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Convex Datacenter
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  • #1

    Ajuste do câmber em vitara com lift




    Caros foristas,

    como grande parte de vocês devem saber, ao se colocar calços, molas maiores, e qualquer outra alteração feita entre os pontos de fixação da suspensão dianteira do vitara, a cambagem é alterada, e na maioria das vezes para pior.
    Gostaria que alguém pudesse me informar para qual ângulo vai o câmber ao se instalar um calço de 2", considerando o amortecedor original, sem retrabalho nos furos de fixação.
    TIAGO SALES

  • #2
    Usuário Avatar de mairo
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    Agradecimento: 1
    eu tbm gostaria de saber este procedimento para a correção do defeito que fica, pois meu vitara está com calços de 2", porem com calços nos amortecedores, e as rodas ficam inclinadas (fechadas embaixo e mais abertas em cima) além de perigoso fica muito feio!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #3
    Usuário Avatar de nanito
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    Mairo, tira fora as rodas e lima o buraco do parafuso que vai no amortecedor. Acho essa opção melhor do que colocar parafuso mais fino.

    Abraço!

  • #4
    Caso algum forista esteja aqui na região de florianópolis, podemos marcar para que traga seu carro à nossa oficina para que façamos estas medidas.
    TIAGO SALES

  • #5
    Pessoal,

    Não acho interessante colocar parafuso de menor diâmetro e nem alargar os furos. Em ambos os casos pode acontecer de criar folga na fixação e compromoter a segurança.

    A solução mais indicada é fazer o oblongo no furo inferior e colocar uma pequena cremalheira que fará a regulagem e travamento da posição adequada para o câmber (entre 0° e 1,5°).

    Caso queiram, posso enviar fotos na próxima semana.
    TIAGO SALES

  • #6
    Usuário
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    Agradecimentos: 0
    fala tiago, informação nunca é demais.
    queremos fotos sim! qualquer informação com embasamento tecnica é bem vinda

    aguardamos suas fotos.

    abraço

  • #7
    Outra opção menos complicada e também segura é fazer o oblongo no furo, ajustar o câmber, marcando a posição e em seguida soldar uma arruela marcando o correto posicionamento do amortecedor para a cambagem desejada. Com isso não existe a possibilidade de ocorrer folga entre as partes.
    TIAGO SALES

  • #8

    Oficina

    Citação Postado originalmente por OFFLIMITS Ver Post
    Caso algum forista esteja aqui na região de florianópolis, podemos marcar para que traga seu carro à nossa oficina para que façamos estas medidas.
    Olá Tiago! Onde fica sua oficina em São José?
    Marcos

  • #9
    Citação Postado originalmente por marcospaina Ver Post
    olá tiago! Onde fica sua oficina em são josé?
    Marcos
    oi marcos,

    acabamos de nos mudar para a br101 km 198, em biguaçu.

    Você fica nesta região?
    TIAGO SALES

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
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    a soluçao de fazer um furo obilongo ajustar a cambagem e soltar uma arruela p/ travar na posicao é interessante e barata..

    a maioria dos vitaras com kit de 2" que conheco aqui em BH é obilongado o furo DE CIMA do amortecedor , mantendo o mesmo parafuso original e sem usar nada p/ travar.. nunca ouvi relatos de danos ou afrouxamento do parafuso ..

    Tiago, pq vc recomenda obilongar o furo de baixo?
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Citação Postado originalmente por OFFLIMITS Ver Post
    oi marcos,

    acabamos de nos mudar para a br101 km 198, em biguaçu.

    Você fica nesta região?
    Moro em Caopinas, São José.
    Tenho um Sidekicki 05 ptas, com o kit suspensão da alternativa 4x4...
    Não sei se foi feito o ajuste do câmber de forma correta.
    Sua oficina trabalha com suspensão de jipe?
    Marcos.

  • #12
    Usuário Avatar de mairo
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    Pedro Osório/RS
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OFFLIMITS Ver Post
    Pessoal,

    Não acho interessante colocar parafuso de menor diâmetro e nem alargar os furos. Em ambos os casos pode acontecer de criar folga na fixação e compromoter a segurança.

    A solução mais indicada é fazer o oblongo no furo inferior e colocar uma pequena cremalheira que fará a regulagem e travamento da posição adequada para o câmber (entre 0° e 1,5°).

    Caso queiram, posso enviar fotos na próxima semana.
    amigo, desculpe a falta de conhecimento em mecanica, mas gostaria de poder visualizar a solução a ser feita, para poder entender melhor o que é o "oblongo"
    grato!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

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