x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Amigos, o cambio da minha sidekick ta apresentando um probleminha no modo R.
    QUando ligo o carro de manha e coloco na posição R para tira-lo da garagem as vezes acontece do carro nao se mover, eu acelero e ele fica como se estivece em P ou N, so depois de alguns segundos que o cambio "engata", caso a aceleração esteja alta o carro chega até a cantar pneus! Por este motivo eu acho que o disco não estar deslizando mas ta demorando um pouco para engatar!
    Ja pensei em levar o carro para um técnico mas tenho medo de "mexer num formigueiro" e o técnico encontra algum problema mais grave a ponto de ter que encostar meu carro por falta de dinheiro para corrigir eventuais problemas no cambio!!!

Alguem poderia me da alguma dica?
    Checa o nível do óleo!!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

[quote=arlei_vitara;545585]Nanito !

Primeiro, que lance é esse de não usar juntas e sim silicone para vedação, isso é gambiarra e das piores, só com este comentário já jogaria o fone na cara do sujeito. quote]

Arlei,
    concordo plenamente sobre a troca do filtro. Quando fiz minha revisão pensei em apenas limpar por orientação do meu mecânico, mas quando vi a peça com aquela malha ultra fina de metal comprei uma nova...
    Porém não concordo sobre o que vc falou na questão do silicone. Vamos por partes... Quando tirei o cárter do CA para minha surpresa não tinha juntas (não tinha comprado antes pois iria fazer sob medida) deu aquela gelada na barriga: "o antigo dono fez merda!"
    parti pro tel para falar com o mecânico (o José Edo da Zezuki, o cara era chefe de oficina da antiga Raion, aqui no Rio o cara é simplesmente o melhor), ele me falou que era assim mesmo, muitos deixam de usar a junta pela má qualidade de algumas marcas. ele tb me informou o nome do produto (silicone) que deve ser usado para esse fim, é um produto importado: 999 Grey RTV silicone Gasket Maker da marca ABRO, no verso está incado sua utilização para bandeja de transmissão. Inclusive há referência de uso para Hondas, Hyundais, Mitsubishs, Nissans, Toyotas... O ddetalhe está na aplicação que deve ser mt bem feita, senão vasa produto para dentro da caixa aí já era!!!
    segundo as instruções de uso deve se aplicar uma camada uniforme do produto no perímetro de 1,6 a 3,2 mm. Para isso basta cortar o bico de aplicação com essa medida. Após, espere 10 antes de montar a peça.
    eu fiz isso no meu carro, não vasou, não deu problema e me parece um produto de muita boa qualidade.
    abs a todos!

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    [QUOTE=Demarques Ribeiro;546307]
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Nanito !

Primeiro, que lance é esse de não usar juntas e sim silicone para vedação, isso é gambiarra e das piores, só com este comentário já jogaria o fone na cara do sujeito. quote]

Arlei,
    concordo plenamente sobre a troca do filtro. Quando fiz minha revisão pensei em apenas limpar por orientação do meu mecânico, mas quando vi a peça com aquela malha ultra fina de metal comprei uma nova...
    Porém não concordo sobre o que vc falou na questão do silicone. Vamos por partes... Quando tirei o cárter do CA para minha surpresa não tinha juntas (não tinha comprado antes pois iria fazer sob medida) deu aquela gelada na barriga: "o antigo dono fez merda!"
    parti pro tel para falar com o mecânico (o José Edo da Zezuki, o cara era chefe de oficina da antiga Raion, aqui no Rio o cara é simplesmente o melhor), ele me falou que era assim mesmo, muitos deixam de usar a junta pela má qualidade de algumas marcas. ele tb me informou o nome do produto (silicone) que deve ser usado para esse fim, é um produto importado: 999 Grey RTV silicone Gasket Maker da marca ABRO, no verso está incado sua utilização para bandeja de transmissão. Inclusive há referência de uso para Hondas, Hyundais, Mitsubishs, Nissans, Toyotas... O ddetalhe está na aplicação que deve ser mt bem feita, senão vasa produto para dentro da caixa aí já era!!!
    segundo as instruções de uso deve se aplicar uma camada uniforme do produto no perímetro de 1,6 a 3,2 mm. Para isso basta cortar o bico de aplicação com essa medida. Após, espere 10 antes de montar a peça.
    eu fiz isso no meu carro, não vasou, não deu problema e me parece um produto de muita boa qualidade.
    abs a todos!
    Pois é, eu vedo meu carburador com um silicone muito bom lá que usei. Mas ali na caixa do câmbio é meio assustador usar, não?! Porque esse silicone solta umas rebarbas, vai que entope o filtro com essas rebarbas, daí já viu né...

[]´s
    ex-Vitara Guaxinim

O problema não é nem o filtro, e sim o corpo de válvulas do câmbio.... É alí que o bicho pega!

abs

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Gente, acho que usar um silicone de alta temperatura, pode ser 3M, Loctite, não tem problema nenhum. A junta não é espaçadora como a de cabeçote. É muito comum usar em cárter de motor, tampa de válvulas, etc...
    Não é nada comum soltar rebarbas. Depois de colar é bom deixar algumas horas sem colocar óleo. Meu Vitarinha está assim desde a primeira troca de filtro, há uns 3 anos. O carro tem 130.000 km com o câmbio perfeito (toc, toc, toc, )
    O cárter do câmbio auto do GV vem com junta de papel e cola. Troquei a minha por uma de cortiça de R$15,00 sem cola nenhuma e tá uma beleza. Na próxima troca do Vitarinha vou por de cortiça também, dá menos trabalho.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Se for muito bem aplicado e for um silicone de de boa qualidade pode até passar, mas mesmo assim não confio muito não... Aquele câmbio esquenta que é uma blz!

Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Se for muito bem aplicado e for um silicone de de boa qualidade pode até passar, mas mesmo assim não confio muito não... Aquele câmbio esquenta que é uma blz!
    cara esse que eu usei tá escrito que aguenta até 600 e poucos graus...

qual melhor material para a junta?

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Gente, acho que usar um silicone de alta temperatura, pode ser 3M, Loctite, não tem problema nenhum. A junta não é espaçadora como a de cabeçote. É muito comum usar em cárter de motor, tampa de válvulas, etc...
    Não é nada comum soltar rebarbas. Depois de colar é bom deixar algumas horas sem colocar óleo. Meu Vitarinha está assim desde a primeira troca de filtro, há uns 3 anos. O carro tem 130.000 km com o câmbio perfeito (toc, toc, toc, )
    O cárter do câmbio auto do GV vem com junta de papel e cola. Troquei a minha por uma de cortiça de R$15,00 sem cola nenhuma e tá uma beleza. Na próxima troca do Vitarinha vou por de cortiça também, dá menos trabalho.

Abraços
    Newton,
    vc colocou de cortiça certo? Eu cheguei a fazer uma de amianto que o cara da loja de juntas me sugeriu, porém fiquei com medo de contaminar o ATF. Alguém já colocou junta de outro tipo de material. Pois estou com o Newton, eu coloquei silicone, mas deu trabalho, pois como disse anteriormente tem que aplicar com muito cuidado e critério...uma junta é muito mais prática!
    abs

Usuário
    Entrada
    11/03/2008
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!
    Sou iniciante no mundo 4X4. Recentemente comprei um Vitara Canvas 97 8v AT. O carro está uma maravilha, pois a pessoa que eu comprei era o segundo dono e o carro era utilizado somente nos finais de semana nas praias aqui do Ceará, já que o Vitara era seu segundo carro , fato este que se repete comigo, pois raramente utilizo o Vitara, somente quando vou a praia. O câmbio automático não estar apresentando problemas, mas como não sei quando foi realizada a troca do ATF, estou pensando em fazê-lo por prevenção. O que devo comprar essencialmente para esta troca e onde encontro a preços razoáveis?
    Grato pela colaboração.
    Abraços!!!
    Jean

Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Companheiros,

Fiz uma besteira semelhante a de um colega aqui, comprei óleo errado para cambio automático. Comprei para manual, estou torcendo para o meca não ter trocado ainda, mas se ja trocou se fudiô !!

Por isso preciso de uma ajudinha, como faço para limpar o cambio automático depois de ter colocado óleo errado, alguém já fez ou pode iluminar meu caminho ? O cambio não apresenta nehum problema a não ser uma pequena demora ao engatar a ré, cerca de 2 segundos, como nunca tive cambio automático penso que seja normal.

Para ajudar, não tenho histórico de troca de óleo do carro mas sei que era bem cuidado, de uma mulher, segunda dona, tenho notas de algumas coisas feitas no carro, presumo que era bem cuidado.

E recaptulando, essa é a primeira troca de óleo que faço, portanto segue as quantidades e os tipos de óleo que comprei se tiver errado podem corrigir por obséquio (rsrsrs):
    Vitara 1.6 Auto ano 98
    Dif. Dianteiro: 1,05L (90W) comprei Ipiranga
    Dif. Traseiro: 2,20L (90W) comprei Ipiranga
    CAMBIO: Qual a quantidade correta considerando inclusive se tiver que esgotá-lo devido o óleo errado?????
    T Case: 3.4L (75W/90) Comprei Petrobrás Gold 75W90

No aguardo e rezando !!

Abrazzzzzzzzzzzz

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Citação Postado originalmente por Cleyson Guimarães Ver Post
    Companheiros,

Fiz uma besteira semelhante a de um colega aqui, comprei óleo errado para cambio automático. Comprei para manual, estou torcendo para o meca não ter trocado ainda, mas se ja trocou se fudiô !!

Por isso preciso de uma ajudinha, como faço para limpar o cambio automático depois de ter colocado óleo errado, alguém já fez ou pode iluminar meu caminho ? O cambio não apresenta nehum problema a não ser uma pequena demora ao engatar a ré, cerca de 2 segundos, como nunca tive cambio automático penso que seja normal.

Para ajudar, não tenho histórico de troca de óleo do carro mas sei que era bem cuidado, de uma mulher, segunda dona, tenho notas de algumas coisas feitas no carro, presumo que era bem cuidado.

E recaptulando, essa é a primeira troca de óleo que faço, portanto segue as quantidades e os tipos de óleo que comprei se tiver errado podem corrigir por obséquio (rsrsrs):
    Vitara 1.6 Auto ano 98
    CAMBIO: Qual a quantidade correta considerando inclusive se tiver que esgotá-lo devido o óleo errado?????

No aguardo e rezando !!

Abrazzzzzzzzzzzz

Eu acho que mesmo que vc tenha comprado errado, pode ficar tranquilo,
    mecanico bom só de bater o olho no produto, já sabe que não é o especificado. Se ler o frasco então, vai ter certeza!!!

Qualquer um que só olhe, não precisa nem ler o frasco, só olhar para o produto já dá pra ver (mesmo os miopes, vesgos, caolhos, etc...) que o oleo não é esse.
    É completamente diferente:
    cor, viscosidade, tipo, cheiro... etc...

Mas, se o seu mecanico realmente colocou esse tipo de oleo no cambio,
    ele deve ser escomungado, demitido, aliás tem que apanhar!!!!!
    Nem como MEXANICO ele servirá.

Abraços

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Cleyson Guimarães Ver Post
    Companheiros,

Vitara 1.6 Auto ano 98

No aguardo e rezando !!

Abrazzzzzzzzzzzz
    cara, se o méca botou o óleo errado, tu estás ferrado, pois pra sangrar o óleo, só desmontando o conversor de torque. Ele é selado.
    ex-Vitara Guaxinim

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem