x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    hahahaha imagino quando quiser usar o guincho com o carro embicado no barranco de preferencia nm bosteiro hahahaha
    Essa foi uma boa maneira monstrar como NÃO INSTALAR O GUINCHO NO JIMNY

eu já vi instalado por dentro e saindo na grade em cima da placa mas esse dai em baixo do parachoque, nao vai funcionar
    Sabem porque no Chile instalam assim? É o "jeitinho chileno": jipes com guinchos se enquadram em alguma categoria de utilitários que paga menos imposto. As concessionárias instalam, 95% nunca usou nem vai usar. Normalmente são guinchos pequenos.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Sabem porque no Chile instalam assim? É o "jeitinho chileno": jipes com guinchos se enquadram em alguma categoria de utilitários que paga menos imposto. As concessionárias instalam, 95% nunca usou nem vai usar. Normalmente são guinchos pequenos.

Abraços
    Pronto!
    Nosso amigo detetive virtual acabou de resolver o mistério huahahahaha

Já pensou se rola por aqui? Derrepente o Warn ia ficar mais barato pra eu comprar huahaha

Usuário Avatar de Wallace Jabó
    Entrada
    01/03/2007
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Wallace, depende cara.
    Essa instalação aí compromete seu angulo de entrada e deixa o guincho exposto a pancadas....
    O parachoque de aço, quando bem feito, sai mais barato que o de plástico novo que vc vai destruir na trilha e te dá mais ângulo de entrada.

Vc já fez trilha? Prentende fazer? Então se quiser arranca esse negócio de plástico antes que vc comece a se estressar, depois vc pensa no guincho. Eu quebrei o meu na primeira trilha que fiz, subindo um barranco na saída de um rio.
    Mas se vc for fazer passeios daqueles de concessionárias, não se preocupe com guincho, vai ser peso morto pra vc. Dica de amigo.
    ´
    Mas se quiser manter a originalidade do carro a qlqr custo, não deve ser muito difíicil nao cara. É só fazer uma bandeja no espaço que sobra no chassis e cortar um pouco atrás do parachoque para caber. Qlqr um que faz esses trabalhos consegue. Uma chapa de 1/4" dá e sobra.
    Thiago,

na verdade faço trilhas leves e médias com meu Jimny e ainda não tive problemas com os parachoques de plasticos. Uma coisa é certa: esta instalacao de guincho diminue bastante o angulo de entrada da viatura e o guincho fica exposto a tomar uma porrada.

Pra instalar um guincho bacana no jimny tem que trocar o para-choque mesmo.
    Wallace Jabó
    \o|||||o/ Jimny 00/01 - BF Goodrich AT 215/75 R15 + Lift 1" + Snorkel + Proteções TT + PX

Nesta loja da Espanha tem um monte de exemplos para instalar guinchos em Jimny:
    http://www.mas4x4.com/Dise%C3%B1o/Ji...%20-Varios.htm
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Interessante porque o projeto do Corsa é da Suzuki....
    Em Bariloche agosto 2010.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5508.jpg   -img_5506.jpg  

Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    cara, desculpe a sinceridade, mas vc não vez trilha pesada...
    Meu carro já teve a configuração do seu... Em passeios td bem, mas trilha mesmo pega.
    Hj não pega nada, mas to tbm com aprox 3,8" de lift com kit de susp da Giz + 235 75r15 buckshot mudder + o parachoque de aço + proteções.
    A minha mola dianteira já é com o elo mais grosso próprio para o peso extra do Guincho. Esse é um detalhe que pessoal esquece, para colocar o guincho tem que reforçar a mola para nao ferrar o amortecedor e arriar a frente do carro. A minha foi projetada, mas tbm mandar fazer uma igual com espessura um pouco maior resolve de uma forma menos precisa.

Mas cara, passeio se vc atolar o carro é tão leve que com ajuda e técnica vc tira...
    Só coloque o guinhco para brabeira, onde não tem como outro carro ter tração para te puxar como em um atoleiro muito grande ou para puxar os outros. Se nao se enquadrar neste caso vc só usará para puxar os outros.

Outro exemplo da utilidade do parachoque de aço é baixar o mato como na foto que eu to anexando rsrs Vc acelera sem medo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -j5.jpg   -j6.jpg  

Entrada
    01/03/2007
    Local
    Nova Lima/MG
    Tiago,

mas eu falei que fazia trilhas pesadas. Olha lá.... falei que fazia trilhas leves e médias. Com o carro do jeito que estou hoje é impossível fazer pesadas.

De qq maneira, valeu pelo site dos guinchos instalados.
    sds
    Wallace Jabó
    \o|||||o/ Jimny 00/01 - BF Goodrich AT 215/75 R15 + Lift 1" + Snorkel + Proteções TT + PX

Entrada
    01/03/2007
    Local
    Nova Lima/MG
    Ops, valeu Mauricio, pelo site dos guinchos instalados
    Wallace Jabó

Wallace, vi uma propaganda do Jimny na Revista VEJA onde tem uma frase de um dono de Jimny chamado Wallace. É tú?
    Toyota Japa

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    pessoal,blz??

quero levantar meu Jimny HR 2010....ele ja vem com lift de 2"...até qual altura de lift será que eu posso colocar sem ter que mexer na suspensao do carro????

abs

Rogê, dá uma olahda nos kit´s prontos na Espanha para ter uma ideia: http://www.mas4x4.com/
    O meu mexi apenas na suspensão e é o que sugiro para ti, uma vez que já mexeu na carroceria (lift).
    Tem tópico aqui no forum sobre suspensão do Jimny, inclusive postei fotos no meu ali.
    Toyota Japa

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Rogê, dá uma olahda nos kit´s prontos na Espanha para ter uma ideia: http://www.mas4x4.com/
    O meu mexi apenas na suspensão e é o que sugiro para ti, uma vez que já mexeu na carroceria (lift).
    Tem tópico aqui no forum sobre suspensão do Jimny, inclusive postei fotos no meu ali.
    ola Mauricio

mas oq eu tenho q mexer na suspensao pra levantar o carro? abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17