Deixa eu te perguntar uma coisa, voce falou que "quanto MENOR for esta distancia mais alta vai ficar a boia maior é a chance de afogar na subida". Então a 5° foto seria a mais correta digamos assim, estaria subindo a boia em relação a 3° foto ???.
É isso mesmo.... a 5ª foto mostra uma altura de boia calibrada com menos chance de afogar comparada com a 3ª foto.
So corrigindo uma coisa que voce disso... a 5ª foto mostra uma boia DESCENDO em relacao a 3ª foto (lembre que a peça esta de cabeça para baixo).
Liguei o Desborbulhador e melhorou bem. O problema é que começou a vazar gasola pelo retorno...acho que vou ter que comprar uma mangueira com um diâmetro menor para por ali
Estou mexendo no carburador DFV 228 do meu Jeep já faz uma semana, pois quero ver ele funcionar bonitinho!!!
Na verdade já acertei o ponto de lenta e não está engasgando quando anda, nem nas subidas, nem nada... tá redondinho...
O Problema é que eu não consegui deixar a borboleta mais aberta. Ela está na posição quase fechada, como se estivesse com o afogador puxado o tempo todo, e com isso o cheiro de gasolina é demais...
Estou usando gicle principal 26 e de lenta 14.
A boia está na posição quase reta, um pouquinho só mais alta.
O mecanico mexeu, mas a boboleta continuou quase fechada...
Alguem pode me ajudar a regular de forma que ela fique mais aberta...
Tambem tive a mesma duvida sobre o DFV 228. Muitos dizem que é fraco, que o OHC não rende tal... so que venho usando ha uns 7 anos e nunca tive problemas. Pensei em colocar o Solex H40, H34 SEIE, 3E, Holley, mas é tanto foco de futuras complicações que me convenci que a simplicidade do 228 vale mais a pena.
Nao existem complicações, apenas boia, glicleur e outras besteiras. Porem não tem diversos diafragmas que sempre dao problemas e desregulam o funcionamento do motor.
Agora estou procurando o reparo para trocar todas as peças dele e deixa-lo novo de novo por apenas alguns trocados.
Estou mexendo no carburador DFV 228 do meu Jeep já faz uma semana, pois quero ver ele funcionar bonitinho!!!
Na verdade já acertei o ponto de lenta e não está engasgando quando anda, nem nas subidas, nem nada... tá redondinho...
O Problema é que eu não consegui deixar a borboleta mais aberta. Ela está na posição quase fechada, como se estivesse com o afogador puxado o tempo todo, e com isso o cheiro de gasolina é demais...
Estou usando gicle principal 26 e de lenta 14.
A boia está na posição quase reta, um pouquinho só mais alta.
O mecanico mexeu, mas a boboleta continuou quase fechada...
Alguem pode me ajudar a regular de forma que ela fique mais aberta...
Ou me dizer se a posição dela é assim mesmo.
Obrigado
Vc está falando da borboleta do Afogador? Ela tem que ficar na vertical, e a que fica no pé do carburador na horizontal...
Se seu mecânico não conseguiu deixa-la totalmente na vertical, sugiro que troque de mecãnico, pois regular isso é pra lá de simples.
Solta o parafuso que fixa o cabo na haste da borboleta, gira ela até ficar 90º e aperta o parafuso que fixa o cabo novamente. Só que se vc regulou seu carburador com a borboleta fechada, provavelmente com ela toda aberta, a mistura vai ficar pobre...
Buenas pessoal...
Criei um tópico lá nos classificados, mas ainda não tive nenhum retorno.
Seguinte: preciso de um carburador DFV original pro Willys 63 do meu tio. Não precisa ser "zero-bala", mas que esteja em boas condições de funcionamento e com precinho bom.
oi, aproveitando esse topico quero sanar uma duvida aqui , meu cj 73 6cc 3m ta com esse carburador ,a arrancada e pra la de perfeita ,a lenta nem parece que e um motor tao antigo quem ve se surpriende , mais ta fazendo 2,5 por litro , ja troquei : juntas,boia , sede agulha , giglur 25 dei uma limpesa quase uma recondicionada no cabura mais ainda 2,5 por litro !!!!HELP!!!!! o que faço? o que sera q ta errado ?? AJUDEM AI POR FAVOR .
oi, aproveitando esse topico quero sanar uma duvida aqui , meu cj 73 6cc 3m ta com esse carburador ,a arrancada e pra la de perfeita ,a lenta nem parece que e um motor tao antigo quem ve se surpriende , mais ta fazendo 2,5 por litro , ja troquei : juntas,boia , sede agulha , giglur 25 dei uma limpesa quase uma recondicionada no cabura mais ainda 2,5 por litro !!!!HELP!!!!! o que faço? o que sera q ta errado ?? AJUDEM AI POR FAVOR .
Verificou o filtro de ar? se estiver muito sujo, ou for muito pequeno, o consumo será elevado.
Outra coisa, compre giclês menores, 24, 23, 22... e vai diminuindo até o ponto que o motor não fique fraco.
Verifique o ponto, ignição, escapamento entupido..etc...
Um BF bem regulado, vc consegue fazer no mínimo de 5 a 8, dependendo do pé e do trânsito.