x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1513



    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Olá Alexandre,
    Chegou mais rápido que pensei !
    Com relação ao consumo, melhora tanto na cidade como na estrada mas é muito mais evidente na estrada.
    Para uma análise precisa, procure dirigir do modo habitual para não mascarar os resultados.
    Digo isso porque com a melhora da performance nas arrancadas e acelerações, é normal que o motorista fique um pouco mais empolgado e dirija com mais agilidade que o habitual até porque a direção fica bem mais agradável e, no início, não dá para resistir !
    Depois passe os resultados.
    Abraços, e JUÍZO !!
    Cezar
    Verdade Cezar a empolgação é inevitável rssss mas vou tentar manter a forma de dirigir para ter uma melhor referência no consumo e o juízo temos que ter neh, agora uma dúvida nas instruções que você mandou sugere usar molykote no caso de uso de óleo semi-sintético uso óleo sintético 5w30 nesse caso você também acha melhor usar o molikote?

  • #1514
    Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Buenas Pessoal,
    estou ha algum tempo pensando em comprar uma Sorento diesel. Encontrei uma na cidade onde moro, Toledo PR.

    Ocorre que o veículo possui placa de Joao Pessoa, MOR-70.. Algum amigo forista conhece o veiculo ou foi dono? rsrrsrs

  • #1515
    Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    148
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    Verdade Cezar a empolgação é inevitável rssss mas vou tentar manter a forma de dirigir para ter uma melhor referência no consumo e o juízo temos que ter neh, agora uma dúvida nas instruções que você mandou sugere usar molykote no caso de uso de óleo semi-sintético uso óleo sintético 5w30 nesse caso você também acha melhor usar o molikote?
    Olá Alexandre,
    A coisa funciona assim:
    Posição 1, 2 ou 3 = òleo normal (semisintético)
    Posição 4 = óleo normal (semisintético)
    Posição 5 = óleo sintético OU óleo semisintético+molykote
    Posição 4+modo esportivo (jumper 11 ativado) = sintético OU semisintético+molykote

    Posição 5+modo esportivo (jumper 11 ativado) = Só EM VEÍCULOS COM ALGUMAS MODIFICAÇÕES IMPORTANTES

    OBS: Àcima da posição 4 e em caso de comportamento muito arisco do veículo no trânsito em decorrência do elevado torque ("cantando" pneu com facilidade, especialmente em pistas molhadas) ou funcionamento anormal, retorne 1 posição do jumper).

    OBS: Com modo esportivo ativado, a curva de torque nas baixas RPMs é bastante incrementada, aumentando sensivelmente a agilidade no trânsito das cidades, o que pode anular a economia de combustível no trânsito da cidade.
    Abçs,
    Cezar

  • #1516
    Usuário
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caros foristas boa tarde!

    Encontrei um Sorento à venda só que ele está em outra cidade e surgiu uma oportunidade de uma viagem até lá vou ver o veículo. Gostaria da ajuda de voces para me direcionarem o que devo observar no carro para constatar se o veículo está bom ou não, algum defeito crônico/conhecido do veículo que possa influenciar em $$$ na negociação, ou qualquer outra dica que um interessado em sorento deve verificar.
    O veículo é um 2009 EX top de linha.

    Muito grato!

  • #1517
    Usuário
    Entrada
    29/08/2015
    Local
    POA/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novo no forum e estou a procura de uma Sorento Diesel. Acabei por achar uma 2007 diesel EX 2.5 manual mas só um detalhe que me chamou atenção e não consegui achar a resposta até o momento em sites brasileiros: o dono insiste em dizer que a Sorento só tem o AIRBAG do motorista e realmente não há menção do dispositivo no painel do passageiro mas isto confere? Buscado em sites internacionais encontrei a venda o modulo do airbag do passageiro. Será que alguem sabe a resposta? Ou seria mais facil levar até uma revenda KIA? Agradeço.

  • #1518
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    A 2007 MT é a básica...só tem o do motorista mesmo. A que tem AB duplo vem com a marca no painel.

  • #1519
    Usuário
    Entrada
    29/08/2015
    Local
    POA/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu mesmo FFSIAS!!!
    Acho que vou ter de sair a procura de outra Sorento. Minhã mãe foi categórica, 2 airbags no minimos...

  • #1520
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    A top, pelo menos a 09, tem 4: no painel, mais os de cortina.

  • #1521
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Olá, nobres foristas. Minha Sorento está apresentando um problema intermitente no acionamento do 4 x 4. Ora eu aciono o botão e ela engata. Ora eu aciono o botão e nada acontece. Alguém tem alguma dica do que pode tá acontecendo? Antecipadamente grato a todos.

  • #1522
    Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    148
    Agradecimentos: 2
    Olá GENETICO 10,
    Verifique se o interruptor está em bom estado. às vezes, por ser pouco utilizado, pode apresentar mal contato por corrosão nos contatos e atuar aleatoriamente quando acionado.

  • #1523
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Olá GENETICO 10,
    Verifique se o interruptor está em bom estado. às vezes, por ser pouco utilizado, pode apresentar mal contato por corrosão nos contatos e atuar aleatoriamente quando acionado.
    Olá, Cezar. vou verificar o interruptor. Cezar, você pode me explicar como funciona o acionamento do 4 x 4 da Sorento? Grato mais uma vez.

  • #1524
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, Cezar. vou verificar o interruptor. Cezar, você pode me explicar como funciona o acionamento do 4 x 4 da Sorento? Grato mais uma vez.
    Olá, Genetico10,

    A tração e ligada pelo interruptor que aciona um motor (Motor de Tração) que faz a seleção da tração.

    Na caixa de tração tem um pino seletor que encaixa no motor de tração, quando vc vira a chave ele gira o pino seletor.

    Fácil Localização.

    Segue uma Foto do Motor de Tração (fonte google)
    Kia Sorento-motor-de-traco-kia-sorento-25-4x4-diesel-2006.jpg

    Foto da caixa de tração sem o motor (pino seletor) (fonte google)
    Kia Sorento-caixa-marcha-automatica-traco-sorento.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia Sorento-motor-de-traco-kia-sorento-25-4x4-diesel-2006.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade