Sempre acompanho as discussões acalaoradas e intermináveis sobre guinchos elétricos X mecânicos X hidráulicos...
Mas até onde eu garimpei, poucos tópicos sobre instalação dos mesmos, tipo, onde, como, pq...
Dai me ocorreu a idéia de trocarmos experiências a este respeito...
Assim que eu concluir o processo e receber o controle remoto pelo correio, posto as fotos da instalação do guincho na Milona...
Eddie
Parabéns pelo trampo , ficou 10!
Para aqueles que disserem que esse XD9000-i não vai aguentar , posso te dizer que essa Band CD que está no meu Avatar utiliza um há muitos anos e sempre deu conta do recado. O importante é ter bateria enorme , ou 2 médias e sempre trabalhar com o cabo nas primeiras voltas do carretel.
Sempre ando com 1 ou 2 patescas , mas , até hj não precisei .
Ué , o que aconteceu com teu controle remoto?
Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16
Confesso que adaptar o guincho foi bem tranquilo, mas recolocar o para-choque...
O controle sumiu de onde o vendedor do guincho o havia deixado, mas ele de maneira muito eficiente já encomendou outro que está a caminho...rsrs
O guincho é um Warn X8000i e com seus 3600kg de capacidade MAIS uma patesca é extremamente adequado para o que preciso, fazendo que o guincho seja utlizidado com carga, sempre na primeira camada.
Revisei toda a elétrica da vtr e acredito que com o motor trabalhando, não terei nehuma dor de cabeça com a utilização do guincho.
De qualquer modo, acredito que o melhor guincho, independente do tamanho é aquele que equipa nossa viatura...hehhe
Eddie, ficou massa! Só num sei como vc vai acoplar e desacoplar o guincho (soltar o cabo...)?
Tks Gustavo!!!
Se vc olhar na última foto verá que fiz 02 cortes na grade de plástico. Com isso acesso com folga o freio do guincho, a tomada do controle e as conexões elétricas do outro lado, bem simples...
Meu eletricista revisou o circuito elétrico todo e está 100%
Apenas ainda não revisei e lubrifiquei o cabo, mas o farei assim que chegar o controle...risos!!! (enrolar 30m de cabo de aço girando o carretel não dá né?! )
Tem umas receitas para calcular a capacidade do guincho, tipo peso do teu carro X2 ou X2,5, pois o arrasto deve levar em conta o peso do veículo mais o meio onde ele estiver atolado, além da inclinação da rampa, etc, etc, etc...
Minha experiência de pouco mais de 15 anos de off road me ensinou que se vc tem um guincho com capacidade pouco maior que o peso do teu carro, conhece e sabe usar as técnicas disponíveis, nada que uma boa patesca (ou mais de uma) não resolvam.
Particularmente acho um pouco temerário aquela história de quanto maior o guincho melhor...com todas as ressalvas deste meu comentário.
Aprendi que depois de atolado (não participo de competições) o que interessa é sair, se vai demorar 10 min a mais ou a menos, é detalhe...rsrs
Grande abraço e suce$$o na escolha to guincho para a tua Band
O controle de guincho chegou ontem e o pessoal do armazém 4x4 foi muito profissional e atencioso!!!
Aproveitando que chegou, o cabo foi inspecionado e reenrolado, tudo 100%
E hoje, após uma noite que choveu bagarai, derrubou árvores, entulhou duas pontes consegui (acidentalmente...rsrsrrs) "atolar" a milona numa rua onde está sendo construida uma galeria de drenagem, entrei 4x2 e nem me preocupei em traçar...