x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por betosuzuki2001 Ver Post
    Coloquei as molas do opala 6bocas.....eu tinha um calço de 1,5" e foi necessário cortar 1,5 elos da mola e ainda assim o carro está alto. Vou ao torneiro tornear os calços para 0,7'' pra baixar um pouco.....pois a viatura está igual a sheila carvalho com a bundinha empinada.

Não ficou muito duro?

o mecânico estava insistindo para eu colocar esta mola na traseira do samurai. Acabei optando por uma de verona com kit gás, mas ficou muito molenga, balançando muito.

o que vc achou da mola do opala?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Agradecimentos: 0
    Aqui no Rio tem a fábrica de molas Tigre, e eles fazem sob encomenda. Fizeram para o meu Pathfinder e ficou show. Talvez eles possam enviar pelo correio.

http://www.molastigre.com.br/

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    eu fiz as molas do meu jimny 10cm maiores que as originais nas molas tigre. na verdade elas não sao 10cm maiores são mais resistentes e com 2 elos maior e ai combinou em 9cm+/- a mais, duraram 8 meses e o carro ficou com frente torta. como meu Jimny tem guincho e parachoque de aço, o carro tem a frente mais pesada e ai um lado ficou mais alto que o outro. um amigo era estagiario da Flex molas ( uma fabricana pequena aqui no rj) fez 0800, novas molas dianteiras to usando já tem um bom tempo, mas me parece que cederam 1cm. se puder usar uma original de algum carr eu te aconselho pois é bem mais barata que fazer molas novas( ainda passa pela minha cabeça a possibilidade de ser um mola de serie de algum carro que nego diz que fez) e não tem garantuia de durar muito. a garantia das molas são de 6 meses.. as minhas com 8 cederam e já estavam fora da garantia.

eu atualmente to usando na traseira do jimny, as molas dianteiras originais com calço de 3cm pra manter o carro na altura ideal.

já pensou/tentou colocar as molas dianteiras que são geralmente 1 ou 2 elos maiores que as traseiras, no eixo traseiro? derrepente te serve isso.

eu to querendo colocar essas molas do opala no jimny mas elas não são baratas( em média 120 reais o par) pra arrsicar não ficar legal e perder o dinheiro.

o tracker tem o peso parecido com o jimny( especialmente o meu que tem pneu 30" e guincho e mais parachoque de aço) por isso to me metendo aqui no topico.

eu gostaria de uma opnião dessas molas de opala ( dianteira ou traseira do opala??) na dianteira. idependente se é tracker/gv/samurai. gostaria de saber se fica muito duro pois o opala é um carro muito pesado.

to acompanhando a novela aqui!

Usuário Avatar de betosuzuki2001
    Entrada
    08/09/2009
    kkkkk.....e lá vai o desfecho.

Carro: Grand vitara 2001 2.0 aut. 4portas Gás

Mola dianteira de Opala 6cc + AR (marca cofap)

Cortei 1,5 elo (voltas)

Tenho Calço de 1,5cm de poliuretano (feito no torneiro)

Fiz prolongador de amortecedor de 5cm (feito no torneiro)

Pneus 235/70/16 AT Magnun Tires

FICOU SIMPLESMENTE PERFEITO.

Estou com o tanque de gasolina e de gás cheios, e a traseira está com a caixa de roda abertinha, ou seja, na altura que esse carro já deveria sair de fábrica.

Detalhe.....a caixa de roda do meu carro está uns 3cm mais baixa do que o carro do Newton. A mola não está muito comprimida, está com abertura satisfatória e não está dando fim de curso no amortecedor.

PARABÉNS PARA MIM. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

Entrada
    08/09/2009
    A propósito, um amigo meu colocou as molas de opala 6cc no Jymmi dele e ficou SHOWL, sem contar que o carro está paracendo um trator.

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Beto,

O problema não está nas molas, e sim nos amortecedores. Usei essa mesma configuração que vc(molas de chevette, espaçadores e calços de 2") com amortecedores originais.
    Quando colocava peso na traseira do meu vitara 5p, em ondulaçoes o amortecedor tovava, e não as molas. Verifica se não é isso.
    O problema foi totalmente resolvido quando coloquei os amortecedores da suprema a gás, o carro está super firme e não topa mais nada, mesmo com peso.
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por betosuzuki2001 Ver Post
    kkkkk.....e lá vai o desfecho.

Carro: Grand vitara 2001 2.0 aut. 4portas Gás

Mola dianteira de Opala 6cc + AR (marca cofap)

Cortei 1,5 elo (voltas)

Tenho Calço de 1,5cm de poliuretano (feito no torneiro)

Fiz prolongador de amortecedor de 5cm (feito no torneiro)

Pneus 235/70/16 AT Magnun Tires

FICOU SIMPLESMENTE PERFEITO.

Estou com o tanque de gasolina e de gás cheios, e a traseira está com a caixa de roda abertinha, ou seja, na altura que esse carro já deveria sair de fábrica.

Detalhe.....a caixa de roda do meu carro está uns 3cm mais baixa do que o carro do Newton. A mola não está muito comprimida, está com abertura satisfatória e não está dando fim de curso no amortecedor.

PARABÉNS PARA MIM. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
    Beleza! Fica a dica para quem tem gás.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    08/09/2009
    Eu outro tempo até troquei o amortecedor pelo da L200 que tem curso muito maior. O fato que reduziu as batidas pois se trata de um amortecedor bem mais rígido, mas por encrível que pareça não eliminou as batida, tanto é que as molas ficam marcadas quando elas batem. Mas valeu pela dica, mas aqui em Recife amortecedor de Suprema é mosca branca.

Abraço.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    O amortecedor de Suprema que normalmente é mosca branca é o GBL da Cofap. Eu estou usando ha um ano os amortecedores de Suprema à gas da Monroe e estou feliz! Uso tb as molas dianteiras de Opala na suspensão traseira do meu Tracker...o único senão é que eu uso as molas do 4 CC, que são mais macias. Mas pela experiência que já tenho com estas molas, recomendo as do 6 CC para quem vai andar com o carro pesado...pois quando estou andando nestas condições, as molas do 4 CC cedem um pouco, chegando a dar fim de curso, mas é raro acontecer. Para quem anda com o carro leve (sem gás + passageiros e bagagem)...as molas do 6 CC são muito duras...o carro vai quicar muito nas costelas.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    08/09/2009
    Ainda bem que não comprei as do 4cc, mas até na original do GV/tracker elas batem tb, mas alí entra em trabalho os batedores de suspensão. Para isto, ou vc coloca os Air Lift do nosso amigo Newton, ou compra um "tarudo" de borracha nessas casas que vendem borracha, no tamanho que faça com que a suspensão não bata novamente. Suas molas de 4cc não estão ruim, faça isso que estou falando. No meu carro que está com as do 6cc vou colocar as borrachas, pois viajo muito e sempre carregado.

Abraço

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Eu já utilizo prolongadores dos batentes da suspensão dianteira (meu carro está com calços de 2")...só me falta tempo para parar o carro na oficina e mandar instalar estes mesmos prolongadores na suspensão traseira. Em tempo, meus prolongadores foram feitos num torneiro em alumínio. Os batentes de borracha ainda são os originais.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    08/09/2009
    Bacana........

Coloquei calços na dianteira de borracha de 1" e o amortecedor as vezes dá final de curso, será que tem como fazer prolongador para os amortecedores dianteiros?????? Vale lembrar que fiz os prolongadores para os amortecedores traseiros e estão exelentes.

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem