x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Cambio automático explorer ferrado

Caros companheiros;
    Conforme postado anteiormente em outro tópico o meu cambio voltou apresentar o mesmo defeito ele demora uma eternidade para entrar a marcha "drive" ,a ré esta normal.Da outra vez eu completei o nível do óleo e ficou legal desta vez completei e não adiantou aí mandei fazer uma retro lavagem e trocar o oleo e continuou ruim.Para entrar a marcha eu tenho que acelerar até dar um coice e a marcha entrar.O dono da oficina falou que teria de abrir a caixa para trocar o master kit e reconcionar o conversor de torque o preço do serviço 2500,00.Será que não teria solução menos radical ?
    Abraços
    Klaus

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Esse preço é de MO+Peças ou só MO?

Olá, Klaus.

Quando você teve aquele problema de vazamento de ATF pelo radiador, ficou o alerta para a possibilidade de contaminação do fluido e as possíveis conseqüências, lembra? É possível que seja realmente necessário recondicionar a transmissão.

Mas, às vezes, falhas na transmissão são conseqüência - e não causa. Por isso, tenha certeza que não estão ocorrendo outros problemas. Um diagnóstico com scanner pode ajudar a encontrar falhas. Por exemplo, este sintoma de engrenar com um "coice" depois de subir a RPM, pode ser falha em uma das solenóides do módulo de controle da transmissão, mas também pode ser no sensor de velocidade de entrada (TSS) do conversor de torque (o código de falha seria P0715).

Tem mais dados?

Algum sensor com defeito? (temperatura de ar / água, posição do acelerador, etc.)
    O problema ocorre se sair em 1?
    O problema ocorre se sair em 1, passar para 3 e depois para D?
    Selecionando R, basta tirar o pé do freio p'rá andar?
    Como o nível de ATF está sendo verificado? Na minha Explorer, o nível indicado na vareta é para o motor aquecido e ligado em marcha lenta.

Boa sorte.

Márcio

Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Caros companheiros obrigado pela ajuda:
    Quanto ao preço é peças + MO = 2500,00 ( no Renne na estrada das cachoeiras em niteroi RJ)
    Quanto a marcha Ré esta perfeita entra na hora e sem coice.
    Quanto a colocar a primeira ela demora tanto quanto o drive
    Sensor de temperatura é o relogio de temperatuta do motor no painel?se for isto esta legal.
    Posição do acelerador ? Esta eu não entendi ou não sei o que é.
    Outra coisa que eu esqueci de mencionar a muito tempo acho que desde que comprei o carro o indicador do painel das marchar não esta certo vc tem que colocar uma posição adiante para andar no over drive tem que colocar no drive será que deu para entender?
    Outra duvida onde posso fazer um diagnóstico por scanner aqui no RJ
    Abraços
    Klaus

Olá, Klaus.

O preço parece bom para um Master Kit (troca de cintas, reparo dos solenóides, vedações, etc.) com mão-de-obra. Se o problema for na transmissão... tá bem resolvido. Compare com uma simples troca de embreagem / atuador de um câmbio manual, que duram... 20K?

Voltando ao assunto: Existem 2 sensores de temperatura no motor, um manda informação para o PCM e o outro é só para mover o ponteiro do painel. O sensor de posição do acelerador é um potenciômetro que fica na "borboleta" do coletor de admissão e indica a posição do acelerador. Mas falei de forma geral, porque não é fácil verificar todos os sensores - mas eles podem comprometer o funcionamento da transmissão e apresentar comportamento anormal. Por exemplo, este "atraso" e o "coice" indicam que o acoplamento ocorre, mas fora de "tempo". Quando o problema é em uma das cintas, ocorre deslizamento e troca irregular de marcha. Não tenho o manual da sua caixa (acho que é a A4LD), mas o sintoma é de pressão excessiva no solenóide, talvez por falha na leitura da velocidade do eixo da turbina do conversor (sensor TSS). Como sou só um curioso e "mexedor" de fim de semana, não estou habilitado a dar um diagnóstico. Procure uma concessionária Ford e veja se fazem uma leitura no scanner, não deve chegar aos R$80,00 - é o custo é 1 H/H.

Boa sorte.

Márcio

Klaus, esqueci de um detalhe: Este "problema" do indicador é só visual. Embaixo do painel, na ponta do cabo de aço que move o indicador de posição de marcha, tem uma pequena engrenagem de plástico para ajuste: Se não me engano, sentido horário move o indicador para a esquerda, anti-horário move para a direita. Cuidado, porque a engrenagem é frágil.

Márcio

Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Me lembrei de um detalhe que me parece importante a algumas semanas eu mandei regular o gnv por que estava morendo na marcha lenta e mecânico disse que para o carro não ficar gastando muito ele iria regular na borboleta do acelerador.Será que tem relação com o defeito do cambio?
    Abarçso
    Klaus

Citação Postado originalmente por klaus motta Ver Post
    Me lembrei de um detalhe que me parece importante a algumas semanas eu mandei regular o gnv por que estava morendo na marcha lenta e mecânico disse que para o carro não ficar gastando muito ele iria regular na borboleta do acelerador.Será que tem relação com o defeito do cambio?
    Abarçso
    Klaus
    Klaus,

Pode ser que o meca que regulou o GNV ajustou o cabo errado na TBI. Existem dois, um do acelador e outro cabo que vai pro CA. É comum esses caras fazerem esse tipo de confusão e mexerem no cabo errado. Se for isso é simples resolver. Se não for, o "buraco é mais em baixo", pois está sem pressão de óleo hidráulico aí pode ser uma série de outros problemas, dos mais simples aos mais complicados ($$).
    Leve o carro a uma oficina para avaliar essa regulagem primeiro.

Abs.

Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Amanhã vou levar em outra ofinica especiaizada em cambios automáticos e tentar a regulagem.Assim que tiver um posição posto aqui.
    Obrigado a todos
    KLaus

Nas explorers não tem cabo de aço indo da tbi pro CA...

Nas até 94, existe uma mangueira de vácuo, nas acima é tudo eletrônico...

Alias, qual o ano da máquina?

Seba

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Klaus,

Pode ser que o meca que regulou o GNV ajustou o cabo errado na TBI. Existem dois, um do acelador e outro cabo que vai pro CA. É comum esses caras fazerem esse tipo de confusão e mexerem no cabo errado. Se for isso é simples resolver. Se não for, o "buraco é mais em baixo", pois está sem pressão de óleo hidráulico aí pode ser uma série de outros problemas, dos mais simples aos mais complicados ($$).
    Leve o carro a uma oficina para avaliar essa regulagem primeiro.

Abs.

Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    O ano da explorer é 94 modelo 4x4.Hoje a novela teve mais um capitulo como e disse ontem eu ia leva-la hj a outra oficina de cambio automático,porem de manhã quando fui ligar ela não pegou.Reparei que a luz do "check enguine" na apagava.tentei tirar o cabo da bateria e ligar de novo e nada amanhã vou tentar levar um mecanico para ver.Será que tem relação com o defeito do cambio ou estou cagado de urubu e ferrou outra peça?Assim que tiver uma posição posta aqui.
    Abraços
    Klaus

Citação Postado originalmente por klaus motta Ver Post
    O ano da explorer é 94 modelo 4x4.Hoje a novela teve mais um capitulo como e disse ontem eu ia leva-la hj a outra oficina de cambio automático,porem de manhã quando fui ligar ela não pegou.Reparei que a luz do "check enguine" na apagava.tentei tirar o cabo da bateria e ligar de novo e nada amanhã vou tentar levar um mecanico para ver.Será que tem relação com o defeito do cambio ou estou cagado de urubu e ferrou outra peça?Assim que tiver uma posição posta aqui.
    Klaus, como o Seba alertou, acredito que a sua dever ser por tomada de vácuo. Já verificou as linhas de vácuo do motor pra ver se existe algum possível vazamento ? Muita coisa no veículo depende da depressão do motor para funcionar corretamente, inclusive o freio, portanto qualquer mangueira trincada pode deixar alguma coisa funcionando de forma errada.
    Se a luz de Check Engine está acendendo, ela pode ou não ter alguma relação com tudo isso, mas o correto é levar em alguma oficina e passar um scanner para colher os códigos de erro.

Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem