Primeiro, que lance é esse de não usar juntas e sim silicone para vedação, isso é gambiarra e das piores, só com este comentário já jogaria o fone na cara do sujeito. quote]
Arlei,
concordo plenamente sobre a troca do filtro. Quando fiz minha revisão pensei em apenas limpar por orientação do meu mecânico, mas quando vi a peça com aquela malha ultra fina de metal comprei uma nova...
Porém não concordo sobre o que vc falou na questão do silicone. Vamos por partes... Quando tirei o cárter do CA para minha surpresa não tinha juntas (não tinha comprado antes pois iria fazer sob medida) deu aquela gelada na barriga: "o antigo dono fez merda!"

parti pro tel para falar com o mecânico (o José Edo da Zezuki, o cara era chefe de oficina da antiga Raion, aqui no Rio o cara é simplesmente o melhor), ele me falou que era assim mesmo, muitos deixam de usar a junta pela má qualidade de algumas marcas. ele tb me informou o nome do produto (silicone) que deve ser usado para esse fim, é um produto importado: 999 Grey RTV silicone Gasket Maker da marca ABRO, no verso está incado sua utilização para bandeja de transmissão. Inclusive há referência de uso para Hondas, Hyundais, Mitsubishs, Nissans, Toyotas... O ddetalhe está na aplicação que deve ser mt bem feita, senão vasa produto para dentro da caixa aí já era!!!
segundo as instruções de uso deve se aplicar uma camada uniforme do produto no perímetro de 1,6 a 3,2 mm. Para isso basta cortar o bico de aplicação com essa medida. Após, espere 10 antes de montar a peça.
eu fiz isso no meu carro, não vasou, não deu problema e me parece um produto de muita boa qualidade.
abs a todos!