Forum 4x4 Brasil - Maior Forum Brasileiro de Veiculos Off-Road. Forum 4x4 Brasil - Maior Forum Brasileiro de Veiculos Off-Road.

Voltar   Forum 4x4 Brasil - Maior Forum Brasileiro de Veiculos Off-Road. > Mecânica, Adaptações e Soluções por veículos > Kia Sportage

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 18/05/08, 17:12
RILDO FILHO RILDO FILHO está offline
Usuário

Data de Entrada: 30 de March de 2008
Local: PORTO SEGURO - BAHIA
SPORTAGE - Duvidas Rodas Livres Automaticas com acoplamento mecânico

Amigos,
Tenho visto muitas informações e discussões no Fórum sobre RODAS LIVRES, tipos e modelos. Como estou tentando consertar as minhas, resolvi colocar pra turma o que tenho visto e as duvidas que tenho encontrado. A informação que tenho, é que as viaturas fabricadas até 1997 vieram equipadas com Rodas Livres automáticas com acoplamento mecânico, a partir de 1998 foram substituídas por acoplamento a vácuo (me corrijam se estiver enganado). O meu caso se trata de acoplamento mecânico (viatura ano 97). Desmontei completamente as Rodas Livres (fotos anexas) e verifiquei que havia um desgaste maior em um dos lados na trava com tres pinos (foto anexa 22). Duvida 1: é possível traçar a viatura com um só lado funcionando ?. Duvida 2: encontro este componente para substituição separadamente ?.

Forte abraços a todos,

Rildo Filho
Miniaturas Anexadas
Clique na imagem para versão maior

Nome:	 RASCUNHO 001.jpg
Visualizações: 131
Tamanho: 154,0 KB
ID:	121598   Clique na imagem para versão maior

Nome:	 RASCUNHO 003.jpg
Visualizações: 108
Tamanho: 146,1 KB
ID:	121599   Clique na imagem para versão maior

Nome:	 RASCUNHO 008.jpg
Visualizações: 98
Tamanho: 152,9 KB
ID:	121601   Clique na imagem para versão maior

Nome:	 RASCUNHO 013.jpg
Tamanho: 153,9 KB
ID:	121605   Clique na imagem para versão maior

Nome:	 RASCUNHO 022.jpg
Tamanho: 126,2 KB
ID:	121606  

Responder com Quote
Antigo 18/05/08, 21:32
Amostardeiro Amostardeiro está online agora
Usuário

Data de Entrada: 28 de October de 2005
Local: Pelotas, RS
Citação:
Postado originalmente por RILDO FILHO Visualizar Mensagem
Amigos,
Tenho visto muitas informações e discussões no Fórum sobre RODAS LIVRES, tipos e modelos. Como estou tentando consertar as minhas, resolvi colocar pra turma o que tenho visto e as duvidas que tenho encontrado. A informação que tenho, é que as viaturas fabricadas até 1997 vieram equipadas com Rodas Livres automáticas com acoplamento mecânico, a partir de 1998 foram substituídas por acoplamento a vácuo (me corrijam se estiver enganado). O meu caso se trata de acoplamento mecânico (viatura ano 97). Desmontei completamente as Rodas Livres (fotos anexas) e verifiquei que havia um desgaste maior em um dos lados na trava com tres pinos (foto anexa 22). Duvida 1: é possível traçar a viatura com um só lado funcionando ?. Duvida 2: encontro este componente para substituição separadamente ?.

Forte abraços a todos,

Rildo Filho

Rildo

Se um lado não acoplar não funciona nada, já que o diferencial não é bloqueado, na minha antiga 97 eu troquei os reparos, na época a KIA vendia, mas durou muito pouco não funcionavam direito, por isso o melhor é ir para a AVM manual, existe tb o modelo automático.

Abraço
Responder com Quote
Antigo 18/05/08, 21:52
Costa Junior Costa Junior está offline
Usuário

Data de Entrada: 21 de February de 2008
Local: Natal/RN
Enviar mensagem via Yahoo para Costa Junior
Tambem estou com ´problemas na minha tração. Vou tentar deixar a original, mas caso n ão dê certo vou colocar a AVM manual. Alguem sabe o custo da manual?
Responder com Quote
Antigo 19/05/08, 10:41
Usuário

Citação:
Postado originalmente por Costa Junior Visualizar Mensagem
Tambem estou com ´problemas na minha tração. Vou tentar deixar a original, mas caso n ão dê certo vou colocar a AVM manual. Alguem sabe o custo da manual?
Pessoal

Troquei mês passado, comprei na Jipebras, http://www.jipebras.com.br/ , custou R$ 450 + frete de Sampa para cá pela Varilog deu + R$ 40,00.

Abraço
Responder com Quote
Antigo 19/05/08, 20:31
RILDO FILHO RILDO FILHO está offline
Usuário

Data de Entrada: 30 de March de 2008
Local: PORTO SEGURO - BAHIA
Valeu Antonio pela dica. Fiz uma arruela de alumínio no torneiro como calço(foto anexa) vou testar pra ver se funciona, se não funcionar, ou da próxima vez que pifar eu troco por uma AVM. Falando em AVM, alguém já desmontou uma AVM automática, é o mesmo principio de funcionamento das automáticas mecânicas originais? Se for, eu vou optar pelo modelo manual, porque realmente as automáticas originais são muito frágeis.

Grande abraço,

Rildo Filho
Miniaturas Anexadas
Clique na imagem para versão maior

Nome:	 RODA LIVRE 1.jpg
Visualizações: 75
Tamanho: 148,7 KB
ID:	121909   Clique na imagem para versão maior

Nome:	 RODA LIVRE 2.jpg
Visualizações: 72
Tamanho: 100,7 KB
ID:	121910  
Responder com Quote
Antigo 19/05/08, 22:53
Nava Nava está offline
Anunciante

Data de Entrada: 5 de May de 2008
Local: Curitiba - PR
As minha sao automaticas tb. Ate agora nao percebi qq problema...tb nao abusei delas entao depois da fenajeep eu conto se funcionou ou me deixou na mao em 4x3
Antigo 19/05/08, 23:24
Usuário

AVM automática !!!

Citação:
Postado originalmente por RILDO FILHO Visualizar Mensagem
Valeu Antonio pela dica. Fiz uma arruela de alumínio no torneiro como calço(foto anexa) vou testar pra ver se funciona, se não funcionar, ou da próxima vez que pifar eu troco por uma AVM. Falando em AVM, alguém já desmontou uma AVM automática, é o mesmo principio de funcionamento das automáticas mecânicas originais? Se for, eu vou optar pelo modelo manual, porque realmente as automáticas originais são muito frágeis.

Grande abraço,

Rildo Filho
Rildo

No site da AVM tem a foto delas abertas dá uma olhada, o principio é o mesmo, para quem pretende um uso + pesado eu não aconselho , custavam, 2 meses atras, R$ 760 o par, só não me lembro onde...

http://www.avm.com.br/products2.htm

Abraço
Responder com Quote
Antigo 19/05/08, 23:52
Nava Nava está offline
Anunciante

Data de Entrada: 5 de May de 2008
Local: Curitiba - PR
Uso pesado tem de ser manual.
Antigo 06/07/08, 17:46
life´s a beach life´s a beach está offline
Usuário

Data de Entrada: 14 de November de 2007
Local: Floripa- SC
Citação:
Postado originalmente por Amostardeiro Visualizar Mensagem
Pessoal

Troquei mês passado, comprei na Jipebras, http://www.jipebras.com.br/ , custou R$ 450 + frete de Sampa para cá pela Varilog deu + R$ 40,00.

Abraço
E aí Amostardeiro, tudo tranquilo??
Diz aí como é que ficou as RL's AVM manuais novas.
Já fez os testes??
Gostaria de saber sua opinião qto a travar as originais a vácuo apenas invertendo a mola.
Fiz essa alteração na minha até juntar as latas suficientes para colococar as manuais e partir para o abraço(como voce mesmo disse).
Graças a Deus nunca mais atolei, até por esse motivo, estou tão satisfeito que acabo gastando as latas da RL nova em outras prioridades...
Desculpa te incomodar, mas se não me engano voce já teve alguma experiencia em travar as RL's com sua Sportage antiga .
Mais uma coisa, voce tem uma idéia qto devo gastar para mandar fazer uns calços (4) para levantar a bichinha??
Grande abraço
Mateus.

Última edição por life´s a beach : 06/07/08 às 17:53
Responder com Quote
Antigo 06/07/08, 21:06
Adilson jr Adilson jr está offline
Usuário

Data de Entrada: 25 de June de 2008
Local: Rio de Janeiro
Camarada.

Tive o mesmo problema que vc. em uma das minhas rodas livres,recuperei ela e não passou da primeira trilha, tive de ser rebocado em sertas partes da trilha.
Então comprei um par de AVM manuais, e um abraço, nunca mais tive problema com roda livre.

At.
Adilson Jr.
Sptg Prata95.
¨La Poderosa¨
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões