pequena folga na caixa de direção ou coluna de meu Tracker, quando subi um morro de pedras minéiro.
    Seria normal? Ela está com 51000kms rodados, pneus str scorpion Pirelli 235/60/16 novos, alinhado e balanceado.
    Fiquei um pouco encucado, pois no aslfalto roda liso e sem barulhos.
    Ou seja, esta trepidação sinto no volante. Seria alguma coisa grave no setor de direção?
    Abraços a todos.

    Ganso.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3

    Talking

    Citação Postado originalmente por Ganso Ver Post
    Pessoal,

    Notei uma pequena folga na caixa de direção ou coluna de meu Tracker, quando subi um morro de pedras minéiro.
    Seria normal? Ela está com 51000kms rodados, pneus str scorpion Pirelli 235/60/16 novos, alinhado e balanceado.
    Fiquei um pouco encucado, pois no aslfalto roda liso e sem barulhos.
    Ou seja, esta trepidação sinto no volante. Seria alguma coisa grave no setor de direção?
    Abraços a todos.

    Ganso.
    Eu tenho uma trk 07/08 e acontece o mesmo problema.
    Já troquei suspensão dianteira (amortecedores e as buchas) e recondicionei a balança, fiz uma revisão no sistema direção, com a troca dos braços , que tinham folga, mas quando eu trafego em estrada com pedras, sinto umas pancadas no volante tb.
    Tb tive o problema com o motor de arranque esta semana. Eu mesmo desmontei aqui em casa.
    Levei ao eletricista e o mesmo cobrou 30,00 para fazer uma limpeza.
    Tinha muito resto de escovas e a graxa das planetarias estava ressecada, o que dificutava o retorno da engrnagem.
    Ele fez um boa limpeza, levei minha graxa de rolamentos e passamos limpa contatos.
    As escovas estão com mais da metade e não foram trocadas.
    Montei ontem mesmo e o motor de partida esta novinho.
    Vlw
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Chui/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma tracker 2008 , to com um problema, cuando ando nela de segunda ou primeira marcha ela engasga e ate da en alguns casos esploçao na descarga, o meu mecánico diz que pode ser as bobina das velas, sera?

  • #9
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PauloEstrella Ver Post
    Tenho uma tracker 2008 , to com um problema, cuando ando nela de segunda ou primeira marcha ela engasga e ate da en alguns casos esploçao na descarga, o meu mecánico diz que pode ser as bobina das velas, sera?
    Troca as velas primeiro, se não resolver aí parte para bobina.

  • #10
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    44
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    tenho uma tracker 2008 com 29000 km e quando passo de 100km/h escuto um ronco e quando tiro o pé do acelerador o ronco some .Alguem ja teve algo parecido?






    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Troca as velas primeiro, se não resolver aí parte para bobina.

  • #11
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ganso Ver Post
    Pessoal,

    Notei uma pequena folga na caixa de direção ou coluna de meu Tracker, quando subi um morro de pedras minéiro.
    Seria normal? Ela está com 51000kms rodados, pneus str scorpion Pirelli 235/60/16 novos, alinhado e balanceado.
    Fiquei um pouco encucado, pois no aslfalto roda liso e sem barulhos.
    Ou seja, esta trepidação sinto no volante. Seria alguma coisa grave no setor de direção?
    Abraços a todos.

    Ganso.

    Ganso e m_bispo,

    quase certeza que essas pancadas na direção das suas viaturas são da peça que conecta a barra de direção à caixa de direção, a qual o pessoal atribui vários nomes: coluna inferior de direção, junta universal da direção, cruzeta da direção, etc... Na minha está com o mesmo problema. Essa peça na TK tem duas juntas flexíveis de borracha, uma é a junta elástica que outros carros tb costumam ter e a outra fica acima da junta elástica e é uma espécie de luva (não achei um termo melhor). A folga pode ser na junta elástica ou na "luva". No caso da folga na junta elástica, é possível substituí-la, porém não sei de que carro caberia e, além disso, pra retirá-la é necessário esmerilhar os rebites que a prendem e subistituí-los por parafusos com porcas travantes de nylon. Na verdade toda essa peça foi feita para ser substituída e não reparada. Se a folga for na outra junta já era.

    Na minha viatura estava batendo insuportávelmente, a folga era na "luva", então, até conseguir outra dei o seguinte jeito.
    Observei que alguns GVs não possuem a tal outra junta fexível de borracha, a tal em forma de "luva" (têm apenas a junta elástica), e outros possuem as duas. Vejam as fotoas abaixo:

    -column8.jpg-steeringspacer01.jpg

    a peça da primeira foto é igual a nossa e possui a segunda junta, a que é em formato de luva e está circulada.
    a segunda foto é a msm peça de um GV, porém não possui a tal articulalção.

    Pensando em imitar a segunda peça que não possui essa junção eu soldei a mesma neste ponto e dessa forma ela não é mais articulada.

    O resultado foi que as batidas diminuiram em 90%. Não sumiu complatamente porque a junta elástica tb está com algum desgaste e depois verei a sua substituição.

    Com relação à segurança, a solda foi muito bem feita e reforçada e, em um caso extremo, na pior das hipóteses, se a solda partir, a peça aida possui a sua fixação original, onde um parte fica travada dentro da outra.
    Está assim já há uns dois meses e até agora não tive problema.

    Lembrando que também pode haver foga nas juntas universais da peça, o que não é o meu caso, daí acho que só substituindo msm.

    Um abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Excelente tutorial.
    Pergunto se foi você mesmo que retirou esta peça ou levou para algum mecânico?
    Se não foi, você chegou a ver como ele tirou a mesma?
    Quero tirar lá em casa mesmo e levar para algum lugar e tentar reolver.
    Cheguei a conclusão que quando você leva a peça desmontada a solução é mais rápida e barata.
    Abrç
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ignição (partida) barulho de serra
      Por fhilipe no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/08/2015, 13:11
    2. Partida a frio em Diesel=barulho?
      Por Arkov no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/05/2013, 10:23
    3. L200 - Barulho no Câmbio ao dar partida.
      Por Mad Dog no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/01/2009, 14:03
    4. Fumaça quando se dá a partida
      Por tavio_g no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 21/11/2005, 20:19
    5. motor de partida travando quando quente
      Por Danniel Pizatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/04/2004, 12:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade