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Convex Datacenter
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  • #625
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Blz, já liguei, ele faz os parafusos, 7 dias, valor R$ 368,00, esta certo isso ?

    Um amigo meu que é torneiro falou para comprar parafusos maiores que ele faz as roscas conforme eu preciso no torno, será que dá certo ? Valew
    Não dá certo. Os parafusos são de alta dureza (ui!) e sofrem tratamento térmico.
    Vc não encontrou pq é difícil de fazer mesmo. Imaginamos que parafusos de responsabilidade são fáceis de fazer, mas não são.
    O preço é esse mesmo. O cara é sério e faz bem feito.
    Vc pegou toda a receita de instalação do BL?

  • #626
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Não dá certo. Os parafusos são de alta dureza (ui!) e sofrem tratamento térmico.
    Vc não encontrou pq é difícil de fazer mesmo. Imaginamos que parafusos de responsabilidade são fáceis de fazer, mas não são.
    O preço é esse mesmo. O cara é sério e faz bem feito.
    Vc pegou toda a receita de instalação do BL?
    Bom dia Trotta, estou aguardando um novo orçamento com um conhecido, vou mandar fazer hoje mesmo, não posso esperar mais. Peguei a receita sim, esta guardada aqui. Valewwwwwwwwww
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #627

    Reforço do braço auxiliar da direção

    Galera

    Peço perdão a todos, pois estou sendo transferido para Brasília e infelizmente acabei entrando em uma grande correria devido à esta mudança. Aliado à própria agenda cheia do torneiro que ia fazer o serviço, acabei desistindo esta história do Reforço do braço auxiliar da direção, vamos deixar para outra oportunidade.

    Um abraço a todos


    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Rodrigo

    sem problemas. Para dar uma notícia para a galera, estou esperando coincidir uma ida ao mecânico com a disponibilidade do torneiro, um é ao lado do outro. Mas semana passada, por exemplo, onde tive que parar a viatura para trocar o esticador da correia, o torneiro estava sem tempo, assim não rolou ainda.
    Xterra 2005/2005

  • #628
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Meus amigos, a Xterra esta na oficina, instalando os calços de carroceria, snorkel e jumelos. Ainda não tenho as barras novas, meu amigo vai trazer somente no final do mês ou começo de fevereiro, portanto, vou ter que deixar com as originais.

    Pergunta : Tem que fazer alguma coisa nas originais para ganhar exatamente a mesma 1,5" que ganhamos nos jumelos traseiros ? Lembro que li alguma coisa sobre esse serviço aqui no forum, mas não consigo encontrar.

    Alguém poderia me ajudar com essa informação ?

    Grato
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #629
    Pois é,
    Estou decidido em realizar apenas um lift (e não BL) mantendo os 31"...
    Em um primeiro momento, penso nos jumelos do Trotta (caso ainda encontre algum) e regulagem nas barras para equilibrar a altura, mas caso alguém possua uma ideia melhor quando ao lift na dianteira, será bem vinda!
    Para quem instalou, quanto custou os jumelos instalados?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #630
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    O que pode ser feito para levantar a suspensão dianteira da Xterra:

    - Regulagem do parafuso da barra de torção (foto) até a altura de 77,5cm, como na foto. Acima disso é possível, mas a viatura perde curso descendente e dificulta em obstáculos.

    - Existe um calço do leque superior (que determina o curso descendente) de perfil mais baixo que permite um lift de 0,5 cm. O batente original pode ser cortado também, mas não recomendo.

    - O leque superior pode ser trocado por outro que permite mais curso descendente, veja foto. A folga entre o batente e o leque deve ser de 1". Mas algumas pessoas toleram andar com 0,5" de folga.

    - Neste leques alternativos pode ser usado um espaçador entre o pivo e o leque, permitindo mais curso ainda, porém, neste caso, é nescessário o uso de buchas especiais que rebaixam o diferencial dianteiro inteiro.

    - É recomendado barras de torção que suportam maior carga, como na foto.

    - Acima disso, tem que se colocar eixo rígido com feixes ou coilover.

    Que mais? Por alto é mais ou menos isso.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-dsc04152.jpg   Levantando a XTerra-altura-suspa.jpg   Levantando a XTerra-dsc09026c.jpg   Levantando a XTerra-dsc09026b.jpg   Levantando a XTerra-dsc08569.jpg  

  • #631
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    Lift xt

    Trotta e Diesel,
    Prezados, não querendo dar pitaco na conversa de voces, porem julgando necessario uma observação, a medida apresentada na foto 2 (xt verde do leandro) esta com o body lift de 2", para efetuar somente o lift excluir 2 polegadas da medida apresentada( +-5cm).

    Abço


    Postado originalmente por trotta.79
    o que pode ser feito para levantar a suspensão dianteira da xterra:

    - regulagem do parafuso da barra de torção (foto) até a altura de 77,5cm, como na foto. Acima disso é possível, mas a viatura perde curso descendente e dificulta em obstáculos.

    - existe um calço do leque superior (que determina o curso descendente) de perfil mais baixo que permite um lift de 0,5 cm. O batente original pode ser cortado também, mas não recomendo.

    - o leque superior pode ser trocado por outro que permite mais curso descendente, veja foto. A folga entre o batente e o leque deve ser de 1". Mas algumas pessoas toleram andar com 0,5" de folga.

    - neste leques alternativos pode ser usado um espaçador entre o pivo e o leque, permitindo mais curso ainda, porém, neste caso, é nescessário o uso de buchas especiais que rebaixam o diferencial dianteiro inteiro.

    - é recomendado barras de torção que suportam maior carga, como na foto.

    - acima disso, tem que se colocar eixo rígido com feixes ou coilover.

    Que mais? Por alto é mais ou menos isso.

    Abs



    XTERRA 04 EM CONSTRUÇÃO
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #632
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Perfeito Renan, obrigado. Falhô, esqueci deste detalhe. Agente fica tão habituado com o BL de 2" que esquece dele, kkkkkkkk.......

    Abs

  • #633
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    Boa Vista/RR
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    Trotta, voce esqueceu de mencionar também que alem da limitação dos batentes, existe também o problema de cambagem... e dos pivos passarem a trabalhar em 'novos angulos'...

    Eu mesmo quando instalei os jumelos by trotta .. mandei levantar a dianteira em 1,5cm..(alinhamento, caster, cambagem ok) mas ela ainda ficou muito arrebitada...Um tempo depois pedi pra levantar mais um pouquinho (não lembro quanto) e o carro não estava mais dando cabagem correta e puxava para a direita... baixei de novo e tá arrebitada até hoje.. hehe
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #634
    Usuário Avatar de mrcrema
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    SÃO CAETANO DO SUL/SP
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    Senhores

    Acabei de voltar do mexanico, gostaria de saber uma coisa, ainda estou com o PC Ddianteiro Original, como ele tem que subir, a parte de baixo fica pegando nas longarinas, devo cortar e fazer um encaixe na parte de plastico debaixo ? As pontas das longarinas ficam aparecendo mesmo ?

    Abraço
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #635
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Trotta, voce esqueceu de mencionar também que alem da limitação dos batentes, existe também o problema de cambagem... e dos pivos passarem a trabalhar em 'novos angulos'...

    Eu mesmo quando instalei os jumelos by trotta .. mandei levantar a dianteira em 1,5cm..(alinhamento, caster, cambagem ok) mas ela ainda ficou muito arrebitada...Um tempo depois pedi pra levantar mais um pouquinho (não lembro quanto) e o carro não estava mais dando cabagem correta e puxava para a direita... baixei de novo e tá arrebitada até hoje.. hehe
    Bem lembrado, por isso troquei os leques superiores. São mais "compridos" e permitem alinhamento correto.
    Valeu

  • #636
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Senhores

    Acabei de voltar do mexanico, gostaria de saber uma coisa, ainda estou com o PC Ddianteiro Original, como ele tem que subir, a parte de baixo fica pegando nas longarinas, devo cortar e fazer um encaixe na parte de plastico debaixo ? As pontas das longarinas ficam aparecendo mesmo ?

    Abraço
    É preciso adaptar uma plaquinha desta, como na foto/:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-dsc05309.jpg  

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