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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por fabil Ver Post
    a soluçao de fazer um furo obilongo ajustar a cambagem e soltar uma arruela p/ travar na posicao é interessante e barata..

    A maioria dos vitaras com kit de 2" que conheco aqui em bh é obilongado o furo de cima do amortecedor , mantendo o mesmo parafuso original e sem usar nada p/ travar.. Nunca ouvi relatos de danos ou afrouxamento do parafuso ..

    Tiago, pq vc recomenda obilongar o furo de baixo?
    T+
    oi fabiano,

    citei o oblongo no furo apenas pelo fato de ser o mais usual, mas como você falou que no caso do vitara se usa no superior, ótimo, pois é deste tipo de informação que estou precisando.
    Estou criando um novo projeto de amortecedor para o vitara onde será possível fazer o ajuste de câmber sem ser necessário tais "improvisos". Então, preciso saber também qual o comprimento deste oblongo.
    TIAGO SALES

  • #14
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    amigo, desculpe a falta de conhecimento em mecanica, mas gostaria de poder visualizar a solução a ser feita, para poder entender melhor o que é o "oblongo"
    grato!
    oblongo é apenas o termo usado para identificar um furo com com alargamento em um dos eixos, como no desenho em anexo.

    Utilizado para criar possibilidade de diferentes regulagens
    Arquivos Anexos
    TIAGO SALES

  • #15
    Citação Postado originalmente por marcospaina Ver Post
    moro em caopinas, são josé.
    Tenho um sidekicki 05 ptas, com o kit suspensão da alternativa 4x4...
    Não sei se foi feito o ajuste do câmber de forma correta.
    Sua oficina trabalha com suspensão de jipe?
    Marcos.
    oi marcos,

    estamos recém instalados no nosso novo galpão.

    Tem como marcarmos um horário para que possamos dar uma olhada no seu carro e checar como foi feito o ajuste do câmber?

    Creio que dentro de 15 dias estaremos com tudo em ordem e poderiamos te receber.
    TIAGO SALES

  • #16
    Usuário Avatar de mairo
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    só para poder explicar pro mecanico: achei interessante mecher no furo de baixo, ai pergunto quantos mm deve ser alargado o furo? para qual sentido? suponho que seja em direção ao carro, pois traria a parte inferior da roda para fora!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #17
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    Citação Postado originalmente por OFFLIMITS Ver Post
    oi fabiano,

    citei o oblongo no furo apenas pelo fato de ser o mais usual, mas como você falou que no caso do vitara se usa no superior, ótimo, pois é deste tipo de informação que estou precisando.
    Estou criando um novo projeto de amortecedor para o vitara onde será possível fazer o ajuste de câmber sem ser necessário tais "improvisos". Então, preciso saber também qual o comprimento deste oblongo.
    o obilongo com 20mm é o suficiente, enta ficaria um furo de 12x20
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #18
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    só para poder explicar pro mecanico: achei interessante mecher no furo de baixo, ai pergunto quantos mm deve ser alargado o furo? para qual sentido? suponho que seja em direção ao carro, pois traria a parte inferior da roda para fora!!
    obilongar o furo de baixo nao é o correto, pois ele fica mais proximo ao centro do cubo de roda e como isso irá alterar o comprimento no semi-eixo.. tudo bem que a homocinetica interna é " telescopica" e pode compensar esses poucos mm de diferenca..

    mas ao obilongar o furo de cima ( em direcao ao corpo do amortecedor, ou seja, p/ " dentro" ) tras o mesmo resultado sem interferir em nada na distancia entre o cubo de roda e o diferencial

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #19
    Citação Postado originalmente por fabil Ver Post
    obilongar o furo de baixo nao é o correto, pois ele fica mais proximo ao centro do cubo de roda e como isso irá alterar o comprimento no semi-eixo.. Tudo bem que a homocinetica interna é " telescopica" e pode compensar esses poucos mm de diferenca..

    Mas ao obilongar o furo de cima ( em direcao ao corpo do amortecedor, ou seja, p/ " dentro" ) tras o mesmo resultado sem interferir em nada na distancia entre o cubo de roda e o diferencial

    t+
    oi fabiano,

    tem como você checar quanto podemos oblongar o furo superior no sentido do centro do carro? Pois numa certa medida, ocorrerá interferência com o próprio corpo do amortecedor.
    TIAGO SALES

  • #20
    EM ANEXO SEGUE UM DESENHO ONDE O FURO SUPERIOR FOI OBLONGADO EM 20mm NO SENTIDO DO CENTRO DO VEICULO, APARENTEMENTE OCORRERÁ INTERFERÊNCIA COM O PRÓPRIO CORPO DO AMORTECEDOR...
    Arquivos Anexos
    TIAGO SALES

  • #21
    Usuário Avatar de Fabil
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    se 20mm forem muito, obilonga até o limite de interferencia... infelzimente nao tenho nenhum vitara desmontado aqui p/ conferir no paquimetro, mas sempre que obilongamos ( usando retifica e lima) fica bem proximo do limite

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #22
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    Fabil, muito obrigado pela ajuda!! Só mais uma questão para não ter nenhuma duvida, oblonga-se o furo do amortecedor?
    abraço
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  • #23
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    Fabil, muito obrigado pela ajuda!! Só mais uma questão para não ter nenhuma duvida, oblonga-se o furo do amortecedor?
    abraço
    sim, do amortecedor, nao vá obilongar o furo do braco/munhao nao hein??

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #24
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sim, do amortecedor, nao vá obilongar o furo do braco/munhao nao hein??

    T+
    tudo bem entao!!!
    mais uma vez obrigado!
    Willys Cj5
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