x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

CJ3A manual do proprietário em Português

Olá,

Esse manual é único, eu que fiz e acabei de revisá-lo no último fim-se-semana que foi feriado aqui em Belo Horizonte.

Provavelmente ainda serão encontrados erros de datilografia.

Consegui escrever este manual a partir dos manuais do CJ3A em inglês e em espanhol encontrados na internet e vários outros manuais que tenho e que encontrei na internet.

Nem sempre as imagens da Internet são adequadas para impressão e tive de escanear manuais que possuo.

O manual completo tem 72 páginas e a capa.

Utilizei para dividir os arquivos e postá-los o programa 7-ZIP,

Boa leitura,

Otávio.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: erro de datilografia

continuação 1 .....
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: CJ3A manual do proprietário em Português

continuação 2 ....
    Arquivos Anexos

continuação 3...

Este foi meu primeiro post.

Comentários para melhorar a sua qualidade são sempre bem vindos

Comentários para apresentar erros de datilografia no documento também são bem vindos.

Um abraço,

Otávio
    CJ3A em Lagoa Santa
    http://jeepdootavio.blogspot.com/
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Manual...

Prezado Otavio,
    Valeu pela iniciativa. Não sei o que é, mas depois de descompactar o arquivo, dentro dele tem outro arquivo .tar; qual software utilizou para escrever o manual? Se puder postar uma cópia dos arquivos em outro compactador, tipo WinZip ou mesmo sem compactar nada acho que fica melhor; desde já agradeço. Um grande abraço e saudações.

Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Prezado Otavio,
    Valeu pela iniciativa. Não sei o que é, mas depois de descompactar o arquivo, dentro dele tem outro arquivo .tar; qual software utilizou para escrever o manual? Se puder postar uma cópia dos arquivos em outro compactador, tipo WinZip ou mesmo sem compactar nada acho que fica melhor; desde já agradeço. Um grande abraço e saudações.
    Cláudio,

Utilizei para dividir os arquivos e postá-los o programa 7-ZIP, em duas etapas, uma para dividir cada arquivo em partes menores (2MB) e outro para poder ajustar a extensão para poder ser gravado no forum.

O programa 7-Zip é gratuito. http://www.7-zip.org/

O programa usado para escrever o documento foi o adobe PageMaker, já descontinuado. Essa opção foi feita para poder imprimir o documento em forma de caderno e o resultado final foi um livreto no tamanho A5 próximo ao tamanho original que era meia folha de papel carta - (oito e meia por onze polegadas). Todos os tipos de letra e tamanhos da letra foram comparados com os manuais da época que possuo (cj2a de dez/1947 - reprint e cj3B de dez/1952 - original). Uma versão em Word não ficou tão boa quanto no PageMaker.

Depois de pronto, tentei converter os arquivos para PDF e as imagens ficaram todas fora de lugar. A conversão para TIFF apresentou imagens com uma resolução horrível. Finalmente converti para MDI - microsoft office document imaging - onde as imagens ficaram muito boas e a formatação das páginas também. Com essa versão, é possível ler o manual inteiro e dar zoom nele sem perder a qualidade. A impressão porém ficará muito pequena.

Em comparação ao manual em inglês que rola na internet, o em português não apresenta falhas na escrita - caracteres apagados.

Tamanho dos arquivos em formato MDI:
    páginas de 1 a 24 --> 4601 KB
    páginas de 25 a 48 --> 7692 KB
    páginas de 49 a 72 --> 4950 KB

A capa tem 236 KB e é a única parte do material colorida. Quando eu a imprimi, utilizei um papel mais encorpado e maior que A4 e depois recortei para o tamanho A4. Assim o papel ficou todo colorido.

Atenciosamente,

Otávio.
    4X4 Brasil

Povo,

Baixei o winzip, compactei novamente os arquivos e vou postá-los aqui.

o manual continua dividido em arquivo MDI e foram postados em pedaços de até 2 MB.

Primeira parte capa e páginas de 01 a 24.

Boa leitura.

Otávio.
    Arquivos Anexos

Segunda parte páginas de 25 a 48.
    Arquivos Anexos

Terceira e última parte - páginas de 49 a 72

Espero que agora não tenham dificuldades para utilizar o material.

Se alguém quiser esse mesmo material impresso e encadernado, entre em contato pelo otavio_gomes@yahoo.com.br ou em mensagem privada no forum.
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Manual prop. CJ3A...

Prezado Otávio Gomes,
    Obrigado por sua pronta resposta; estou ainda tentando acessar os dados, daquela primeira parte, mas somente consegui extrair informação do arquivo Pág 01-24.zip; o que resultou nos arquivos .mdi (capa e Manual CJ3A Pág 01-24), mas nenhum programa que possuo no meu micro consegue abrir estes e, agora, estou tentando baixar o Adobe Page Maker (http://www.adobe.com/products/pagemaker/), versão teste grátis - Free Trial, com cerca de 66MB, diretamente do site do fabricante, pois as demais cópias, que tem na web são potencialmente perigosas. Toda esta ginástica é para poder apreciar este seu tabalho. Certo de sua compreensão agradeço toda atenção dispensada; um grande abraço e saudações.

Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Prezado Otávio Gomes,
    Obrigado por sua pronta resposta; estou ainda tentando acessar os dados, daquela primeira parte, mas somente consegui extrair informação do arquivo Pág 01-24.zip; o que resultou nos arquivos .mdi (capa e Manual CJ3A Pág 01-24), mas nenhum programa que possuo no meu micro consegue abrir estes e, agora, estou tentando baixar o Adobe Page Maker (http://www.adobe.com/products/pagemaker/), versão teste grátis - Free Trial, com cerca de 66MB, diretamente do site do fabricante, pois as demais cópias, que tem na web são potencialmente perigosas. Toda esta ginástica é para poder apreciar este seu tabalho. Certo de sua compreensão agradeço toda atenção dispensada; um grande abraço e saudações.
    Cláudio, os arquivos MDI são Microsoft Office Document Imaging - não são modificáveis. Acompanham o microsoft office

Não tem nada a ver com adobe. Você está procurando o programa errado.

Qualquer coisa, entre em contato direto para não precisar responder no tópico

Um abraço,

Otávio.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Otavio,

Está quase completo.
    Minha cópia está com as paginas 01 a 33 e 49 a 72. Ficam faltando assim as paginas 34 a 48.
    Tentei de todas as formas, pelo winzip e 7-zip em ambos os programas os arquivos aparecem como corrompidos.

O manual está muito bom, realmente excelente, se vc puder enviar para meu e-mail apenas as paginas que faltam ficarei grato.

Desculpe pelo trabalho que estou dando com esses arquvos, mas relamente tenho interesse.

[]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem