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  • #1

    Ajuda T-case band




    Conseguir achar uma t-case da band para comprar, mas o cara disse que se trata da antiga, e não soube me falar a diferença, e gostaria do auxilio de alguem para me falar a diferença entre a T-case antiga e a moderna da toyota bandeirantes.

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    A antiga não tem redução! Somente 4x4H (1:1).
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Então e quase a mesma do engesa com caixa de transferencia original?
    A partir de qual ano que saiu a t-case com redução nas toyota?

  • #4
    Acho que de 82 pra frente...

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Correto , em meados de 82 as Band ganharam um dos maiores upgrades em sua linha : Cambio 4M sincro e Tcase com reduzida .
    Danilo , só de olhar reconhecerá fácil , pois a antiga (apenas uma cx de transferencia) tem a saída traseira central (alinhada com o cambio) e a saída dianteira deslocada para o lado do passageiro.
    As transferencia de Engesa F1 , mesmo não tendo reduzida , ambas saídas eram pelo lado do passageiro e , ao contrário das Band , cantam MUITO (parece um carro dando marcha a ré em alta velocidade)
    Dependendo de qual jipe q vc quer adaptar,se teu eixo traseiro tiver a bola centralizada, uma opção fantástica é a reduzida de Hilux . Caso os dois eixos tenham as bolas do lado direito , a reduzida de band ou Auverland do JPX são grandes opções.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Auverland do JPX são grandes opções
    Ja tinha essa t-case em meu jipe, e bem robusta mas o problema era o barulho(ruido) que ela tem, dificuldade de achar peças, e a posição das alavancas, vou verificar essa da toyota novamente caso ela tiver reduzida ja vai me servir.

    Obrigado pela ajuda.

  • #7
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    T case de Band

    Citação Postado originalmente por danilo di donato ferreira Ver Post
    Conseguir achar uma t-case da band para comprar, mas o cara disse que se trata da antiga, e não soube me falar a diferença, e gostaria do auxilio de alguem para me falar a diferença entre a T-case antiga e a moderna da toyota bandeirantes.

    Obrigado.
    Danilo estou postando umas fotos de algumas t-case, a de cor verde é a antiga, vermelha é a moderna com câmbio sincro e reduzida como foi dito pelo prof. João, e a preta é do câmbio 05 marchas, muito parecida com a do câmbio de 04 marchas, se diferenciando em pequenos detalhes externos e internos. Espero que ajude a identifica-las.
    Boas festas e prosperidade em 2010.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda T-case band-toy-002.jpg   Ajuda T-case band-toy-003.jpg   Ajuda T-case band-bio-20bande-204-20marchas.jpg   Ajuda T-case band-cambio-20band-204-20marchas.jpg   Ajuda T-case band-cambio-20ii-1-.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #8
    Danilo estou postando umas fotos de algumas t-case, a de cor verde é a antiga, vermelha é a moderna com câmbio sincro e reduzida como foi dito pelo prof. João, e a preta é do câmbio 05 marchas, muito parecida com a do câmbio de 04 marchas, se diferenciando em pequenos detalhes externos e internos. Espero que ajude a identifica-las.
    Valeu pelas fotos, a t-case do meu companheiro e da antiga mesmo, então não vou compra-la.

    Boas festas e prosperidade em 2010
    Feliz ano novo para todos.

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Estevão,

    Caso eu queira colocar a Caixa de transferencia com reduzida será necessário trocar os diferenciais dianteiro e trazeiro?
    Depois que troquei o motor, a relação ficou mais elástica e a 1.a marcha ficou fraca (ficou show na estrada), mas pra fazer trilha vou ter que adicionar a reduzida.

    Um abraço

    HERCILIO NETO

  • #10
    Caso eu queira colocar a Caixa de transferencia com reduzida será necessário trocar os diferenciais dianteiro e trazeiro?
    Depois que troquei o motor, a relação ficou mais elástica e a 1.a marcha ficou fraca (ficou show na estrada), mas pra fazer trilha vou ter que adicionar a reduzida
    .

    Qual e a configuração do seu jipe??

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por danilo di donato ferreira Ver Post
    .

    Qual e a configuração do seu jipe??
    Tenho um Jipe Band Lona 64, motor 608 com pistão de vácuo, cambio com 1.a e 2.a secas 4x4 sem reduzida.
    Diferencial dianteiro do lado do passageiro e diferencial trazeiro centralizado.

    HERCILIO NETO
    4X4 Brasil Razão: complementação

  • #12
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Estevão,

    Caso eu queira colocar a Caixa de transferencia com reduzida será necessário trocar os diferenciais dianteiro e trazeiro?
    Depois que troquei o motor, a relação ficou mais elástica e a 1.a marcha ficou fraca (ficou show na estrada), mas pra fazer trilha vou ter que adicionar a reduzida.

    Um abraço

    HERCILIO NETO
    Hercilio amigão pra vc colocar a transferencia com reduzida vc terá que trocar o cãmbio completo, isso é, mantendo todas as peças toyota bandeirantes.
    Seria troca do seu câmbio seco por um sincronizado e reduzido, que são as fotos vermelhas postadas anteriormente.
    Quanto ao eixo dianteiro, não existe necessidade de troca, já o trazeiro seria aconselhavel trocar pois a saida para o cardã trazeiro no cãmbio mais novo é do lado direito(carona), há quem coloque com o eixo antigo com a bola centralizada, mas creio que o desgaste das cruzetas serão prematuros, alem de correr o risco de ficar roncando ou vibrando.
    Porem outras mudanças se farão necessarias, tais como:
    Troca da capa seca
    Instalação de travessa com coxim e solda dos suportes dessa travessa
    Diminuição do tamanho do cardã traz. e aumento do tamanho do diant.
    Retirada dos calços trazeiros do motor

    Qualquer outras duvidas dá uma olhadinha na minha reforma interminavel
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857
    Isso se vc tiver com tempo kkkkkkkkkkkkkk
    Forte abraço e Feliz Ano Novo a vc e a todos os companheiros que inundam esse nosso forum com conhecimentos e informações.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
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