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Resultados 145 a 156 de 222
  • #145
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Juliano, por acaso vc não tem umas fotos para mostrar o resultado desta adaptação?

    O meu começou a fazer o famoso "tuc-tuc" e tenho que trocar o pivô traseiro também.

    Me diz outra coisa, como ficou o Vitara depois da instalação da x-crawler, gostou do resultado?

    []'s.
    Fala Augusto. Não achei as fotos. Vou dar uma outra procurada e posto aqui. Não tem segredo, um torneiro faz tranquilamente. A grande vantagem é poder trocar só o pivô futuramente. Quanto a aguentar, para se ter uma ideia o tamanho é quase o dobro do original.

    Quanto a X-crawler ainda não consegui andar com o Vitara, estou revisando o cambio e não esta pronto.

  • #146
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    09/02/2009
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    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Blz pessoal!
    Então, eu até lí sobre as adaptações, mas ando tão pouco com a viatura e gosto tanto do danado que acabei comprando a peça inteira. Uma vez vi uma D-20 descer barranco adentro por que caiu a bandeja.....fico meio assim com os tal pivô...rsrs

    Mas tmb só comprei porque achei barato, compro muitas peças de um vendedor do ebay, paguei U$ 93,00 nela, como já aproveitei pra comprar mais um monte de peças, o frete ficou barato. Na Suzucar ta R$ 480,00 + R$ 60,00 de frete pra mim!

    Vou ver agora na Rc4x4 o calço, se o Portugal não me assustar compro as molas!
    Tj, também já vi varias D-20 com as "pernas abertas" pelas ruas, porem o problema não é o pivô e sim quem cuida da caminhonete. Como disse para o Augusto o tamanho deste pivô da D-20 é quase o dobro do original do Vitara. Ate mais.

  • #147
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Rodrigo, no meu caso uso as molas originais e amortecedores originais, que troquei tudo quando instalei o kit. Mas no meu caso, antes o Sidekick era macio, e agora ficou absurdamente duro.

    Você está usando molas e amortecedores originais também ??

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #148
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    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Tj, também já vi varias D-20 com as "pernas abertas" pelas ruas, porem o problema não é o pivô e sim quem cuida da caminhonete. Como disse para o Augusto o tamanho deste pivô da D-20 é quase o dobro do original do Vitara. Ate mais.
    Concordo Juliano! Geralmente as adaptações (devido as reforços que acabamos fazendo) fica melhor que a original. Meu problema aqui é fazer a adaptação, ainda mais quando precisa de torneiro.....já não tem tantos na cidade, e agora no período de safra de soja, haja paciencia e R$ pra mecher com eles....to com os discos de freio a duas semanas lá parado esperando pra dar um passe! Abraços
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #149
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Concordo Juliano! Geralmente as adaptações (devido as reforços que acabamos fazendo) fica melhor que a original. Meu problema aqui é fazer a adaptação, ainda mais quando precisa de torneiro.....já não tem tantos na cidade, e agora no período de safra de soja, haja paciencia e R$ pra mecher com eles....to com os discos de freio a duas semanas lá parado esperando pra dar um passe! Abraços
    Estes "detalhes" complicam um pouco... rsrsrs. Se um dia tiver chance não pense duas vezes em fazer. Perdi as fotos que tinha tirado de um que fiz. Ate mais.

  • #150
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    Boa tarde! Acabei de ler todo o tópico, e ainda estou com uma pequena duvida:

    Compensa mais, financeiramente e pela mecanica: Colocar só os 4 calços de 2" ou os calços junto com outras suspensões? Para gastar o mínimo possivel, pensei em mandar fazer os Lifts em um torneiro, e trocar meus pneus por recapados 235. Meu vitara esta quase todo original, com pneus micheli-2013-12-07-11.48.18-1-.jpgn 215....

  • #151
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    Bruno, começar a preparar um veiculo no caso para ''trilha'', ja pensando em gastar pouco. Não da certo ! Claro, voce pode começar aos poucos, mas faça a coisa certa e sem ''gambiarras''. Já que quer algo com melhor custo beneficio, compre o kit de 2'' completo. Ja vem tudo o que precisa para ser instalado nas configuraçoes do carro original. Ligue na RC4x4, ALTERNATIVA4X4, TECNOTRILHA.. Entre outras lojas que tem esse kit. Veja o que é melhor em seu orçamento
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #152
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    Estou pensando no kit da RC... Usar somente o kit, sem trocar as molas (que as minhas estão boas) vale a pena? Lembrando que uso o carro tanto no asfalto como em pequenas e leves trilhas. E depois de subir a suspensão, compensa trocar esses pneus michilin 215 por 235 por recapados OST? Essa mudança será boa para uso misto?

  • #153
    Usuário Avatar de Rainer 89
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    15/11/2008
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    Bruno,

    O ideal é colocar pneus 235/75 sem ser recapeados, se o uso é urbano e trilhas leves prefira um modelo de uso misto, AT (All terrain). Uma boa opção são os BF Goodrich, são um pouco mais caros mas muito bons.
    Os modelos recapeados sempre tem medidas de altura maiores que pneus novos, logo exigem mais da viatura aumentando o consumo e forçando mais partes mecânicas como as homocineticas.
    Sobre o Lift de suspensão é completamente viável fabricar num torneiro mecânico, só ter as medidas corretas, lembrando que o kit de 2" na verdade levanta 2" polegadas apenas na traseira na dianteira o lift é de 1,5". Tem desenhos com as medias corretas para o lift em tópicos aqui do fórum, posso passar o link depois.
    P.S.
    Com um pouco de paciência, pesquisa e dedicação da para preparar, e manter, a viatura sem gastar rios de dinheiro, especialmente se o foco não são trilhas pesadas. Mas é importante sempre ter atenção com a manutenção e nas trilhas aos limites do veiculo.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #154
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    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Bruno,

    O ideal é colocar pneus 235/75 sem ser recapeados, se o uso é urbano e trilhas leves prefira um modelo de uso misto, AT (All terrain). Uma boa opção são os BF Goodrich, são um pouco mais caros mas muito bons.
    Os modelos recapeados sempre tem medidas de altura maiores que pneus novos, logo exigem mais da viatura aumentando o consumo e forçando mais partes mecânicas como as homocineticas.
    Sobre o Lift de suspensão é completamente viável fabricar num torneiro mecânico, só ter as medidas corretas, lembrando que o kit de 2" na verdade levanta 2" polegadas apenas na traseira na dianteira o lift é de 1,5". Tem desenhos com as medias corretas para o lift em tópicos aqui do fórum, posso passar o link depois.
    P.S.
    Com um pouco de paciência, pesquisa e dedicação da para preparar, e manter, a viatura sem gastar rios de dinheiro, especialmente se o foco não são trilhas pesadas. Mas é importante sempre ter atenção com a manutenção e nas trilhas aos limites do veiculo.

    Att,

    Então, o desenho seria este? -batente-2-molas-folha1_001.jpg


    Fora os BF, recomenda algum outro? Achei um Dunlop que o preço me agradou... Conhece?

  • #155
    Usuário Avatar de Rainer 89
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    É esse ai...
    com alturas 1,5" (3,8cm) para dianteira e 2" (5,1cm) na traseira.
    Mas tem que fazer o calço dos amortecedores dianteiros também.
    E na traseira o ideal e trocar os amortecedores pelos de suprema.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #156
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    O desenho do calço do amortecedor voce tem?

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