Ola eu ergui meu Niva com calços nas bandejas de acho que 5cm, e quando estou fazendo trilha vou subir um morrinho, ele estrala a homocimetica.Oque eu fasso para diminuir ou acabar com esses estralos???
Ola eu ergui meu Niva com calços nas bandejas de acho que 5cm, e quando estou fazendo trilha vou subir um morrinho, ele estrala a homocimetica.Oque eu fasso para diminuir ou acabar com esses estralos???
Niva 93 2.0 gasolina pneus 235/75 R16.
Caro col; para acabar com estes estalos,e' so voce diminuir a altura dos calcos, pois 5cm e' muito.
Abracos
Mas será que não da pra tirar esse barulho sem dimimuir o tamanho dele?
Niva meu melhor companheiro das trilhas.
Realmente esse calço ficou muito alto. Um dos camaradas pioneiros em levantar os Nivas é o Rui Scherer. Tenho o kit dele (não sei se ainda produz ou comercializa) no meu Nivinha e a altura é de aprox. 2,5cm.
O fato é que todo fabricante de veículos faz recomendação para não modificarmos a altura ( uma tradicional é sobre a simples mudança dos
pneus ), pois afeta o alinhamento do conjunto de transmissão e, em consequência, faz com que o mesmo trabalhe "forçado", podendo gerar desgaste prematuro e até quebras.
Olá Col !
O niva é um jeep bastante limitado para se fazer adaptações. Como o Marcos e o Sergio escreveram, este calço é muito alto. No caso do Niva é melhor deixar o mais original possível para não ter quebras de alto custo. Mas é possível fazer muitas trilhas com um pneu 215X80X16 sem modificar muito a suspenção.
Qual é exatamente o uso do jeep ?
Abs
O único jeito de levantar o Niva mais de 25-28mm é modificando os suportes dos diferenciais de modo que a carroceria fique mais alta, porem os diferenciais permanecem inalterados, garatindo o mesmo angulo de trabalho das homocinéticas.
Vejam o passo a passo do anexo.
Mas eu acho que o carro deve ficar com a estabilidade muito comprometida, ficando perigoso em curvas de maior velocidade.
O único jeito de levantar o Niva mais de 25-28mm é modificando os suportes dos diferenciais de modo que a carroceria fique mais alta, porem os diferenciais permanecem inalterados, garatindo o mesmo angulo de trabalho das homocinéticas.
Vejam o passo a passo do anexo.
Mas eu acho que o carro deve ficar com a estabilidade muito comprometida, ficando perigoso em curvas de maior velocidade.
Bem legal este projeto, Micross .
Mas será que estes pneus (30x9.50R15 MT) não são muito pequenos para esta altura ?
Equivale a qual medida nossa , 650X16 ?
Ola eu ergui meu Niva com calços nas bandejas de acho que 5cm, e quando estou fazendo trilha vou subir um morrinho, ele estrala a homocimetica.Oque eu fasso para diminuir ou acabar com esses estralos???
Camarada Col, quando levantei o meu imediatamente as homocinéticas começaram a estalar... troquei ambas e tá até hoje rodando tranquilo...
Postado originalmente por zanötto
Realmente a altura máxima é a do Kit Scherer, mais que isso...
Tenho no meu Niva e uso pneus 225/70/15 e vai blz.
Atrás tenho 2 pol.
Se é o máximo não sei, até porque com mais modificações dá pra fazer coisas diferentes (olha o pdf que o micross enviou)... mas to usando o kit também, sem grandes modificações, e tá ótimo desde instalado... pneus 215/80/16
O único jeito de levantar o Niva mais de 25-28mm é modificando os suportes dos diferenciais de modo que a carroceria fique mais alta, porem os diferenciais permanecem inalterados, garatindo o mesmo angulo de trabalho das homocinéticas.
Vejam o passo a passo do anexo.
Mas eu acho que o carro deve ficar com a estabilidade muito comprometida, ficando perigoso em curvas de maior velocidade.
Confesso que não entendi nada.
Esse processo, como você bem disse, faz com que a carroceria fique mais alta, todavia, o vão livre permanece exatamente o mesmo. O desempenho do carro ficará seriamente prejudicado seja em trilhas, em ruas e estradas, devido à mudança do centro de gravidade do veículo, que vai fazer com que o carro fique sem estabilidade, não só em curvas de maior velocidade, mas, também em trilhas.
Então, a minha pergunta: para quê fazer isso?
Confesso que não entendi nada.
Esse processo, como você bem disse, faz com que a carroceria fique mais alta, todavia, o vão livre permanece exatamente o mesmo. (...) Então, a minha pergunta: para quê fazer isso?
Pra poder usar pneus maiores... sem pegar na correceria...
Aliás, pneu maior talvez seja o melhor jeito de aumentar vão livre do carro...
Postado originalmente por BACALHAU
O desempenho do carro ficará seriamente prejudicado seja em trilhas, em ruas e estradas, devido à mudança do centro de gravidade do veículo, que vai fazer com que o carro fique sem estabilidade, não só em curvas de maior velocidade, mas, também em trilhas.
Em trilhas não sei... mas acho que os jipeiros que curtem trilha pesada não usariam lifts e pneuzões se não valesse a pena... duvido que sejam tão burros assim
No asfalto com certeza piora... mas... ganha-se dum lado e perde-se do outro... normal...