x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45

Automático de Partida

Pessoal, é com muito pesar que digo: Meu Automático de Partida foi pro saco...

Eu fiz a busca no fórum, mas não funfou nada...

Pois bem, há algum outro que sirva no lugar do original ?
    Algo barato ?
    Entrei em contato com a Sarancar, mas me pediram 150 pila

E no momento eu tô quebrado, moído mesmo. Sinceramente, até pensei em passar o Niva pra frente e pegar uma moto no fim do ano Tamanha a raiva que eu tô do carro. Porra, arrumo uma coisa e do nada me quebra outra, e olha que o motor tá redondinho, o Meca, viu que o motor tá belezinha, até questionei se aguentaria uma viagem de uns 600km e ele me afirmou que sim.

Agora, essa do Automático dar zica do nada, me ferrou grandão.

Enfim, aguardo dicas do pessoal.

Abraços

PRAGA DE NOIVA !

Procura um bom "preto véio" que resolve em dois tempos.
    O da foto fica em Salvador, no Pelourinho.

Importante, não deixe a sua noiva sozinha com o seu NIVA.
    Essa menina ainda vai mandar me matar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-067.jpg  
    4X4 Brasil

Motor de Arranque

Cara não desanima não, quando peguei o meu era assim também. Arruma uma coisa e phode outra que não tem nada a ver.

Depende muito do antigo dono, normalmente desleixado. Aí sobra pro camarada que comprou (no caso nós, atuais proprietários).

Na época levei meu arranque num eletricista e o cara arrumou, era o garfo do bendix quebrado (peça plástica), além disso colocamos um relê pra auxiliar o arranque (veja a receita: http://www.camaradasdoniva.com.br/dicas/niva/jjulio.htm).

Após 7 anos com o bicho aprendi muita coisa, faz mais de 1 ano e 1/2 que o carro não vai pro mecânico eu que estou fazendo as manutenções tanto preventiva, como melhorias.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Digger Ver Post
    Pessoal, é com muito pesar que digo: Meu Automático de Partida foi pro saco...

Eu fiz a busca no fórum, mas não funfou nada...

Pois bem, há algum outro que sirva no lugar do original ?
    Algo barato ?
    Entrei em contato com a Sarancar, mas me pediram 150 pila

E no momento eu tô quebrado, moído mesmo. Sinceramente, até pensei em passar o Niva pra frente e pegar uma moto no fim do ano Tamanha a raiva que eu tô do carro. Porra, arrumo uma coisa e do nada me quebra outra, e olha que o motor tá redondinho, o Meca, viu que o motor tá belezinha, até questionei se aguentaria uma viagem de uns 600km e ele me afirmou que sim.

Agora, essa do Automático dar zica do nada, me ferrou grandão.

Enfim, aguardo dicas do pessoal.

Abraços
    Cara,

Eu acabei de passar por algo assim...meu carro parou do nada e com umas batidinhas no automático ele voltava a vida...então parei pra consertar e tive que trocar o arranque todo, pois o bendix tava zuado, o automático precisando dessa massagem cariaca e meu bolso indo pra cova...
    Então como meu NIVA tb é usado pela minha esposa com meus filhos, prefiri gastar mais e fazer td.
    Infelismente o meu automático, enfim, todo o arranque era original e pra adaptar outro foi um saco pra achar quem fizesse maneiro...então gastei R$486 por um novo original com garantia de 1 ano, se não me engano. Só o automático quando eu procurei...não achei em lugar algum fora esse da sarancar mesmo.
    Se vc tá sem grana não tem pra onde correr, o que pode fazer é tentar achar um niva pra desmanche...e pegar um usado, mas que esteja bom...até por um novo quando puder. No balcão tem um cara vendendo a mecanica de um niva aki no RJ.
    De cabeça quente eu já quis vender meu niva várias vezes, mas depois que ele volta a funcionar eu penso que nunca mais vende ele por nada!!! Até o próximo problema....hahaha

Não será feliz com uma moto!!!

Uma opção é comprar uma alavanca de partida na NEVE e não usar mais o Arranque com o automático...uahauhauau Bem mais barato.

Bacalhau, dessa vez não foi praga de noiva não... hOuahoUAh visto que no dia nós iriamos ve algumas casas para comprarmos/alugarmos.

Meu trajeto aquele dia foi: saí de casa umas 15:00 peguei a mostra do convite do casório, corri pro centro de Sorocaba e peguei as chaves dos imóveis. Então passaria no trampo da minha Noiva e correriamos pra ver essas casas, até as 7 da noite, pois ela faz aula de canto. Legal, o carro zicou grandão, aguentei ela falando e FALANDO no meu ouvido. Tive de pagar um guincho e tô aqui, fulldido e mal pago.

Carlão, O pior é que o cara era relaxado SIM, a fiação tá um Ó... Mas a mecânica tá belezinha, comprei sabendo que teria de trocar algumas coisas sim, mas óras, paguei 8 mil, o carro vale 10 até 11 fácil. O Cruel é, meu trampo tá uma merda, ganho pouco, vou me casar... E isso tá me atormentando, pois o gasto com o carro é FODA.

leomichetti, Meu velho... o meu é original, o motor de arranque tá ótimo, troquei as buchas, SÓ !!! até o Automático tá blz, porém, aquela "chapinha" que bate nos polos pra dar a ignição é que tá zuado, ele gastou tanto que chegou a ter uma corrosão, tal como uma erosão eletro-estática... Se fosse possível trocar aquela chapa de cobre blz, era só isso, mas como soltar ela dalí sendo que ela parece ser arrebitada. [???]

Bom pessoal, se alguém tiver alguma resposta a mais, agradeço.

Abraços de um atormentado !

Digger, passei por isso....com um ferro de solda (desses eletronicos) soltei a tampa trazeira onde internamente tem os dois contados de cobre, solte o parafuso q eles saem, lixei com uma lima, tem a parte q da o contato q fica presa ao eixo, essa não sai, montei tudo e não qria funcional, liguei ele diretamente na bateria e comecei a mexer no eixo (para frente e para traz) dai funcionou
    Nas minhas procuras não axei nenhum q possa substitui-lo.

Digger,

Tenta levar num eletricista das antigas, aquele que conserta e não só troca peça (difícil nos tempos de hoje). Qualquer coisa, veja com quem tem carro mais antigo aí e gosta do carro, geralmente esses tem boas dicas.
    Não faça nada no desespero, porque geralmente o desespero aumenta depois em vez de CASAR!!!!, ops, digo cessar!!!
    Abraços!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0

Reboque

Citação Postado originalmente por Digger Ver Post
    Bacalhau, dessa vez não foi praga de noiva não... hOuahoUAh visto que no dia nós iriamos ve algumas casas para comprarmos/alugarmos.

Meu trajeto aquele dia foi: saí de casa umas 15:00 peguei a mostra do convite do casório, corri pro centro de Sorocaba e peguei as chaves dos imóveis. Então passaria no trampo da minha Noiva e correriamos pra ver essas casas, até as 7 da noite, pois ela faz aula de canto. Legal, o carro zicou grandão, aguentei ela falando e FALANDO no meu ouvido. Tive de pagar um guincho e tô aqui, fulldido e mal pago.

Carlão, O pior é que o cara era relaxado SIM, a fiação tá um Ó... Mas a mecânica tá belezinha, comprei sabendo que teria de trocar algumas coisas sim, mas óras, paguei 8 mil, o carro vale 10 até 11 fácil. O Cruel é, meu trampo tá uma merda, ganho pouco, vou me casar... E isso tá me atormentando, pois o gasto com o carro é FODA.

leomichetti, Meu velho... o meu é original, o motor de arranque tá ótimo, troquei as buchas, SÓ !!! até o Automático tá blz, porém, aquela "chapinha" que bate nos polos pra dar a ignição é que tá zuado, ele gastou tanto que chegou a ter uma corrosão, tal como uma erosão eletro-estática... Se fosse possível trocar aquela chapa de cobre blz, era só isso, mas como soltar ela dalí sendo que ela parece ser arrebitada. [???]

Bom pessoal, se alguém tiver alguma resposta a mais, agradeço.

Abraços de um atormentado !
    Ô Léo, caraca!!!!!!! Passou por um perrengue desse e não deu um toque?
    Gastou com guincho à toa...se tivesse avisado, eu iria lá e te ajudava...

Abs
    Renatão

Digger

Eu ha algum tempo atras li em algum lugar que o arrenque do fiat 147 serviria no Niva, não tenho certeza (os doutores em Niva do forum podem confirmar ou não esta informação)caso seja veridico esta adaptação seria bem viavel pois andei perguntando em ferro velhos o preço deste arranque e gira em torno de 40,00 a 60,00 reais

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Vai uma dica o automático do Laika é o mesmo do Niva talvez você consiga um em um ferro-velho.

Boa Sorte,

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    O meu Bacalhau , entrei com ele no mar e resolveu o problema , parou de quebrar , porém agora ta apodrecendo as caixas de ar

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    PRAGA DE NOIVA !

Procura um bom "preto véio" que resolve em dois tempos.
    O da foto fica em Salvador, no Pelourinho.

Importante, não deixe a sua noiva sozinha com o seu NIVA.
    Essa menina ainda vai mandar me matar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem