Postado originalmente por
Jeanilson
Pessoal,
Com a volta do Fórum, venho aqui postar as fotos da finalização da minha viatura, se é que isso existe...
Após a instalação do kit da Ironman, decidi pelas rodas da Sportage 2010 (conhecida por aqui como Sportage Bolinha

) e pelos pneus Michelin LTX Force 245/70r16, já que eu estava querendo um pneu misto que me desse segurança na estrada, principalmente no asfalto molhado.
Como precisava reformar as rodas, aproveitei e as pintei de grafite escuro, no mesmo tom da grade do radiador da viatura. Os anéis, necessários devido à diferença no furo central entre a roda da Sportage (67,1 mm) e o cubo do Grand Vitara (60,1 mm), fiz em alumínio no mesmo lugar em que as rodas foram reformadas.
O que pude perceber até agora foi que o consumo piorou um pouco, o que já esperava, e conforto melhorou muito pouco, talvez por não ter acertado na calibragem ainda (estou usando 32 lbs/pol², conforme o manual). Sobre os pneus, não testei a viatura na terra ainda, mas no asfalto até agora só elogios. Eles são silenciosos, agarram bem nas curvas e andam bem no molhado, inclusive encarando poças d'águas sem desgarrar e nem desviar da trajetória.
Gostaria de agradecer a ajuda de todos do fórum pelas informações, pois sem elas eu não teria chegado à esse ponto, ou teria gasto muito mais na base da tentativa e erro.
[]'s e Feliz Natal à todos!