x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

É verdade, tenho que pensar no custo das pastilhas, vou ver algumas das opções que o fabiano passou.
    Futuramente vou estudar a possibilidade de trocar os eixos do meu carro. Tô de olho no que a galera já vem discutindo no forum.

Abraços,

Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Vê uma pinça que a pastilha custe barato,

As rodas ficaram normais. Tenho dois jogos de pneus e rodas, um ficou mais pra dentro, o outro ficou no lugar ideal. O eixo de willys é mais estreito que o de samuca.

Abraço,
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Ae galera,

Não quis esperar. Comprei as pinças do marea, já com discos e cabos do freio de mão, só não sei se aproveita tudo, mas daqui uns dias já vou começar a adaptação.

Ricardo Madureira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a disco Vitara-18062009182.jpg  
    Explorer XLT 97

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    PessoAAL,

Instalei o freio a disco sólido com pinças de marea no vitara, porém o pedal de freio ficou bem baixo. Estou utilizando discos e pastilhas novos.
    O que pode ser feito a respeito?

Att,

Ricardo Madureira
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    colocar um cilindro mestre maior...

em samurais os clindro mestre de S-10 é praticamente PNP.... nao sei se vai caber no vitara, confere ae

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Boa Fabiano, vou ver com o mecânico pra ve de dá pra colocar. Tem idéia do preço do cilindro?

Abraços,

Ricardo

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    colocar um cilindro mestre maior...

em samurais os clindro mestre de S-10 é praticamente PNP.... nao sei se vai caber no vitara, confere ae

T+
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    No vitara tenho quase certeza que não vai caber porcausa do filtro de ar. Meu tio adaptou no samurai o da L200, mas não sei se vai caber no vitara pelo mesmo problema do da S10, mas é uma opção para testar.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    É claro q a minha tranquera não é parametro mas eu usei de um modelo de chevette,pois tem varios tipos de cilindro p chevette,mas deu a mesma furação ,e como o chevette tambem tem tres saidas fechou ate a mesma rosca dos canos de freio não adaptei em nada,ja a lata da caixa de roda tive q dar uma trabalhada nela,um amssadinho no meio de muitos hehe

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Fiz a adaptação semana passada, tenho umas fotos aqui pra mostrar.

O disco usado foi o do ômega, menor que o dianteiro do Vitara, porque as pinças que achamos (marea/megane) são maiores que as dianteiras originais. Se usasse o disco igual ao dianteiro com essas pinças não caberia no aro (segundo o mecânico).

Foi usinado o diâmetro interno dos discos de Omega para que este pudesse ficar colocado ao redor do semi-eixo. Foram aproveitados os tambores de freio (usinados deixando só a parte onde ficam os prisioneiros) para continuar fazendo a ligação entre semi-eixo e aro.
    Seguem fotos da adaptação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a disco Vitara-freio1.jpg   Freio a disco Vitara-freio2.jpg   Freio a disco Vitara-freio3.jpg   Freio a disco Vitara-freio4.jpg   Freio a disco Vitara-freio5.jpg  
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Mais uma foto e um pdf detalhando em corte como ficou a adaptação.
    O tracejado em azul é o tambor de freio antes da usinagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a disco Vitara-freio6.jpg  
    Freio a disco Vitara Arquivos Anexos
    Rafael Maurici

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Realmente usando o disco sólido dianteiro do vitara + pinças do marea, as pinças ficam pegando na roda.

Fiz a adaptação usando exatamente essa configuração, porém desgastamos as pinças na parte superior até alcançar o tamanho suficiente para não pegar nas rodas. Ficou show de bola.

O pedal do freio baixou um pouco, mas não é nada demais.

Comprei as pinças do marea usadas por R$ 300,00, os discos do vitara por R$ 130,00 + R$ 200,00 reais da adaptação.

Ah, o carro tá freando bem mais sem travar as rodas.

Recomendo a adaptação.
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Ricardo;

Pode nos dar uma idéia do quanto da pinça foi desgastada para que não pegasse na roda? Qual a espessura da parede original e com quanto ficou após o desgaste?

Pergunto pois, sem querer colocar água no chopp, nunca gostei desta adaptação "padrão" que é feita para se ter freio à disco no eixo traseiro do Vitara.

Explico. As pinças que são utilizadas (Kadett, Marea, Golf etc) freiam auxiliarmente carros que, embora sejam mais pesados e potentes do que o Vitara, usam rodas + pneus que totalizam um diâmetro não muito maior do que 25". Nós rodamos com diâmetro total na casa dos 30" (porém um conjunto muito mais pesado de rodas e pneus) e em situações muito mais adversas (lama, poeira, declives etc).

Meu ponto é que submetemos estas pinças a uma carga total de frenagem muito maior do que utilizadas em suas aplicações originais. Via regra, quando bem feita, esta adaptação nos Suzukis faz com que a frenagem fique no melhor dos casos pouco mais eficiente do que o sistema original mas com consumo alto de pastilhas, que são consumidas rapidamente.

Tendo tudo o que falei acima em vista, desgastar a pinça me parece algo nem um pouco recomendável de ser feito dado que reduz a resistência da peça. Já ouvi relatos aqui nos encontros do Pacaembu de pinças novas desgastadas que racharam após pouco tempo de uso (não estavam em Suzukis).

[ ]s

nao quer adaptação??

Meus 0,02....olha gente, tenho um samurai com freio a disco atraz...
    seguinte, usei pinça do marea e disco do samurai.
    A pinça pegou na roda 15" original, portanto já passei a rodagem pra 16" e resolvi o problema.
    Até hoje continuo sem o freio de mão, já que tenho que refazer todo o cabeamento do mesmo, pois não tenho o cabeamento original.
    Quanto ao freio... funciona, mas não trava, creio que deveria freiar uns 50% a mais que tá freiando.
    Quanto ao ricardo ter lixado( descastado) as pinças não vejo problema algum, pois mesmo lixando elas são muito mais espeças que as da dianteira ( original ) justamente por isso pegam nas rodas.
    Ah! tentei cortar o tambor original pra usar, mas aí deu tanto problema ( aço fundido é dose de mexer ) que acabei fazendo uma flange e colocando/soldando os prisioneiros novos nela, a fixação ficou melhor que o esperado.
    Quanto a carga ser maior ou não... discordo, pois as valvulas retentoras diminuem bastante a força aplicada na pinça, ou seja.... a carga depende da valvula, da pinça e do hidrovácuo, as vezes acho que a pinça estando no marea fazia muito mais força que estando no meu samurai, já que o marea tem trazeira grande e o samurai não.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem