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Hybrid View

  • #1

    Ajuste do câmber em vitara com lift




    Caros foristas,

    como grande parte de vocês devem saber, ao se colocar calços, molas maiores, e qualquer outra alteração feita entre os pontos de fixação da suspensão dianteira do vitara, a cambagem é alterada, e na maioria das vezes para pior.
    Gostaria que alguém pudesse me informar para qual ângulo vai o câmber ao se instalar um calço de 2", considerando o amortecedor original, sem retrabalho nos furos de fixação.
    TIAGO SALES

  • #2
    Usuário Avatar de mairo
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    eu tbm gostaria de saber este procedimento para a correção do defeito que fica, pois meu vitara está com calços de 2", porem com calços nos amortecedores, e as rodas ficam inclinadas (fechadas embaixo e mais abertas em cima) além de perigoso fica muito feio!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #3
    Usuário Avatar de nanito
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    Mairo, tira fora as rodas e lima o buraco do parafuso que vai no amortecedor. Acho essa opção melhor do que colocar parafuso mais fino.

    Abraço!

  • #4
    Caso algum forista esteja aqui na região de florianópolis, podemos marcar para que traga seu carro à nossa oficina para que façamos estas medidas.
    TIAGO SALES

  • #5

    Oficina

    Citação Postado originalmente por OFFLIMITS Ver Post
    Caso algum forista esteja aqui na região de florianópolis, podemos marcar para que traga seu carro à nossa oficina para que façamos estas medidas.
    Olá Tiago! Onde fica sua oficina em São José?
    Marcos

  • #6
    Citação Postado originalmente por marcospaina Ver Post
    olá tiago! Onde fica sua oficina em são josé?
    Marcos
    oi marcos,

    acabamos de nos mudar para a br101 km 198, em biguaçu.

    Você fica nesta região?
    TIAGO SALES

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
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    a soluçao de fazer um furo obilongo ajustar a cambagem e soltar uma arruela p/ travar na posicao é interessante e barata..

    a maioria dos vitaras com kit de 2" que conheco aqui em BH é obilongado o furo DE CIMA do amortecedor , mantendo o mesmo parafuso original e sem usar nada p/ travar.. nunca ouvi relatos de danos ou afrouxamento do parafuso ..

    Tiago, pq vc recomenda obilongar o furo de baixo?
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Citação Postado originalmente por fabil Ver Post
    a soluçao de fazer um furo obilongo ajustar a cambagem e soltar uma arruela p/ travar na posicao é interessante e barata..

    A maioria dos vitaras com kit de 2" que conheco aqui em bh é obilongado o furo de cima do amortecedor , mantendo o mesmo parafuso original e sem usar nada p/ travar.. Nunca ouvi relatos de danos ou afrouxamento do parafuso ..

    Tiago, pq vc recomenda obilongar o furo de baixo?
    T+
    oi fabiano,

    citei o oblongo no furo apenas pelo fato de ser o mais usual, mas como você falou que no caso do vitara se usa no superior, ótimo, pois é deste tipo de informação que estou precisando.
    Estou criando um novo projeto de amortecedor para o vitara onde será possível fazer o ajuste de câmber sem ser necessário tais "improvisos". Então, preciso saber também qual o comprimento deste oblongo.
    TIAGO SALES

  • #9
    Citação Postado originalmente por OFFLIMITS Ver Post
    oi marcos,

    acabamos de nos mudar para a br101 km 198, em biguaçu.

    Você fica nesta região?
    Moro em Caopinas, São José.
    Tenho um Sidekicki 05 ptas, com o kit suspensão da alternativa 4x4...
    Não sei se foi feito o ajuste do câmber de forma correta.
    Sua oficina trabalha com suspensão de jipe?
    Marcos.

  • #10
    Citação Postado originalmente por marcospaina Ver Post
    moro em caopinas, são josé.
    Tenho um sidekicki 05 ptas, com o kit suspensão da alternativa 4x4...
    Não sei se foi feito o ajuste do câmber de forma correta.
    Sua oficina trabalha com suspensão de jipe?
    Marcos.
    oi marcos,

    estamos recém instalados no nosso novo galpão.

    Tem como marcarmos um horário para que possamos dar uma olhada no seu carro e checar como foi feito o ajuste do câmber?

    Creio que dentro de 15 dias estaremos com tudo em ordem e poderiamos te receber.
    TIAGO SALES

  • #11
    Pessoal,

    Não acho interessante colocar parafuso de menor diâmetro e nem alargar os furos. Em ambos os casos pode acontecer de criar folga na fixação e compromoter a segurança.

    A solução mais indicada é fazer o oblongo no furo inferior e colocar uma pequena cremalheira que fará a regulagem e travamento da posição adequada para o câmber (entre 0° e 1,5°).

    Caso queiram, posso enviar fotos na próxima semana.
    TIAGO SALES

  • #12
    Usuário
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    13/05/2007
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    Agradecimentos: 0
    fala tiago, informação nunca é demais.
    queremos fotos sim! qualquer informação com embasamento tecnica é bem vinda

    aguardamos suas fotos.

    abraço

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