x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Hybrid View

Carburador DFV 228

Olá Saudações à todos. Sou novo no fórum e tb. neste mundo 4x4.
    Comprei há duas semanas um Jeep Ford, não sei que CJ ele é, ano 73, 6ccc. Adorei o bicho. Já o batizei de caroço.
    O problema é que ele estava falhando, acho até que sem força, tirei o carburador, limpei e levei para um mecânico conhecido montar e regular. Isto não foi uma coisa boa que fiz, pois, acredito eu, que o mecânico não entenda direito do que fez. O jeep tinha uma lenta linda, embora falhasse na aceleração, a lenta era realmente uma pintura e não gastava nada além do que um 6 cilindros gastaria. Depois da tal regulagem e limpeza ele realmente parou de falhar mas, agora, o bicho não tem mais lenta...vc. acelera e ele morre...tem que andar com o afogador puxado.
    Gostaria de saber dos amigos se conhecem alguém da Região de Osasco, Barueri ou Carapicuíba que seja realmente bom nestes carburadores.

Muito Obrigado,
    Matraka

Estou passando por uma situação semelhante com o dfv do meu jeep. Fiz a troca de injetor, boia, estilete, giclês de alta e baixa, juntas e uma limpeza caprichada. FICOU UMA MARAVILHA!
    Mas depois de uma única trilha, talvez por vibração e temperatura, ele começou a falhar na aceleração/retomada.
    Resultado: abri o caput e de cara ouví o carburador chiando feito um mico sagüi.
    Falha na vedação e ENTRADA FALSA DE AR!!!
    Agora vou ter que desmontar o bicho novamente e trocar as juntas, mas antes dar uma boa polida no "pé-de-ferro" e passar uma graxinha de silicone pra ficar 100%.

Saudações 4x4
    Julio

Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Agradecimentos: 2
    Gosto desse carburador... é simples e confiavel.

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Olá Saudações à todos. Sou novo no fórum e tb. neste mundo 4x4.
    Depois da tal regulagem e limpeza ele realmente parou de falhar mas, agora, o bicho não tem mais lenta...vc. acelera e ele morre...tem que andar com o afogador puxado.
    Matraka
    Isso parece ser gicle de lenta entupido.... ao fechar o carburador pode ter caido uma sujeirinha dentro da cuba. Tente tirar e dar uma olhada no gicle de lenta.

Ola, tenho no meu CJ um carburador DFV e estou com problema para ajustar a rotação da marcha lenta. O que acontece é o seguinte, o antigo dono(miseravel) resolvei colocar o cabo do acelerador de maverick, e para isso fez uma gambi(solda) no bracinho do acelerador para ficar com a ponta de bolinha para encaixa a cabo do maveco, o problema é que esse bracinho tem uma folga em relação ao parafuso e apertando um pouco para tirar essa folga o cabo não retorna totalmente para a posição inicial em marcha lenta, ele para um poco antes deixando o motor acelerado.
    Pensei em colocar um mola puxando de volta mai não estou achando um pondo de fixação para ela, alguem ai tem alguma solução parecida que possa dar uma luz, ou uma foto !!

To passando uma foto junto pra ficar melhor entendido.

Agradeço desde ja pela ajuda. Abraços !!
    Carburador DFV 228 Imagens Anexas

Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Falar sem ter a peça nas maos é complicado...

Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Ola, tenho no meu CJ um carburador DFV e estou com problema para ajustar a rotação da marcha lenta.
    Carburador nao é um mecanismo complicado, mas é muito melindroso. tudo precisa estar bem ajustado e com funcionamento livre de emperramentos... voce mesmo com um pouco de habilidade e paciencia pode entender como funciona e tentar fazer o funcionamento ficar "redondo"....

Pelo que voce falou o problema vem de uma adaptacao mal feita... recomendo tentar restaurar a montagem original. Ou melhorar o que ficou mal adapatado...

Se voce tem receio de por a mao ou se voce tentar e nao ficar bom, procure uma oficina de carburador, provavelmente eles terao uma solucao simples e robusta.

Kra o meu tem uma mola....o Kra que me vendeu este carbura (tive q comprar outro) disse que o negócio onde a mola está presa é adaptação do Corcel.
    Agora tô com um problema gigante...O Caroço pede arrego, tipo afoga, em qualquer subidinha que precise de um pouco de força.
    O que pode ser isto?????

Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Diagnosticar um carburador/motor a distancia é quase impossivel...

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Agora tô com um problema gigante...O Caroço pede arrego, tipo afoga, em qualquer subidinha que precise de um pouco de força.
    O que pode ser isto?????
    So afoga na subida ? (entenda que afogar é excesso de gasolina)
    Se for por excesso de combustivel entao pode ser boia alta demais.
    => Tente abaixar um pouco a boia.

Se for falta de combustivel pode ser varias coisas:
    - Calibragem do carburador e/ou do motor
    - Filtro e/ou tubulação obstruida
    - Etc....

Tambem tive a mesma duvida sobre o DFV 228. Muitos dizem que é fraco, que o OHC não rende tal... so que venho usando ha uns 7 anos e nunca tive problemas. Pensei em colocar o Solex H40, H34 SEIE, 3E, Holley, mas é tanto foco de futuras complicações que me convenci que a simplicidade do 228 vale mais a pena.

Nao existem complicações, apenas boia, glicleur e outras besteiras. Porem não tem diversos diafragmas que sempre dao problemas e desregulam o funcionamento do motor.

Agora estou procurando o reparo para trocar todas as peças dele e deixa-lo novo de novo por apenas alguns trocados.

Um abraço.

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Buenas pessoal...
    Criei um tópico lá nos classificados, mas ainda não tive nenhum retorno.
    Seguinte: preciso de um carburador DFV original pro Willys 63 do meu tio. Não precisa ser "zero-bala", mas que esteja em boas condições de funcionamento e com precinho bom.

Sds,
    Leonardo

Usuário Avatar de Bidu
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola Leonardo, Boa noite! Cara eu tenho um destes novinho, pena que estou em Sampa se não e faria um precinho muito bom. Abraço

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Valeu pessoal.
    Já consegui um carburador recondicionado. Agora é só esperar chegar e instalar.

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

para RAFAMINC

Beleza entao , vou fazer assim ,quero ver se acerto ele em pelo menos 5 k/l nao quero trocar o carburador , ja to perdendo as esperanças dele conseguir tirar dele uma altonomia de uns 5 por litro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem