x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2

Eu estou rodando com 2+2 e sem o drop kit e pneus agressivos de 31" a mais de 1 ano, fazendo trilhas pesadas, e as homocinéticas estão zeradas. A única troca que eu fiz foi o diferencial de ferro, de resto, tá tudo lá desde que o carro saiu da fábria.

Bloqueio na dianteira TEM QUE SER selecionável, não tem jeito, se for automático cedo ou tarde vc vai dar aquele tranco que as homocinéticas não vão aguentar e ai já era... Eu estou só com o bloqueio traseiro e te garanto que já melhora MUITO, claro que se tiver 200% blocado fica show, mas ai tem que meter a mão no bolso e colocar um ARB ou outro selecionável... E bloqueio automático para rodar na cidade é furada, vai comer o pneu (querendo ou não) vai estalar e vai dar tranco em curvas fechadas, mesmo andando devagar isso acontece.

A durabilidade do carro depende muito da sua tocada, se você gosta de andar forte na trilha certamente terá mais chance de causar danos ao conjunto do carro. Eu ando igual um aposentado na trilha, sempre na reduzida, bem na manha e qualquer obstáculo eu entro beeem devagar, ainda mais em lugares com erosões, buracos, pedras e outras variações no solo que podem fazer o carro perder e recuperar tração rapidamente, isto é, que causam os trancos que arrebentam tudo....

Citação Postado originalmente por gustavopereiradacosta Ver Post
    Estou com dúvidas com relação à homocinética, que pelo pesquisei no fórum é o ponto fraco dos GV e Vitara, ok ?!

E que também são um pouco caras pra arrumar/colocar novas ou usadas.

Comprei uns pneus bem agressivos e vou estrear neste domingo ... estou com medo das homocinéticas estourarem .. então vou com cautela.

Pesquisando no fórum, encontrei alguns comentários que o bloqueio poupa as homocinéticas, e outros comentando que forçam ainda mais.

O que acham ? Meu carro vai rodar um bom tempo somente com os 2'' na susp. (mas ainda tá original) .. homocinéticas ("trilhando" com cuidado) .. vai durar um bom tempo ? dar prioridade num bloqueio ?

Valeu galera ...

Abs,
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica Elver ....

Nas primeiras trilhas era bem cabaço mesmo, entrava rasgando, ainda mais com os pneus "slick". Devagarzinho tô aprendendo e tendo mais cuidado .. Com esses pneus, o cuidado vai ser redobrado sim ...

Boa essa dica >> "variações no solo que podem fazer o carro perder e recuperar tração rapidamente, isto é, que causam os trancos que arrebentam tudo...."

Sobre o bloqueio vai demorar um pouco pra colocar ... e vou colocar somente na traseira (se necessário) .. pq tá difícil de achar trilhas mais pesadas aqui na cidade ... mas nas cidades vizinhas tem várias, e temos uns contatos bons pra ir ...

Por enquanto é mais atoleiro mesmo ..

obrigado!

Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Eu estou rodando com 2+2 e sem o drop kit e pneus agressivos de 31" a mais de 1 ano, fazendo trilhas pesadas, e as homocinéticas estão zeradas. A única troca que eu fiz foi o diferencial de ferro, de resto, tá tudo lá desde que o carro saiu da fábria.

Bloqueio na dianteira TEM QUE SER selecionável, não tem jeito, se for automático cedo ou tarde vc vai dar aquele tranco que as homocinéticas não vão aguentar e ai já era... Eu estou só com o bloqueio traseiro e te garanto que já melhora MUITO, claro que se tiver 200% blocado fica show, mas ai tem que meter a mão no bolso e colocar um ARB ou outro selecionável... E bloqueio automático para rodar na cidade é furada, vai comer o pneu (querendo ou não) vai estalar e vai dar tranco em curvas fechadas, mesmo andando devagar isso acontece.

A durabilidade do carro depende muito da sua tocada, se você gosta de andar forte na trilha certamente terá mais chance de causar danos ao conjunto do carro. Eu ando igual um aposentado na trilha, sempre na reduzida, bem na manha e qualquer obstáculo eu entro beeem devagar, ainda mais em lugares com erosões, buracos, pedras e outras variações no solo que podem fazer o carro perder e recuperar tração rapidamente, isto é, que causam os trancos que arrebentam tudo....
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Pessoal,
    descobri que o coxim de cambio do meu GV está quebrado mas não consigo achar para comprar... Alguem aí no forum já fez em P.U.? Será que fica bom?

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Pra interesse daqueles que ainda não viram seguem algumas fotos do meu diferencial dianteiro quebrado. O mais intrigante de tudo é que o carro nem fez força pra quebrar, uma simples quicada numa subidinha mais complicada ele partiu. Por muita sorte não quebrou a coroa & pinhão, apenas uns risquinhos.

O reparo está em andamento, uma carcaça do Tracker Diesel está entrando no lugar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando um GV 3P 2.0 16V-dif-001.jpg   Preparando um GV 3P 2.0 16V-dif-002.jpg   Preparando um GV 3P 2.0 16V-dif-003.jpg  

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Mozer, quanto vc pagou na carcaça do tracker Diesel ? Tbm tenho um GV 3 portas automatico, porém 1.6, não tive problemas com a carcaça ainda !!!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Fala Aleilario,

Cara, paguei no eixo completo 1200 no BR1000 em Itaboraí. A unica coisa que vou trocar de um pro outro é a Coroa & Pinhão pois tem relação diferente.

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Legal....

Espero não ter problema com isto tão cedo hehehe....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Só pra dar uma atualizada...

-Pinhão já montado no fucinho novo (de ferro...)
    -Panela de ferro lavada e com os retentores trocados, pronta pra receber o fucinho e ir pra viatura.
    -Fucinho aguardando a instalação da caixa de satelites.

Amanhã passo a coroa do antigo diferencial pra nova caixa. E se tudo der certo coloco o eixo no lugar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando um GV 3P 2.0 16V-img00017-20120202-1745.jpg   Preparando um GV 3P 2.0 16V-img00018-20120202-1903.jpg   Preparando um GV 3P 2.0 16V-img00019-20120202-1903.jpg  

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Segue a foto do novo eixo dianteiro no lugar. Pra efeito de informação àqueles que queiram fazer essa modificação, "O Diafragma de acionamento da tração do modelo a gasolina NÃO SERVE na carcaça de ferro." Eles tem uma pequena diferença no suporte que os prende a capa do mancal, mas no meu caso eu usei o conjunto completo do modelo a diesel, substituindo apenas a Coroa x Pinhão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando um GV 3P 2.0 16V-p1040617.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem