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  • #1

    Problemas com a M.Bison e Documentação




    Bem pessoal as uns dias atrás tive o prazer de anunciar que estaria adquirindo o meu sonho a niva, tudo certo tudo resolvido. Mais hoje vou deixar aqui um relato do problema até que sirva de aviso a futuros compradores e pedir opniões a quem poder me ajudar.

    Eu adquiri a minha com uma pessoa atraves da Internet pesquisei e achei o carro fui ate o local que era uma outra cidade, levei o mecanico e tudo mais e tudo ok a Niva ja esta com motor AP 1.8 inclusive no DOC! e minha unica preocupação era que se na hr da vistoria se o GNV fosse da problema ja que tb esta no DOC! mais porem fiquei receoso , mais o antigo dono falou pode ir se tiver qualquer despesa ele iria cobrar tudo acordado!

    Só que depois que peguei só hoje depois de 10 dias assinado o doc fui fazer a transferencia e agora começa o problema.
    Cheguei na vistoria nem viram o gas porem começaram a limpar o motor sem parar e chama 1 chama outro e depois de meia hr de simpatia total me dizem que há um probleminha que a nr do motor parece não corresponder com uma marcação original, ou seja a nr do motor é gato e meu tristeza geral ate dos vistoriadores que adoraram a niva, moral da historia me encaminharam para uma empresa especializada nisso a 3º visão e la realmente ficou constatado que há problemas na maração. Ou seja por mais que vcs verifiquem carros com motores alterados olhem bem consultem empresas especialistas nisso, no meu caso ja paguei o carro inclusive tem ate um financiamento anexado a este carro não sei e não tem ideia do que fazer, ja me surgeriram:

    * devolver o carro e pegar o dinheiro de volta
    * trocar o bloco do motor que so o bloco custa hoje R$ 800,00
    * Trocar o motor por um idoneo.

    Bem o antigo propietario esta disposto a resolver isso então a novela não terminou ainda ja que pretendo ficar com o carro, por que foi amor a primeira vista agora sei la entrei num despespero poxa que isso sirva de exemplo antes de negociar chame essas empresas de certificação sao 30 60 reais que te dão tarnquilidade.

    Estou aberto a sugestões de mecanicos e valores indicações e estimativas de quanto devo gastar para trocar o motor ou apenas o bloco obrigado mesmo

  • #2
    Fala, meu caro.

    Quer dizer que foi adulterado, e já havia passado numa vistoria, pois já estava no documento, certo?

    Olha: se você provar que na outra vistoria era esse o motor que estava no NIVA, acho que você pode processar o DETRAN por ter validado um erro e autorizado a certificação do CRVL e, consequentemente, ter levado você a ser prejudicado.

    Aliás: eles deixaram você ir embora com a viatura "ilegal"? Acho que o procedimento normal é "guentar" o motor lá... Ainda bem que não o fizeram, ou fizeram? Se não o fizeram, e não podia, mais uma para você carcar..

    Este lugar que vende bloco a 800 pratas é legalizado, ou seja, emite nota fiscal? E o bloco, vem sem número ou já usado também?

    Você vai ter que pagar alguma multa por isso?

    Calma que para tudo tem um jeito. Confie em Deus antes de mais nada e corre na frente do prejuízo, nunca atrás.

    Minhas forças,
    Musquito.

  • #3
    Olá Musquito,

    Então sobre ir embora com a Niva o vistoriador do cidetran disse que ele suspeitava apenas de algo, que para ter certeza eu deveria procurar esta empresa 3º visão para que não precisasse dar processo na delegacia sobre averiguação, então ele praticamente quebrou o protocolo para facilitar e ter certeza chegando la nesta empresa sinceramente achei um pouco descabido uns 15 16 moleques que trabalham lá so faltaram pegar o carro e levar para a casa deles de tantoq ue ficaram curiosos , mais ate ae ptudo bem quando segundo eles "DOIS" peritos disseram que existiam traços de adulteração foi ae que eu perguntei como provar isso??! eles disseram que poderiam fazer um LAUDO cosntando todos os detalhes inclusive com a aduteração então disse que se fizessem teriam que apreender o veiculo ou seja chamar a policia. Foi então quando eles mesmo disseram corre atras tenta desfazer o negocio ou trocar isso.

    Sei la ficou meio que na dúvida mais enter comprar briga preferi ir embora.

    Sobre processar realmente acho valido todas as opções porem entre a lei e eu um simples cidadão com certeza eu seria culpado de tudo.

    Sobre o bloco do motor vi numa concessionaria Volkswagem esse preço direto d afabrica então ae acho que terei como comprovar idoneidade agora.

    Mais ianda não sei o que fazer o meu Mecanico do fusca disse para eu levar amanhã de manhã la para que ele desse uma olhada e que la ele tem alguns blocos sei la o que vai dar isso.

    Agora sobre processar será que os custos disso não seriam mais desvantajoso do que regularizar não sei o que da raiva é que eles iventam as leis dizem que vai aumentar fiscalização porém eu sou um pato que pago por um carro que tem motor adulterado mais ja documentado

    Meu nem sei se vou conseguir domir hj.

    Multa não existe ja que nem entrou em processo apenas constou com não conformidade de uma luz de ré que eu tenho que resolver.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Revoltz Ver Post
    Bem pessoal as uns dias atrás tive o prazer de anunciar que estaria adquirindo o meu sonho a niva, tudo certo tudo resolvido. Mais hoje vou deixar aqui um relato do problema até que sirva de aviso a futuros compradores e pedir opniões a quem poder me ajudar.

    Eu adquiri a minha com uma pessoa atraves da Internet pesquisei e achei o carro fui ate o local que era uma outra cidade, levei o mecanico e tudo mais e tudo ok a Niva ja esta com motor AP 1.8 inclusive no DOC! e minha unica preocupação era que se na hr da vistoria se o GNV fosse da problema ja que tb esta no DOC! mais porem fiquei receoso , mais o antigo dono falou pode ir se tiver qualquer despesa ele iria cobrar tudo acordado!

    Só que depois que peguei só hoje depois de 10 dias assinado o doc fui fazer a transferencia e agora começa o problema.
    Cheguei na vistoria nem viram o gas porem começaram a limpar o motor sem parar e chama 1 chama outro e depois de meia hr de simpatia total me dizem que há um probleminha que a nr do motor parece não corresponder com uma marcação original, ou seja a nr do motor é gato e meu tristeza geral ate dos vistoriadores que adoraram a niva, moral da historia me encaminharam para uma empresa especializada nisso a 3º visão e la realmente ficou constatado que há problemas na maração. Ou seja por mais que vcs verifiquem carros com motores alterados olhem bem consultem empresas especialistas nisso, no meu caso ja paguei o carro inclusive tem ate um financiamento anexado a este carro não sei e não tem ideia do que fazer, ja me surgeriram:

    * devolver o carro e pegar o dinheiro de volta
    * trocar o bloco do motor que so o bloco custa hoje R$ 800,00
    * Trocar o motor por um idoneo.

    Bem o antigo propietario esta disposto a resolver isso então a novela não terminou ainda ja que pretendo ficar com o carro, por que foi amor a primeira vista agora sei la entrei num despespero poxa que isso sirva de exemplo antes de negociar chame essas empresas de certificação sao 30 60 reais que te dão tarnquilidade.

    Estou aberto a sugestões de mecanicos e valores indicações e estimativas de quanto devo gastar para trocar o motor ou apenas o bloco obrigado mesmo
    Rubens,

    Te enviei uma MP...olha lá...

  • #5
    Caro Rubinho:

    me diz tudo o que você souber sobre essa história. Divulgue as mensagens!!

    Olha: se teu mecânico do Fusca tiver o bloco, ele terá que emitir uma nota fiscal acusando a procedência... Rola de você verificar logo se há registro de baixa ou furto para o veículo "doador" do Ap. Às vezes, nem seu meca sabia o que tinha no quintal...

    Ah, mando-te a resolução do DETRAN, passo a passo.

    No aguardo de mais informes,

    amplexos,

    Musquito.

    ___________________________________________-

    O Que é REMARCAÇÃO DO MOTOR?


    É o processo de atualização da Base de Dados do DETRAN-RJ, decorrente da gravação ou da troca do motor, motivada por aquisição de bloco “virgem”, desgaste, dano, roubo ou furto (se constatada, após a recuperação do veículo, a adulteração no numero do motor).





    Documentação


    Pessoa física:

    Cópia de Documento de identidade: Carteira de Identidade; ou Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia impressa; ou Passaporte; ou Carteira de Trabalho e Previdência Social; ou Carteira emitida por organismos reguladores de profissão, na validade, desde que contenha o número da Carteira de Identidade e fotografia impressa; Cópia do CPF do proprietário (ou comprovante de inscrição e situação cadastral no CPF, emitido no site da Receita Federal, com validade de 90 dias; ou Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação na validade, que contenha o número do CPF impresso; ou documento de acesso a serviço de saúde pública de assistência social ou previdenciária, desde que contenha o número do CPF impresso); Original e cópia do comprovante de residência: conta de luz, água ou telefone; ou correspondência regular via Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (bancária, impostos etc.); ou Declaração de Residência, através de Formulário Detran nº 0034, ou de próprio punho, na forma da Lei Federal nº 7.115, de 29.08.1983. Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em nome do requerente ou do Certificado de Registro de Veículo (CRV), corretamente preenchido, com a firma do vendedor reconhecida por autenticidade, caso este seja o comprador do veículo; Formulário próprio do DETRAN-RJ para Gravação e Troca de Motor. Atenção: O CPF que deve ser digitado no Duda é o do titular. Ou seja: o CPF do proprietário do veículo, ou o do novo proprietário (no caso de o veículo estar sendo negociado), o do arrendatário ou ainda o do novo proprietário indicado na Comunicação de Venda.

    Pessoa jurídica:

    Prova de identidade do sócio/representante que solicita o serviço; Cartão do CNPJ na validade (90 dias quando for extraído pela Internet); Empresa Ltda (Sociedade Ltda): Contrato Social da empresa acrescido da última alteração contratual ou apenas a última alteração contratual consolidada, quando for o caso (cópia); Empresa S.A.(Sociedade Empresarial) e Organização Sem Fins Lucrativos: Estatuto Social e Ata da última assembléia, firmando o nome e a função do representante (cópias); Empresa Individual (Empresário Individual): Ato Constitutivo (cópia); Órgão Público: Cópia autenticada do Ofício de Autorização de Representação; e Carteira de Identidade Funcional do representante ou contra-cheque com data de emissão inferior a 90 dias. Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em nome do requerente ou do Certificado de Registro de Veículo (CRV), corretamente preenchido, com a firma do vendedor reconhecida por autenticidade, caso este seja o comprador do veículo; Formulário próprio do DETRAN-RJ para Gravação e Troca de Motor. No caso do serviço de Gravação de Motor, também serão exigidos:

    Original da nota fiscal de venda do bloco, emitida em nome do comprador, proprietário ou ex-proprietário do veículo, ou cópia de qualquer via desta, autenticada por Fiscal de Rendas, contendo as características do bloco; Cópia autenticada em cartório da nota fiscal de compra do bloco; Comprovação da procedência lícita do motor através de nota fiscal original, ou mediante declaração do proprietário para motor usado ou recondicionado, cuja numeração, gravada em plaqueta, tenha sido removida. No caso do serviço de Troca de Motor, além da documentação específica, serão exigidos:

    Original da nota fiscal de venda do bloco, emitida em nome do comprador, proprietário ou ex-proprietário do veículo, ou cópia de qualquer via desta, autenticada por Fiscal de Rendas, contendo as características do motor (potência, quantidade de cilindros etc.). No caso de motor usado, a nota fiscal deverá conter a procedência (placa e chassi do veículo ao qual pertencia); Cópia autenticada em cartório da nota fiscal de compra do motor; Laudo, emitido por oficina autorizada pelo DETRAN-RJ ou por concessionária autorizada pelo fabricante do veículo, contendo a numeração do motor, bem como o decalque, para motores lacrados ou com numeração de difícil acesso (DA).

    Procedimentos


    Dono do veículo ou seu representante legal
    Havendo incompatibilidade na numeração do motor do veículo com a constante no cadastro informatizado do DETRAN-RJ ou com o da BIN/RENAVAN, decorrente da gravação ou da troca do motor, motivada por aquisição de bloco “virgem”, desgaste, dano, roubo ou furto (se constatada, após a recuperação do veículo, a adulteração no numero do motor).


    -Veículos do Município do Rio de Janeiro:
    O serviço deve ser solicitado diretamente no Protocolo Geral do DETRAN-RJ, na sobreloja, na Av. Presidente Vargas, nº 817, no Centro (entrada pelo Acesso 4).


    -Veículos dos outros Municípios:
    Dirigir-se à CIRETRAN ou o Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT) do local para abertura de um processo administrativo.

  • #6
    Pessoal , obrigado pela solidaredade e apoio, não vou desistir desta novela não bem o proximo capitulo será agopra eu ir nomecanico estou indo para minha sorte segundo o meu mecanico o vistoriador mora do lado da oficina dele agora sei la vou la ver direito o que vou fazer, outra coisa o motro não acusa nenhum tipo de B.O então uma pessoa do orkut citou que pode ser apenas remarcado logo escrevo qual o proximo capitulo sobre isso!

  • #7
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    Muito estranho essa história e a sugestão do vistoriador.

    1º - Terceira Visão não é perícia. Já vi casos de "laudo" da Terceira Visão que constava tudo ok e o motor na verdade era adulterado.
    2º - O vistoriador da Ciretran não deveria ter mandado você fazer laudo pago. Se ele não é perito, muito menos a empresa terceirizada.

    Musquito,

    Essa "obrigatoriedade" de vistoria no motor é recente. Então, não se pode responsabilizar o Detran por algo que não era exigido até então. O Detran faz o que o Contran determina. E o Contran apenas recentemente publicou a portaria sobre exigência de vistoria de motor.

    Revoltz por favor nos mantenha informado sobre o caso. E caso deseje, por favor me procure em PVT.

    Como precaução sugiro a todos que antes de comprar um veículo, além das precauções de sempre (levar a um mecânico de confiança, eletricista, etc) façam uma VISTORIA PRÉVIA junto ao Dretran. Ela não custa nada e o vistoriador irá verificar se o motor e número de chassi tem procedência. Quem mora no interior poderá procurar o posto de vistoria da Ciretran da cidade onde mora e também fazer a vistoria prévia, também sem custo.

    Abraços a todos.

  • #8
    Bem atualizando o capitulo da novela, no fds só decepcão nada de resolver pois tudo fechado, hoje fui pegar mais um laudo de vistoria de empresas os da 3º visao sairam assim o resultado
    "COm vestigios aparentes de procedimentos de adulteração por remarcação"

    Já hoje fui muito bem atendido numa outra empresa deste ramo a Super Visão inclusive não comentei nada sobre o caso e tudo mais e quando veio laudo o rapaz disse poxa hj vc foi o sexto a ter isso aqui mais não é nada não pdoe ficar tranquilo.
    E o resultado foi esse:

    . Tipo de gravação fora do padrão do fabricante.
    . Numeração remarcada e regularizada junto aos órgãos competentes.


    Ow seja muito mais light disseram que apesar de não ser o correto é comum este tipo de erro.

    Bem este fds penssando muito sobre tudo isso apoio e tudo mais que recebi por aqui e pela net, sei la acho que vale a pena ficar com o carro, sobre a discurssão de trocar o bloco ou o motor inteiro que não me decidi ainda e na verdade nem quero fdazer nenhum dos dois, já que o Niva esta muito bem regulado o GNV esta instalado e tenho medo de perder tudo isso. ( e triste mais amanhã voltarei la na vistoria e vou ver o que o investigador vai dizer talvez nem mostre este primeiro laudo so pela apatia que pegeui desta primeira empresa. Bem o meu despachante orientou eu voltar la e ve o que ele vai dizer dependendo do que ele dizer o propio despachante irar conversar com o delegado. Vamos ve.

  • #9
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    á hoje fui muito bem atendido numa outra empresa deste ramo a Super Visão inclusive não comentei nada sobre o caso e tudo mais e quando veio laudo o rapaz disse poxa hj vc foi o sexto a ter isso aqui mais não é nada não pdoe ficar tranquilo.
    E o resultado foi esse:

    . Tipo de gravação fora do padrão do fabricante.
    . Numeração remarcada e regularizada junto aos órgãos competentes.


    Ow seja muito mais light disseram que apesar de não ser o correto é comum este tipo de erro.

    Caro Revoltz,

    Com este segundo Laudo você não poderia organizar a situação no Detran?! Esses caras são Fod**... Opinião pessoal! Mas se você conseguiu um Laudo em uma empresa séria e reconhecida não seria o suficiente?! Eu nem apresentaria o primeiro laudo e cairia na Briga pelo carro, tendo em vista q está em um caso de amores por ele!

    Boa Sorte!

  • #10
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    Revoltz/Rubens,

    Concordo com o camarada brteles. Apresente o segundo laudo, e bola prá frente!
    Qquer coisa, dá uma ligada!!

    Abs

  • #11
    Pessoal hoje pesquisando sobre o assunto achei esta norma do Contram sobre regularização será que neste caso posso usar como argumento|??


    Capítulo VI
    Da Regularização de Motores com Numeração Fora do Padrão de Origem

    Art. 6º
    O registro de veículo que apresente numeração gravada em desacordo
    com o padrão do fabricante, se dará mediante confirmação de um órgão executivo de
    trânsito dos Estados ou do Distrito Federal, de que a gravação foi realizada com
    autorização.
    Parágrafo único. Para as ocorrências anteriores à vigência desta Resolução,
    considera-se autorização:
    I – a apresentação de documento que comprove a remarcação por empresa
    credenciada;
    II – a existência da partícula “REM” após o número do motor em documento
    oficial.


    Sei que posso estar enchendo as pitangas com tantas coisas mais quero que isso um dia possa servir de ajuda a quem passar por isso tb !

  • #12
    Atualizando estive na vistoria hj e meu os caras não chegam ao concenso e nem explicam direito só dizem que é isso que é isso e que é isso ou seja esse motor não pode ser regularizado, o que não me conformo é nos não termos acesso a esses dados do tal de BIN por que ae poderiamos ve o que realmente está acontecendo.

    Bem vou ve achoq ue de todas a s soluções a melhor sera comprar e trocar o motor o que me da mais raiva é que o motor esta regulado o GNV esta tudo certinho e agora vou ter que trocar quem vai garantir que vai ficar bom.

    Fora isso surge outra duvida vamos supor que compro um motor com nota fiscal tudo certo mais ja numerado ae eles poderiam alegar que no doc esta um nr e no carro outro ai meu deus viu que raiva!

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