Portug@, pensei que só as minhas fotos ficavam tremidas, mas vc ganhou .
Sua viatura está muito loka!!! Me fala uma coisa, No manual diz para fazer o rodízio não em X mas sim, alternando simplesmente em círculo, inclusive o estepe. Fazer o rodízio em X é mais confiável?
Portug@, pensei que só as minhas fotos ficavam tremidas, mas vc ganhou .
Sua viatura está muito loka!!! Me fala uma coisa, No manual diz para fazer o rodízio não em X mas sim, alternando simplesmente em círculo, inclusive o estepe. Fazer o rodízio em X é mais confiável?
Kkkkkk, verdade.
Valeu.
Cara, pelo que li aqui da galera entendida é o ideal pra quem fez lift.
Portug@,
O carro ficou super legal. A cambagem é +/-1º. Deixa com o +5 que está certo. Só controla o desgaste dos pneus.
Se possível, posta fotos da barra estabilizadora e das bieletas.
Abs,
LFC
Após rodar cerca de 400km com o lift voltei hoje a Torrezan para conferir alinhamento e principalmente a cambagem e está zerada em ambos os lados, o conjunto assentou.
Abs
Ah, as fotos da barra estão algumas paginas pra trás.
Qualquer mecânico mais ou menos faz a troca. As correias estão custando uns R$120.
Abs,
LFC
Muitíssimo obrigado LFC pelas dicas. Minha Tracker funcionando beleza. Comprei as peças na Suzucar total de $912,00. Mão de obra mecânico para trocar Polia/Tensor da Correia, + Polia de Apoio e a Correia Maior R$70,00. Custo total R$982,00 contra os quase R$4,0mil que a concessionária GM queria cobrar.
Muitíssimo obrigado LFC pelas dicas. Minha Tracker funcionando beleza. Comprei as peças na Suzucar total de $912,00. Mão de obra mecânico para trocar Polia/Tensor da Correia, + Polia de Apoio e a Correia Maior R$70,00. Custo total R$982,00 contra os quase R$4,0mil que a concessionária GM queria cobrar.
Obrigado, não!
Manda o endereço para eu mandar a minha fatura da consultoria, hehehehehehe.
Nada não, se eu souber/puder ajudar será um prazer.
Abs,
LFC
Obrigado, não!
Manda o endereço para eu mandar a minha fatura da consultoria, hehehehehehe.
Nada não, se eu souber/puder ajudar será um prazer.
Abs,
LFC
LFC
Com a economia que tu me ajudaste a fazer, vai dar para pagar o churrasco e a cerveja quando eu for para o Rio ou tu vieres para Goiânia. Mais uma vez obrigado. Grande abraço.
Faz um tempo não posto nada aqui.
Bem, concluí um upgrade bem legal no carro.
Instalei um bloqueio ARB no eixo traseiro do carro, troquei a relação dos diferenciais (4.875) pela do Vitara (5.125), travei o diferencial dianteiro e instalei rodas livres. Bem, quem fez isso foi o meu mecânico, claro.
O bloqueio é o ARB RD 209, do Vitara. Para instalá-lo no Tracker há um problema que é o fato de o diâmetro interno da corôa ser menor e tb ser ela mais grossa, exigindo um desbaste que eu não quis fazer. Eu optei por instalar um focinho do Vitara, seguindo a receita da ARB, que manda usá-lo. Retira-se a cx de satélites e planetárias e coloca-se no lugar o bloqueio. A carcaça é plug and play. O uso da corôa e do pião do Vitara vale a pena, pois com o uso de pneus maiores o carro fica meio fraco e a nova relação é mais reduzida e compensa um pouco. Eu queria fazer isso pois uso o carro em estradas tb. Ainda não rodei muito para ver se o consumo tb vai melhorar, eis que o carro faz menos esforço para rodar, mas gostei do resultado no desempenho.
Para o eixo dianteiro, comprei um casal de C&P do Vitara. Eliminei o diafragma de acionamento da tração com a receita que está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2101873
Rodas livres AVM 438 instaladas, com novos parafusos (allen)para melhor aperto, inclusive pq uso alargadores tb AVM.
Futuramente posto maiores comentários.
Ola LFC, Maravilha todo esse conteudo... Ainda estou estudando todo esse acervo!
Conte mais detalhes sobre o desempenho com o arb e onde vc instalou o compressor, como ficou os botoes de acionamento e tale coisa.
Gde abraço e sucesso!