Página 1 de 230 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 2753

Tópico: Ssangyong Kyron

  1. #1
    Usuário Avatar de pedrohb
    Entrada
    04/07/2008
    Idade
    30
    Posts
    16

    Ssangyong Kyron




    Opa Galera, blz?

    Tive meu primeiro contato com a marca Ssangyong hoje. E posso dizer que a primeira impressão foi das melhores possíveis.

    Tenho uma Tracker 08/09 e estou pensando em trocar num carro a diesel, com um pouco mais de conforto e tecnologia que o meu(que já tem o projeto bem antigo).

    Fui na concessionária Rally (Ssangyong em Teresina-PI) e fiz o test drive. As primeiras impressões que tive do carro foram muito boas: confortável, bom desempenho, design diferente, espaçoso e aparentemente bem acabado (nunca se sabe depois de umas trilhas como fica a treladeira =) ). Um carro com muitos itens de série e alguns opcionais bem bacanas(teto solar, cambio sequencial de 5 marchas com troca no volante, ar-condicionado digital, controle de estabilidade, 4x4L, dentre outras coisas que não lembro agora...)
    O valor dele aqui é 105 mil, com emplacamento grátis. Não vejo outro carro a diesel com tantos itens por esse valor? Esse é o valor cobrado no resto do pais?

    Gostaria que aqueles que tem um Kyron, ou mesmo um carro da Ssangyong, dessem os seus depoimentos, pra que eu mude de idéia logo, ou entre pro time dos malucos compradores de carros coreanos hehehe.

    Abraços!

  2. #2
    Usuário Avatar de cesarferreira
    Entrada
    01/02/2010
    Idade
    59
    Posts
    456
    Citação Postado originalmente por pedrohb Ver Post
    Opa Galera, blz?

    Tive meu primeiro contato com a marca Ssangyong hoje. E posso dizer que a primeira impressão foi das melhores possíveis.

    Tenho uma Tracker 08/09 e estou pensando em trocar num carro a diesel, com um pouco mais de conforto e tecnologia que o meu(que já tem o projeto bem antigo).

    Fui na concessionária Rally (Ssangyong em Teresina-PI) e fiz o test drive. As primeiras impressões que tive do carro foram muito boas: confortável, bom desempenho, design diferente, espaçoso e aparentemente bem acabado (nunca se sabe depois de umas trilhas como fica a treladeira =) ). Um carro com muitos itens de série e alguns opcionais bem bacanas(teto solar, cambio sequencial de 5 marchas com troca no volante, ar-condicionado digital, controle de estabilidade, 4x4L, dentre outras coisas que não lembro agora...)
    O valor dele aqui é 105 mil, com emplacamento grátis. Não vejo outro carro a diesel com tantos itens por esse valor? Esse é o valor cobrado no resto do pais?

    Gostaria que aqueles que tem um Kyron, ou mesmo um carro da Ssangyong, dessem os seus depoimentos, pra que eu mude de idéia logo, ou entre pro time dos malucos compradores de carros coreanos hehehe.

    Abraços!
    Tenho uma 4 cilindros aro 18 e realmente estou encantado, só prazer, sei que é necessário cuidado redobrado com diesel de qualidade, mas isto também é defeito da ML, só prazer!!
    Estou indo para a Patagonia nela se possível até Ushuaia, tenho uns amigos que foram ano passado em duas Kiron e duas Action Sport, não tiveram problemas, tenho amigos que as tem há alguns anos e o único problema que relataram foi com diesel pirata, colocaram dois filtros e não tiveram mais problemas.
    Pergunte aos outros daí do seu estado e pode se atirar!!
    Abç
    Cesar

  3. #3
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,038

    ssangyong kyron

    desculpem a 'rateada'.
    4X4 Brasil Razão: duplicidade

  4. #4
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,038

    ssangyong kyron

    Estou com uma Kyron desde abril e estou bastante satisfeito com ela; muito silenciosa e com bom 'agarre' nas curvas das estradas de serra daqui da região; ela possui o motor 2,0 e 141 cv com ~31 mkg de torque; o consumo médio acumulado ao longo dos seus 14,5 kkm está em 11,9 km/l, e recentemente fiz uma viagem cortando de sul a norte o RS com uma média de ~15km/l. Muito bons números para veículo de 2 ton e automático.
    Até o momento todo mundo aqui em casa aprovou o conforto, mas sua suspensão é um pouca 'dura' para estradas de chão, apesar de estar 'calçada' com rodas aro 16", pneus mais borrachudos. Existe prestação de serviços para a marca aqui na cidade, o que torna a assistência mais tranquila quando necessária, mas estou preocupado com o que tenho lido no forum, a respeito do tanque de combustível/filtros/etc. Abraços
    4X4 Brasil

  5. #5
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Idade
    46
    Posts
    42
    Aqui no RJ, os anúncios publicados no jornal oferecem o Kyron 0km por 89 mil. E com kit multimidia incluso no preço.

    O Kyron é um carro q pelo preço acima, me despertou muito interesse.

    É diesel, motor tecnologia mercedes e com muitos acessórios.

    Espero que os colegas que compraram o Kyron continuem postando suas impressões.
    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4

  6. #6
    Gee
    Gee está offline
    Usuário
    Entrada
    22/11/2008
    Posts
    62
    Não posso falar do carro pois ainda não tive a oportunidade de dirigir. Design é coisa pessoal e vai do gosto de cada um. Eu particularmente não gostei. Agora eu estou impressionado com a quantidades de Kyron nas ruas. Depois que abriram uma ccs por aqui as vendas deslancharam. Tenho amigos que compraram. Quando tiver informações posto aqui.

  7. #7
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    35
    Posts
    1,019
    Eu gostei dos carros, kyron e principalmente o rexton. ja o action acho feio p fora, mas o acabamento interno é de primeira. Mecanica altamente confiável...o unico problema p mim é a rede de concessionárias que aki em rondonia nao tem...tive um citroen e ja sofri com a manutenção, imagina um ssangyoug. Agora qdo tiver aki passo a cogitar a ideia...

  8. #8
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,038

    ssang yong kyron

    Ontem fui fazer a troca do óleo dos 15kkm(é de 5 em 5kkm) e aproveitei para verificar o separador de água do diesel ( e tudo estava OK: não tinha água, isto é, estou com a sorte de conseguir abastecer com combustível de qualidade ) .
    Perguntei ao pessoal da assistência sobre problemas com o tanque/filtros/etc, e a resposta colocada é que para os modelos 2010, já chegando aos 70kkm que estão fazendo as revisões, até agora nenhum caso ocorreu .
    Comentei sobre aquele consumo, em que para 800 km obtive média de ~15 km/l e eles disseram-me que entre 80 e 100 km/h, isso é perfeitamente possível .
    Interessante ainda, que durante a viagem, alguém, no estacionamento do hotel puxou conversa para saber do carro e ao mesmo tempo, contar-me que sua esposa, com um Action SUV, frequentemente ia até Porto Alegre, num percurso de +ou- 1000 km (ida e volta) e estava adorando o consumo do diesel : fazia 15 km/l, mas ela não ultrapassava dos 90 km/h .
    Esse carro tem mesma motorização que o Kyron(2,0l 141cv), tendo apenas 4 marchas-automáticas, enquanto que o Kyron tem 5 e o peso é similar .
    Por ora é isso. Abraços.

  9. #9
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,038

    Ssangyong Kyron

    Salve, Pessoal !

    Folheando uma revista antiga, a 4x4 Tout Terrain Magazine francesa, edição nº 206, de setembro de 2006, encontrei o significado do nome Kyron( se pronuncia com “i” e não com “ai”- até o vendedor está assim pronunciando ) .

    A primeira parte, “ky”, vem do grego e significa “ilimitado”, enquanto a segunda parte vem do inglês “run”, para “corrida”; com isso, a Ssangyong pretendeu dar uma imagem ao veículo tanto de aventureiro como resistente e rápido.

    Quanto ao meu veículo, hoje com 16,7 k km, estou cada vez mais apreciando tanto o silêncio e conforto, quanto a capacidade de enfrentar as estradas de serra aqui da região, tanto as de asfalto como as de chão, com seu torque abundante e consumo contido( média acumulada desde zero até agora : 11,9 km/l ) .

    O que não gosto nele é o fato de ter sido colocado como estepe um pneu pequeno, como “roda de emergência”, com durabilidade limitada( pequena ) e nº de peça da Ssangyong ( isto é, difícil encontrar como peça de reposição para substituição ).

    E acrescentando o fato de que para verificar a pressão de 60 psi para esse pneu estepe, deve-se retirá-lo de sua posição sob o veículo e depois recoloca-lo ( pode-se imaginar a trabalheira a cada vez que se vai ao posto de serviços ...), pois a válvula de enchimento está na parte superior do estepe, inacessível por quem está debaixo do carro( a não ser sacando o estepe de sua posição...) .

    A solução para o caso do estepe pequeno quando de uma viagem mais longa, será a aquisição de uma roda convencional, e para o dia a dia, estou carregando aqueles tubos de enchimento rápido para pneus furados(similares aos das motos), além de um pequeno compressor para o mesmo fim, mas ambos inúteis se ocorrerem ‘rasgos/estouros’ de pneus...

    Abraços.

  10. #10
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por EduTracker Ver Post
    Aqui no RJ, os anúncios publicados no jornal oferecem o Kyron 0km por 89 mil. E com kit multimidia incluso no preço.

    O Kyron é um carro q pelo preço acima, me despertou muito interesse.

    É diesel, motor tecnologia mercedes e com muitos acessórios.

    Espero que os colegas que compraram o Kyron continuem postando suas impressões.

    Edu

    Este preço era da "top" (com teto solar, piloto, roda 18" e couro)?
    WRANGLER 07 - BF265/75R16MUD/1"/bieletaJKS/rockslider / KYRON 11 - Kumho245/75R16AT
    JIMNY 01 - BF235/75R15AT/3"Procomp / Ex-PATHFINDER, TRACKER

  11. #11
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,038

    Ssangyong Kyron

    Salve, Pessoal !

    Fim de semana passado fiz o que quase todo gaúcho faz nessa época : vai para o litoral. O percurso é de ~400 km (ida e volta) e o retorno é uma verdadeira procissão(estrada cheia), em todo o trajeto. Existe uma serra não muito longa pela rota do sol, quase na metade do caminho, com terceira pista para quem sobe.

    Desta vez a subida foi feita sob um verdadeiro dilúvio, e ainda pelo início do trecho, perto do túnel longo, dois carros (um Monza e uma Scenic) já haviam ‘saído’ da estrada, em pontos diferentes, provavelmente devido à aquaplanagem ...

    Foi uma ótima oportunidade de provar a tração 4x4 no asfalto molhado, e de me deixar muito impressionado com o comportamento do Kyron : ele não tomou conhecimento do aguaceiro, parecendo estar andando sobre trilhos ! Comportamento a que eu não estava acostumado com minha ex-Grand Sportage TD2001, que nessas condições, tinha uma condução bastante ‘delicada’, exigindo grande atenção!

    E tudo sem correrias/sustos/ruídos/etc, dando a impressão que a pista da direita ‘estava parada’ – isso quando os veículos da frente abriam passagem e iam para a direita - .
    Apesar disso tudo, perto do topo da serra, percebi, pelo retrovisor, a aproximação de um carro: tranqüilo, vinha vindo um Subaru Impreza WRX 2008 (que tem 4x4 permanente)!

    Nesses momentos é que a gente percebe o quanto de segurança se ganha quando se tem um veículo 4x4 !

    Abraços.

  12. #12
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Idade
    46
    Posts
    42
    Mauro,

    Não lembro mais e atualmente os anuncios (são 2 concessionarias no RJ) estão vindo sem os preços.
    Abraços
    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4


Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo