x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    49
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0



    Ricardo, eu resumi a conversa que tive por telefone, mas em resumo ele precisa nas palavras dele: ver, ouvir e checar com scanner o carro, pra depois dizer o que pode ser.

    Segundo ele se caso for tucho com problema não adianta trocar o óleo que vai apenas amenizar o barulho, mas não resolve o problema, então não é pra eu fazer nada antes dele ver, para evitar que eu gaste dinheiro a toa. Se estiver tudo normal aí sim trocamos a especificação do óleo.

    Eder, tomara que não seja nada mais grave e torço para não ser tucho também porque já vi os preços e não são nada atraentes. Mesmo assim, se for algo maior eu entro em contato com as CCS da suzuki ou peço o contato da natsu contigo.

    Obrigado pela ajuda Ricardo e Eder

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    49
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Angry Problema identificado - folga correntes

    Hoje por volta das 13:00 saí da oficina com o problema identificado: folga nas correntes.

    Antes de abrir a tampa superior o mecânico disse que não era tucho como os demais mecânicos haviam mencionado e disse ser corrente com folga ou problema nos tensores da mesma.
    Pegou uma ferramenta que parece um estetoscópio só que com uma vareta na ponta e começou a identificar o som.

    E garantiu que era corrente, aí após a confiança que ele me passou e a garantia que era mesmo corrente, pedi que abrisse a tampa superior e a corrente estava com folga como podem ver nas fotos.

    Mas ele disse que precisava abrir a frente para ter certeza e pedi para abrir - vejam vídeo.

    Pois ele elogiou o estado do carro "esse carro não é pra acontecer isso, ele tá ótimo de lata, por baixo, não tem carbonização e nem borra, etc, não faz sentido, o que será que a ex-dona fez".
    Disse nessa Km baixo "pode" ter acontecido o seguinte:
    - óleo fora da especificação e/ou trocado acima do Km ou superior a 6 meses ou
    - mau uso do veículo, forçando o carro com marchas leves, enfim pode ter outros fatores, o certo seria ver com a ex-dona.
    Mas isso são hipóteses apenas como ele disse, já que estou afirmando que a Km é original.

    Ele me disse exatamente o relato do link abaixo post 13 - oleo ruim, falta de manutenção, gasolina ruim - não lubrifica adequadamente os tensores da corrente:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-vitara-2.html


    Bom, a recomendação do mecânico é pela compra:
    - kit de corrente original;
    - junta da tampa superior/válvula

    Acho que vou aproveitar e comprar - segundo a lista de peças do forum:
    - velas NGK-BKR6E11;
    - correias poli-v 5PK1650
    - correia do ventilador: 3PK500
    - filtro de ar Mann C2337
    - filtro de combustível wega jfc-823

    Em todo caso me ferrei bonito, acabei de comprar o carro e paguei até um pouco a mais pelo estado de conservação e dancei, mas faz parte, agora e bola pra frente e levantar a grana pra arrumar e procurar um kit de qualidade.

    Acredito que ficará quase novo, talvez de pra ir na china depois dessa bronca.

    Daqui a pouco eu edito e posto o link do video que fiz.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1-folga.jpg   -2-folga.jpg   -3-folga.jpg  

  • #15
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    49
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Continuação

    Agora pouco achei uma foto no forum da tampa da tracker aberta onde tem uma peça em cima da corrente em vermelho na foto e vi o vídeo no youtube tbm.

    Na minha não tem essa peça marcada em vermelho conforme foto, a não ser que o mecânico tirou quando eu sai pra atender o telefone.

    Segunda eu volto na oficina pra ver se ele tirou a peça ou realmente a ex-dona fez gambiarra.

    Mesmo assim o tensor parece que está no limite como ele mostra no vídeo, mas não entendo.
    Quero deixar o carro zero km, será que realmente tenho que trocar o kit, para ficar tranquilo e ter carro pra viajar e curtir sem problemas.

    Quem puder dar um alô eu agradeço.

    segue o vídeo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tampa-corrente-tracker.jpg  

  • #16
    Essa peça se chama guia superior da corrente, e com certeza o mecanico retirou a peça e vc não viu.
    Rapaz, se essa quilometragem do seu motor for original, a antiga proprietaria não deve ter feito troca de oleo nesses quarenta e poucos mil kms. Ele está muito carbonizado. Talvez essa carbonização tenha prejudicado os tensores. Já que voce vai abrir para troca das correntes, se tiver condições por que não faz uma limpeza do cabeçote e aproveita e vê como está por baixo. Peça para retirar o cárter e dar uma conferida na parte de baixo também.
    GV AT prata 11/12

  • #17
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    49
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Eder,

    As fotos do meu motor são do post 14, as 3 fotos juntas. São essas que vc fala que está carbonizado?

    Não perguntei pro mecanico se tem carbonização estava preocupado com as correntes e ele tinha que fechar a oficina, tinha passado bem do horario dele.
    Lembrei que ele disse que óleo ruim e trocas erradas, prejudicam a lubrificação dos tensores das correntes e daí pode dar nisso.

    Cara sei que ela sempre trocava oleo qdo o marido avisava, mas acho q era bem relaxada mesmo.

    Pelo que vc falou tenho mesmo que trocar todo o kit.

    Vou ver com ele sobre a limpeza do cabeçote e o carter.
    Ohh vida.

  • #18
    -wp_20150222_11_46_34_pro-1-.jpg Alex, meu motor está com quase 100 mil.
    GV AT prata 11/12

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    49
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Nossa o que fazer para o meu motor ficar limpo igual ao seu? flush ou o que?

    O mecanico disse ontem que pra tirar o carter é dificil por causa do diferencial, tem algum macete pra tirar e limpar?

  • #20
    Rapaz, eu peguei essa tracker com menos de 60mil km, hoje está com quase 100.
    Sempre em meus carros troco o oleo e filtro no máximo com 3500km, nunca passa disso. Acho que é uma forma de atenuar os problemas com gasolina de péssima qualidade que temos e assim evita que se crie borra no motor, ou mesmo essa carbonização escura em suas partes internas.
    GV AT prata 11/12

  • #21
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    49
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Hoje o mecânico me chamou e disse que olhou melhor todo o comando e as engrenagens apresentam um pequeno desgaste e que não precisa, mas se eu quiser deixar o carro 100% o recomendado seria substituir as engrenagens 4 no total.
    Eles estão com as pontas bem finas e se a Km for original não era para estar assim ele informou.

    Fui orçar no site da suzucar e terei um aumento de 1.000 dilmas no custo das peças.
    A MO dele ele não vai alterar nada é apenas um conselho.

    Ainda não falei com a ex-dona porque estava tentando achar em outros locais, liguei até na CCS, mas todas indicam a suzucar se eu quiser peça original.

    Custo total de todas as peças (kit + engrenagens + junta tampa val. + frete) R$ 2.957,10 isso fora a MO.

    Caramba, quase o preço de fazer um motor ou parte dele.

    Realmente não sei o que fazer, não tenho essa grana toda pra arrumar (tinha para revisão normal) e não queria emprestar.
    10% do valor de tabela do carro apenas em correntes e engrenagens.

    Não liguei para a ex-dona porque tinha esperança de achar em outro local peças originais com valor um pouco mais em conta.
    Mas vou ligar pra ela depois do almoço, estou muito nervoso e não quero discutir caso a resposta dela seja negativa quanto à "ajuda".
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Amigo,

    Desculpe os entendidos se eu estiver falando besteira, mas não dá para se tirar um gomo dessa corrente, colocar o ajuste do esticador do outro lado, ou seja, no mínimo e não no máximo como está o vídeo, e ser feliz sem custo extraordinário?

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #23
    Alex, geralmente quando dá este tipo de problema, são nos tensores. Eu mesmo quando troquei, foi só correntes, tensores e guias, e meu mecanico disse a mesma coisa, que as engrenagens tavam um pouquinho gastas, mas não precisava mexer, e se quisesse trocar, seriam as unicas peças que dava para colocar paralelas, pois não iriam interferir. já correntes, tensores e guias era bom serem originais. Eu tô tentando entrar em contato com o vendedor aqui da via natsu para ver quanto que fica essas peças, conseguindo te informo o preço.
    GV AT prata 11/12

  • #24
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    49
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Vi alguns kits no ML inclusive com engrenagens e bem mais em conta que na suzucar, mas não sei a qualidade.
    http://lista.mercadolivre.com.br/kit-corrente-tracker#D[A:kit-corrente-tracker]

    O que acham?

    Motivo:
    Acabei de falar com o marido da ex-dona da TK e disseram que vão ajudar com metade, mas disse que original é muito caro e pra eu ver outras peças paralelas que funcionam igual e duram o mesmo.

    Ou seja, previsão de ajuda muito pequena. Se proporem de comprar um kit desse do ML acima, fica uns 1.200, ajuda de apenas 600,00 contra 1.500 para por tudo original.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TRACKER - ruido no motor após troca de oleo.
      Por eder oliveira no fórum Suzuki
      Respostas: 39
      Última resposta: 31/05/2014, 08:35
    2. l200 barulho estranho no motor apos a troca de oleo socorro
      Por elton andrade no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2012, 18:14
    3. sw4 baixando óleo após troca do cabeçote
      Por righi no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/10/2010, 13:36
    4. Problema após troca de óleo
      Por Marcos W no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/01/2009, 19:29
    5. Vazamento de óleo após a troca
      Por Onezimo Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2008, 18:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade