x
Convex Datacenter
Página 42 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 2320

Tópico: Suzuki SX4

Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 2

Suzuki americana anunciou recall dos SX4 e Grand Vitara produzidos entre 2006 e 2011
    Vejam o link da notícia: Suzuki SX4 e Grand Vitara - Recall nos EUA

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Fala galera,

Andei pesquisando como colocar um adaptador USB/Cartao no som original do SX4, e acabei achando esse site:

http://pt.aliexpress.com/item/USB-Ca...725852386.html

Alguem ja instalou esse adaptador??

Parece ser simples, mas to meio incucado se vai funcionar msm.

Deve ficar em torno de R$ 215,00 pra trazer pro Brasil.

Grato!

Kobrakan

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Espero que esse defeito não tenha atingido os carros no Brasil, o meu é de fabricação 2011.

Citação Postado originalmente por brunoavila Ver Post
    Suzuki americana anunciou recall dos SX4 e Grand Vitara produzidos entre 2006 e 2011
    Vejam o link da notícia: Suzuki SX4 e Grand Vitara - Recall nos EUA

Citação Postado originalmente por Kobrakan Ver Post
    Fala galera,

Andei pesquisando como colocar um adaptador USB/Cartao no som original do SX4, e acabei achando esse site:

Grato!

Kobrakan
    Caro

O pessoal do Jimny tem instalado esse adaptador há algum tempo. Tem alguns tópicos falando sobre ele, dá uma busca que acha

Segue um link para instalação, é bem simples no Jimny, creio que deve ser do mesmo jeito no Sx4

Instalação de módulo MP3/SD/Auxiliar no som original do Jimny - DanBP.org

Abs
    Bruno

Usuário Avatar de MartinsJr
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Fala galera,

Grato!

Kobrakan
    Fala, Kobrakan, bom dia.

Não há garantia que esse acessório vá funcionar. Eles dizem que o kit é compatível com os modelos Clarion ps-2681h, ps-2428d, ps-2656d-a, ps-2991d-b. Não sei qual é o ano/modelo do seu SX4. O meu é 2011/2012 e veio com esse rádio:

Suzuki SX4-photo-26-09-2013-10.10.jpg

O modelo, conforme a etiqueta afixada, é PS-3230K-A:

Suzuki SX4-photo-26-09-2013-10.10-2.jpg

Ele até tem o conector C-net (é aquele mais à direita):

Suzuki SX4-photo-26-09-2013-10.10-3.jpg

Esse conector é usado para controlar uma disqueteira de 6 CDs. Se o padrão for mantido, existe possibilidade de o kit funcionar, mas o risco persiste. Afinal, são US$ 75, já com o frete, o que deve dar algo em torno de R$ 270,00, considerando o Imposto de Importação de 60% do Regime Simplificado.

Outra coisa: pode ser impressão minha, mas o módulo Bluetooth deve ser comprado à parte:

Aviso: módulo bluetooth( yt- btm) não é incluirD, tem de ser pedidos separadamente

São outros US$ 49, mais Imposto. Já estamos em R$ 350,00...

Uma Central Multimidia do tipo Motor One (coloquei uma dessas) custa quase quatro vezes isso, mas tem DUAS entradas USB (você pode até conectar um leitor de cartões em uma delas), tem conexão direta para iPod/iPhone com controle pela touch screen, TV digital, GPS, Bluetooth e ainda mantém os controles do volante.

Veja, também, que os cartões e pen-drives utilizados com esse adaptador têm uma restrição de pastas (6) e de números de arquivos (= 594 músicas).

Se não ajudei, confundi mais ainda...

Abração.
    Suzuki SX4 A/T 2011/2012 - CM MotorOne - CB ScanGauge II - Cruise Control ROSTRA

Entrada
    14/08/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ

Continuando...

Fala galera,

Grato!

Kobrakan
    ... no entanto, segundo este anúncio, do mesmíssimo acessório (YTM06-CLAR(SUZ1))

Digital USB adapter for OEM car radio/stereo Suzuki Swift Jimny GRAND VITARA SX4

o adaptador seria compatível com OUTROS MODELOS PS-XXXXXX:

OEM Clarion radio : PS-2681H, PS-2428D, PS-2656D-A, PS-2991D-B,other PS-xxx radios

Vá entender esses anúncios da China...

Mudo minha opinião. Acho que vai funcionar. Só permanecem as restrições de número e nome das pastas (CD01, CD02... CD06) e número de músicas por pasta (99), além do Bluetooth ser opcional.
    Suzuki SX4 A/T 2011/2012 - CM MotorOne - CB ScanGauge II - Cruise Control ROSTRA

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Valeu Freak, dei uma olhada mas acho que esse adaptador não é compatível com o meu modelo.

Abraços!

Espero que esse defeito não tenha atingido os carros no Brasil, o meu é de fabricação 2011.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Fala Martins,

Valeu pelas fotos, me popou o trabalho de remover meu som, pois o meu SX4 também é 2011/2012.

O que vc falou está correto: são 6 pastas com 594 músicas no total msm.

Tava pensando em comprar um som 2DIN com a cor mais próxima do painel do carro.

Vi esse aqui:

Kenwood - DPX300U

Mas ainda to olhando outras marcas, sony, pioneer, JVC...

Acho q vou abrir desse adaptador e comprar um som decente msm.

Abraços!

Citação Postado originalmente por MartinsJr Ver Post
    ... no entanto, segundo este anúncio, do mesmíssimo acessório (YTM06-CLAR(SUZ1))

Digital USB adapter for OEM car radio/stereo Suzuki Swift Jimny GRAND VITARA SX4

o adaptador seria compatível com OUTROS MODELOS PS-XXXXXX:

OEM Clarion radio : PS-2681H, PS-2428D, PS-2656D-A, PS-2991D-B,other PS-xxx radios

Vá entender esses anúncios da China...

Mudo minha opinião. Acho que vai funcionar. Só permanecem as restrições de número e nome das pastas (CD01, CD02... CD06) e número de músicas por pasta (99), além do Bluetooth ser opcional.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Achei esse tb, que parece ter o custo benefício melhor:

Amazon.com: Clarion CX501 Double-DIN CD/Bluetooth/USB Receiver: Car Electronics

Abraços,

Fala Martins,

Valeu pelas fotos, me popou o trabalho de remover meu som, pois o meu SX4 também é 2011/2012.

O que vc falou está correto: são 6 pastas com 594 músicas no total msm.

Tava pensando em comprar um som 2DIN com a cor mais próxima do painel do carro.

Vi esse aqui:

Kenwood - DPX300U

Mas ainda to olhando outras marcas, sony, pioneer, JVC...

Acho q vou abrir desse adaptador e comprar um som decente msm.

Abraços!

Entrada
    14/08/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ

Eu pensaria duas vezes...

Achei esse tb, que parece ter o custo benefício melhor:

Amazon.com: Clarion CX501 Double-DIN CD/Bluetooth/USB Receiver: Car Electronics

Abraços,
    ... antes de partir para um rádio "genérico" mesmo esses de boa qualidade.

Isto porque não se trata de somente trocar o rádio. Se fosse num Celta ou num JAC3, por exemplo, tudo bem, esses carros têm painel com acabamento padrão para o rádio - alguns até aceitam 2 DIN.

No entanto, hoje em dia, os carros (inclusive o nosso) tendem a ter o painel em volta do rádio com um desenho específico, fora do padrão. Em geral, não dá para, simplesmente, tirar o rádio original e colocar um genérico - ou não vai caber, ou vai ficar cheio de espaços em volta do rádio. Nesses casos, é necessário comprar um "trim kit" específico para o modelo de carro, que vem com molduras e arremates que preenchem e dão acabamento para esses espaços em volta do rádio genérico. Este é um deles:

Metra 99-7954 In-dash Receiver Kit Fits 2007-08 Suzuki SX4 models ? single-DIN or double-DIN radios at Crutchfield.com

Tem, ainda, a parte da ligação elétrica. A maioria dos carros que têm o rádio desenhado para o painel (como o nosso, por exemplo) têm uma fiação específica para a ligação dos falantes, da alimentação, da iluminação e da antena. Os rádios "de prateleira", como não são destinados a um veículo específico, vêm com chicotes também genéricos, o que equivale a dizer que vai ter que cortar ou emendar e soldar o chicote original - além do trabalho para descobrir qual fio serve para o quê. Claro que também são vendidos chicotes adaptadores, que são supostos de ligar o chicote original do veículo ao chicote do rádio. Nem sempre, no entanto, é possível encontrar o chicote para ligar o carro tal ao rádio tal. Esse TALVEZ sirva:

Metra 70-1721 Receiver Wire Harness For select 1998-up Honda, Acura, and Suzuki vehicles ? adapts new car stereo wiring to factory plug at Crutchfield.com

Enfim, com paciência quase tudo é possível, mas pode dar uma boa dose de trabalho.

Quanto ao fornecedor dos adaptadores ,citei apenas como exemplo, baseado na minha experiência ao substituir o rádio original da PT Cruiser. Deve haver outros.

Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Ok Martins...pode deixar que antes de comprar vou olhar todos os detalhes.

As duas coisas q vc falou: moldura e os conectores é o q estou mais preocupado, mas to pesquisando bem antes de fechar uma solução!!!

Valeu pelas dicas!!

Abraços,

Kobrakan

Citação Postado originalmente por MartinsJr Ver Post
    ... antes de partir para um rádio "genérico" mesmo esses de boa qualidade.

Isto porque não se trata de somente trocar o rádio. Se fosse num Celta ou num JAC3, por exemplo, tudo bem, esses carros têm painel com acabamento padrão para o rádio - alguns até aceitam 2 DIN.

No entanto, hoje em dia, os carros (inclusive o nosso) tendem a ter o painel em volta do rádio com um desenho específico, fora do padrão. Em geral, não dá para, simplesmente, tirar o rádio original e colocar um genérico - ou não vai caber, ou vai ficar cheio de espaços em volta do rádio. Nesses casos, é necessário comprar um "trim kit" específico para o modelo de carro, que vem com molduras e arremates que preenchem e dão acabamento para esses espaços em volta do rádio genérico. Este é um deles:

Metra 99-7954 In-dash Receiver Kit Fits 2007-08 Suzuki SX4 models ? single-DIN or double-DIN radios at Crutchfield.com

Tem, ainda, a parte da ligação elétrica. A maioria dos carros que têm o rádio desenhado para o painel (como o nosso, por exemplo) têm uma fiação específica para a ligação dos falantes, da alimentação, da iluminação e da antena. Os rádios "de prateleira", como não são destinados a um veículo específico, vêm com chicotes também genéricos, o que equivale a dizer que vai ter que cortar ou emendar e soldar o chicote original - além do trabalho para descobrir qual fio serve para o quê. Claro que também são vendidos chicotes adaptadores, que são supostos de ligar o chicote original do veículo ao chicote do rádio. Nem sempre, no entanto, é possível encontrar o chicote para ligar o carro tal ao rádio tal. Esse TALVEZ sirva:

Metra 70-1721 Receiver Wire Harness For select 1998-up Honda, Acura, and Suzuki vehicles ? adapts new car stereo wiring to factory plug at Crutchfield.com

Enfim, com paciência quase tudo é possível, mas pode dar uma boa dose de trabalho.

Quanto ao fornecedor dos adaptadores ,citei apenas como exemplo, baseado na minha experiência ao substituir o rádio original da PT Cruiser. Deve haver outros.

Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    27/09/2013
    Local
    Palmas/TO
    Citação Postado originalmente por Dseifert Ver Post
    Só voltei de viagem agora, nao consegui ainda separar a fotos do lift ...

Com relaçao a garantia, nao tem problema, só se for alguma coisa na suspensao causada pelo lift...
    quanto a estabilidade, teoricamente deve ter afetado alguma coisa, mas na prática não percebi ...

O mormai tinha a suspensao elevada sim, tanto q no folder de divulgacao tinha a informacao.... além disso, ainda ele tinha um disco pra espaçar mais as rodas, ficando mais afastadas e compensar a elevaçao, mas parece que agora nem os pneus mistos vem mais ...
    Dseifert, com um ano e meio usando o kit lift, você observou algum ponto negativo na instalação dele?

Obrigado,
    Att

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike