x
Convex Datacenter
Página 1 de 96 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1151
  • #1
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!




    Bom pessoal peguei essa F 75 ano passado, e venho fazendo algumas modificações!
    A razão do tópico é o seguinte:
    Fiz algumas coisas que me arrependi, e outras que gostei, o motivo dese mesmo, é que vcs que são antigos aqui e ja passaram por isso me dessem a opinião sobre o que eu deveria fazer para resolver aquilo que não ficou bom ou foi mal adaptado, e novas soluções!
    ai vai a relação daquilo que foi feito:
    Parte Mecanica:
    1- Retifica completa do motor original, a retifica ficou boa, mais não gostei do resultado final, vou trocar provavelmente, gostaria de opiniões, sobre qual motor deveria colocar na menina, para os dias atuais, meu uso não vai ser para trilha, e sim para ir para o sitio nos finais de semana, asfalto e terra, a estrada!
    2-Troquei a coroa e pinhão relação que estava 8:43, substitui por 9:44, a primeira ficou frouxa, mais tenho 4 x 4 da para quebrar o galho, troquei eixo piloto e rolamentos o cambio ficou certinho sem arranhar, não sei qual motor posso colocar ai para aproveitar esse cambio que foi totalmente revisado e melhorado, gostaria de explicações, sobre o que se pode colocar ou não, logico dentro daquilo que vcs podem me expor sem contra tempo para vcs!
    3- Coloquei ignição eletronica, na elétrica!
    4-Troquei molas dianteira e traseiras, coloquei calços de uma polegada na FF molas ainda tenho que mecher na frente, pois quando pego desniveis na rua a roda pega nos paralamas dianteiros, acredito que vou ter que colocar jumelos maiores na frente para resolver o problema, se derem opiniões, eu aceito!
    5- Coloquei um kit dianteiro e traseiro comprado na Garra 4 x 4 de freios a disco, e tambem coloquei Hidrovacuo, achei que não estanca como deveria, sera que foi a instalação com alguma falha?Aceito opiniões!
    Fiz outras coisas mais, o principal foi isso!
    No aguardo de sugestões , posso mandar fotos, mais nunca fiz e precisava de uma dica para faze-lo!
    abraço a todos!

  • #2
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Bom pessoal peguei essa F 75 ano passado, e venho fazendo algumas modificações!
    A razão do tópico é o seguinte:
    Fiz algumas coisas que me arrependi, e outras que gostei, o motivo dese mesmo, é que vcs que são antigos aqui e ja passaram por isso me dessem a opinião sobre o que eu deveria fazer para resolver aquilo que não ficou bom ou foi mal adaptado, e novas soluções!
    ai vai a relação daquilo que foi feito:
    Parte Mecanica:
    1- Retifica completa do motor original, a retifica ficou boa, mais não gostei do resultado final, vou trocar provavelmente, gostaria de opiniões, sobre qual motor deveria colocar na menina, para os dias atuais, meu uso não vai ser para trilha, e sim para ir para o sitio nos finais de semana, asfalto e terra, a estrada!
    2-Troquei a coroa e pinhão relação que estava 8:43, substitui por 9:44, a primeira ficou frouxa, mais tenho 4 x 4 da para quebrar o galho, troquei eixo piloto e rolamentos o cambio ficou certinho sem arranhar, não sei qual motor posso colocar ai para aproveitar esse cambio que foi totalmente revisado e melhorado, gostaria de explicações, sobre o que se pode colocar ou não, logico dentro daquilo que vcs podem me expor sem contra tempo para vcs!
    3- Coloquei ignição eletronica, na elétrica!
    4-Troquei molas dianteira e traseiras, coloquei calços de uma polegada na FF molas ainda tenho que mecher na frente, pois quando pego desniveis na rua a roda pega nos paralamas dianteiros, acredito que vou ter que colocar jumelos maiores na frente para resolver o problema, se derem opiniões, eu aceito!
    5- Coloquei um kit dianteiro e traseiro comprado na Garra 4 x 4 de freios a disco, e tambem coloquei Hidrovacuo, achei que não estanca como deveria, sera que foi a instalação com alguma falha?Aceito opiniões!
    Fiz outras coisas mais, o principal foi isso!
    No aguardo de sugestões , posso mandar fotos, mais nunca fiz e precisava de uma dica para faze-lo!
    abraço a todos!
    Por partes :

    1) Coloquei motor GM 6cc na Jabiraca e ficou bom, mas muito gastão e pesado. Troquei por um 4cc a álcool e o conjunto ficou melhor. 100 Km/h na estrada na boa...
    2) Volta a 8:43 que vai ficar xoxa. A minha tá com clark 5m e ficou show de bola.
    3) o GM 151 já tem ignição eletrônica
    4) Se vai para estrada, evita levantar muito que chacoalha pacas... eu uso suspensão da Toyota e 33". Só pega na torção no paralama traseiro.
    5) Olhe as pastilhas e discos. Pastilhas de 2a. linha não param !!! A Jabiraca estaca que dá até medo !

    Olhe no meu tópico na assinatura que tem umas "cositas" mais...

    Boa sorte na empreitada !

  • #3
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    O motor original é isso aí mesmo. Concordo com o Marcelo em número e grau no restante.

  • #4
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Marcelo

    O motor da minha é 6 cc, gostaria de manter essa cilindrada, o que vc acha do motor 4.1 da Silverado ou do Omega injetado, acha que seria uma boa?
    Em relação de marcha que existia que era 8:43, tive que trocar a mesma, pois era muito reduzida, e a F quando passava de 90 Km esquentava, alem disso, coloquei ventoinha na frente do radiador para em baixa não esquentar, e resolvi o problema, em relação aos freios, acho que vc me deu uma boa idéia, vou trocar os discos da "Menina" para ver se melhora, obrigado pelas sugestões, e se tiver mais alguma coisa, me da um alo!
    Abraço!8-)

  • #5
    Minha humildes opiniões:

    1- Para gastar (muito) pouco : Motor opala 4cil,(preferência àlcool) mas o desempenho não vai ficar muuuiito diferente de um original novinho não.

    1.1- Para gastar mais um bocado : Opala 6 cil , mas de fato fica "pesado" e muito dianteiro. Nas que vi carburado (assim como nas minhas C20s) não gostei do desempenho não . Nas que vi injetadas(motor Silverado) respondem melhor...

    1.2- Para torrar todas as economias de família: Vortec V6 , injetado, potente, peso mais recuado... mas é para torrar um hectare de latinhas pelo menos.


    Sobre as fotos(que também quero ver) vou catar link dos tópicos que explicam.

  • #6
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Umberto

    Vou te mandar umas fotos da "Viatura", por email vc da uma olhada e pode publicar!
    Abraço!8)

  • #7
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    A minha F-75 já rodou com o motor Ford 4.9i, com bicos injetores de 25LB. Devia dar perto dos 180Cv, mas fazia 5Km/l. Troquei os injetores por outros de 18LB, aí o consumo ficou na casa dos 6.5 por litro, sempre com gasolina boa. Mas vou falar uma coisa, acho esses motores gastões viáveis apenas para quem vai usar o veículo de vez em quando. E não acho muito bom gastar 20 pauls num veículo para usá-lo de vez em quando. Então, sou muito mais um motor frouxo mas econômico do que um forte e gastão.
    Se fosse colocar um motor a gasolina na minha camionete eu iria de Opala 4 cilindros ou de AP 1.8!

  • #8
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Dalmo

    valeu amigo pela sugestão, mais afinal o que vc acha, vou mais pegar asfalto, e alguns pedaços de est. de terra, vale a pena por um motorzão, para o meu caso?
    Obrigado!

  • #9
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Acho que um motor do Opala 4 cilindros ou um Ap ficarão ótimos na sua F-75. A dificuldade está em acertar a relação de transmissão. Tem um colega aqui do fórum que montou uma F-85 com motor Ap e está muito satisfeito com ela, ele pode te dar mais detalhes do rendimento da camionete com este motor. A camionete dele está no frota 4x4 brasil, chama F-85Touareg.
    Mas em todo caso, se vc está com bala na agulha, uma ótima pedida seria o motor 4 cilindros da Ranger a gasolina com o cambio de cinco marchas dela. Sei que essas camionetes fazem perto dos 12Km/l na estrada.

  • #10

    fotos da F do amigo

    4X4 Brasil Razão: mais fotos

  • #11
    Concordo com o amigo Dalmo, e até tenho um motor opala (que são quase de graça, meu ou não) para venda por 500 cruzeiros (com periféricos) , mas, achei pela postagem do amigo santista que este almeja um "algo a mais" em termos de potência.

    O motor Ranger (pelo menos dos "modernos" duratec 16v) é mais difícil de achar (pus um tópico aqui que achou o mais barato por 6,5 mil) que nota de cem jogada na rua, mas é ótimo (150cv no original).

    Os V6 (GM ou Ford recentes) ficam próximos de 200cv. Um ap "bom" acredito nuns 120cv e pode ser um bom custo-benefício. Mas a questão central é , de fato, saber qual a utilização que o carrão vai ter.

    Acredita em rodar quantos km por mês?
    Tem outro carro pra viajar?
    Tem di$posição para investir muito ? Se a gente for falar "só" de motor (sem caixas, sem as adaptações, mdo...) é papo de 500 reais um de opala, 3000 um ap injetado, 5000 pracima um V6 ou de Ranger 2.3 16V...

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Bem amigo, pense em tudo que todos os nossos colegas falaram pois são dicas interessantes, mas se vc quer ficar mais seguro ande numa F com motor 4cc e em outra com motor 6cc.Sei que não será fácil, mas tente cuidar a relação do diferencila e o tamanho dos pneus...
    Pode e deve, avaliar muitas outras coisas:Vai usar que combustível?Pretende usar GNV?
    Que pneus vai usar?
    Essa relação que usa 9/44 que deixa ela fraca com o 4cc pode deixar muito reduzida com o 6cc..
    Agora tem uma coisa; no que os colegas se baseiam pra dizer que fica mais pesado o 6cc gm?
    Só se for em relação ao 4cc, pois o willys é um chumbo...só o bloco com o vira, sem o pistões e sem bielas pesa 100kg( vendi um no F.V.).
    Na minha rural tiha um willys 3000...é uma pouco mais potente que o bf...e se vc fosse colocá-lo não muda nada...tira um e coloca o outro...Eu ainda usava gnv e ele andava na boa...muito econômico!

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade