x
Convex Datacenter
Página 8 de 26 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 308
  • #85
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    As belezas naturais de Nova Petrópolis-RS




    Fomos muito felizes em termos escolhido a cidade de Nova Petrópolis para o nosso principal ponto de apoio. O segundo QG foi Cambará do Sul, pela localização próxima aos Parques da Serra Geral [Cânion da Fortaleza] e Aparados da Serra [Cânion Itaimbezinho].

    Chegando em NP fomos logo conhecer o famoso Parque Aldeia do Imigrante. Gostamos muito e recomendamos a quem passar na região. Já tínhamos referências dos amigos da região [...MarcioPort e JeisonK], mas ficamos maravilhados com o conteúdo histórico do local. A cultura alemã se apresenta muito bem preservada.

    Além da Aldeia do Imigrante, conhecemos outros lugares muito legais. Destacamos o Ninho das Águias, a Cachoeira do Panelão e a beleza, tranqüilidade e "educação" da cidade. O trânsito é muito bem organizado, com aquelas "rótulas" onde o motorista que estiver "dentro" tem a preferência. Sem exagero, pelo que pudemos perceber, a existência dos semáforos em alguns pontos poderia ser dispensada.

    Algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -viagem_rs-2007-637.jpg   -aldeia-do-imigrante-nova-petropolis-rs-52-.jpg   -aldeia-do-imigrante-nova-petropolis-rs-57-.jpg   -nova-petropolis-rs-6-.jpg   -aldeia-do-imigrante-nova-petropolis-rs-46-.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #86
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Tem um Krauspenhar enterrado aí na Aldeia do Imigrante (pelo menos a lápide).
    O cemitério fica ao lado dessa Igreja aí da 3ª foto.
    Agora, quantos "tatata" atrás é eu não sei, só sei que é da família.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #87
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Belas fotos

    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Fomos muito felizes em termos escolhido a cidade de Nova Petrópolis para o nosso principal ponto de apoio. O segundo QG foi Cambará do Sul, pela localização próxima aos Parques da Serra Geral [Cânion da Fortaleza] e Aparados da Serra [Cânion Itaimbezinho].

    Chegando em NP fomos logo conhecer o famoso Parque Aldeia do Imigrante. Gostamos muito e recomendamos a quem passar na região. Já tínhamos referências dos amigos da região [...MarcioPort e JeisonK], mas ficamos maravilhados com o conteúdo histórico do local. A cultura alemã se apresenta muito bem preservada.

    Além da Aldeia do Imigrante, conhecemos outros lugares muito legais. Destacamos o Ninho das Águias, a Cachoeira do Panelão e a beleza, tranqüilidade e "educação" da cidade. O trânsito é muito bem organizado, com aquelas "rótulas" onde o motorista que estiver "dentro" tem a preferência. Sem exagero, pelo que pudemos perceber, a existência dos semáforos em alguns pontos poderia ser dispensada.

    Algumas fotos.
    Waldir

    Parabéns pelas fotos e pela bela viagem, é sempre bom ir para região serrana do RS, acho que vou dar uma esticada semana que vem...

    Abração
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #88

    Nota 10 !!!!!!!!!!!!!!!!

    Waldir,



    Parabéns amigo, pela belíssima viagem, pelas lindas fotos, e por ter curtido o que nosso estado têm de melhor em termos de paisagens e aventura, a região dos aparados da serra.

    Vc. sem dúvida visitou os pontos mais legais...........aliás concordo quando vc. fala sobre o Corvo Branco e sobre o caminho entre Bom Jardim da Serra e Cambará............são lugares especiais, de guardar na lembrança para sempre. E as botas feitas a mão de São Chico ????

    Mais uma vez, parabéns !!!!
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #89
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Sintam-se parte importante dessa inesquecível viagem que fizemos! As dicas foram valiosas... lembravámos de vocês e de outros que aqui nos ajudaram, a cada maravilha que visitávamos. Conforme escrevi antes, optamos pela natureza; nada de metrópole de vidro e mármore.

    Foram muitos lugares que conhecemos, mas a emoção nos "pegou" [mais] aqui: Os Cânions Fortaleza e Montenegro, as Fazendas Potreirinhos [Desnível dos Rios] e Araucárias [Cachoeira do Rodrigues], as paisagens dos campos entre Cambará e Bom Jardim [+ ou menos 170 quilômetros, porque entrávamos em toda estradinha/trilha marginal que aparceia!], Serras do Rio do Rastro e do Corvo Branco, as cidades de Nova Petrópolis-RS e Urubici-SC [muito legais] e a Cascata Véu-de-Noiva.

    Jeison, no passeio de trem Maria Fumaça lá em Bento Gonçalves fiquei esperto para o italiano não puxar a "muié" para dançar. Se ele insistisse, juro que faria funcionar uma espingarda de 14 canos que levei camuflada... He, he, he.

    Arlei, claro que NÃO esqueci das botas! Estive na Bertuol, mas acabei encomendando no "Batista Botas"... ele fez uma sob encomenda... solicitei na segunda-feira, 15 e ele me entregou pontualmente na sexta-feira, 19.



    []s


    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Tem um Krauspenhar enterrado aí na Aldeia do Imigrante (pelo menos a lápide).
    O cemitério fica ao lado dessa Igreja aí da 3ª foto.
    Agora, quantos "tatata" atrás é eu não sei, só sei que é da família.

    []'s
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Waldir

    Parabéns pelas fotos e pela bela viagem, é sempre bom ir para região serrana do RS, acho que vou dar uma esticada semana que vem...

    Abração


    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Waldir,



    Parabéns amigo, pela belíssima viagem, pelas lindas fotos, e por ter curtido o que nosso estado têm de melhor em termos de paisagens e aventura, a região dos aparados da serra.

    Vc. sem dúvida visitou os pontos mais legais...........aliás concordo quando vc. fala sobre o Corvo Branco e sobre o caminho entre Bom Jardim da Serra e Cambará............são lugares especiais, de guardar na lembrança para sempre. E as botas feitas a mão de São Chico ????

    Mais uma vez, parabéns !!!!
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #90
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    A mudança "de estado"... limpo para [quase] sujo!

    Era uma quarta-feira, 10 de outubro de 2007. A picape estava reluzente para encarar a viagem. Tudo pronto para, no dia seguinte, sair rodando Brasil afora. Dias após, a mudança. Nada radical, afinal fizemos apenas 515 quilômetros de trilhas lights, mas convenhamos, a negona mudou de cor [risos].

    Comparem as fotos:

    Foto 036: A picape, [ainda limpa]abastecida e pronta para "decolar";
    Foto 037: Começando a brincadeira, no percurso subindo a Serra do Faxinal-SC;
    Foto 038: De "cara nova", pousando no Restaurante Castaneira, em Cambará do Sul-RS;
    Foto 039: Já [quase] sem nenhum "brilho", descansando no Pq da Serra Geral, acesso para o Cãnion da Fortaleza [Cambará do Sul-RS];
    Foto 040: Já um pouco suja, em Nova Petrópolis-RS.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -viagem_rs-2007-033.jpg   -viagem_rs-2007-157.jpg   -viagem_rs-2007-708.jpg   -viagem_rs-2007-889.jpg   -nova-petropolis-rs-10-.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #91
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Waldir, show as fotos e os relatos. Bom retorno, vou continuar acompanhando.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #92
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    O Brasil dos contrastes... Uma reflexão...Quem são os responsáveis pelas mazelas?

    Nesse espaço, ouso abrir um parêntese para lhes "revelar" algo que mexeu bastante com os nossos sentimentos nessa viagem. Orgulhosamente nordestino como sou não tenho direito [nem posso] de discriminar ninguém. Nossa região igualmente oferece coisas belíssimas; tanto quanto! Poderia enumerar vários locais [Lençóis Maranhenses, Dunas do Rio Grande do Norte e do Ceará, Porto de Galinhas no Pernambuco, Praias do Francês, Ponta Verde e Jatiúca em Alagoas, Fernando de Noronha no Pernambuco, Praias do Mangue Seco e muitos outros!]. Mazelas existem, em todos os cantos, porém...

    Me considero um sujeito que conhece "mais de um Brasil em um só"... são muitos países dentro de um apenas! Sou de origem rural e valorizo o homem do campo; a gente sofrida. Nasci em uma caisa de taipas e me orgulho por ter [honestamente] crescido enquanto ser humano e materialmente! Essa nossa viagem vai além de um simples passeio. Nela, procuramos nos aproximar das desigualdades sociais, lamentavelmente marcas de um país tão "rico" e pleno de "diferenças" [culturais, ideológicas e políticamente perverso].

    Embora tenhamos desfrutado de coisas belíssimas [...paisagens exuberantes, culturas diferentes e tal], os nossos corações alternaram momentos de alegria e de dor. É difícil descrever, principalmente para quem não sabe o quê significa pobreza. Esperamos que essas próximas imagens lhes permitam refletir e se perguntar: Que país é este?


    Um esclarecimento:

    Longe daqueles "favores" demagógicos e pontuais, comuns nos políticos de oportunidades, enquanto viajávamos, nos vimos quase que "obrigados" a distribuir sacos de pães e outras necessidades simples [???], embora fundamentais para quem sente e tem fome.

    Um aviso:

    As imagens abaixo, foram feitias em um Estado da Federação considerado "rico". Quem determina o habitat dessas pobres criaturas, não necessariamente é o poder econômico. Concordam?


    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -viagem_rs-2007-035.jpg   -viagem_rs-2007-037.jpg   -viagem_rs-2007-046.jpg   -viagem_rs-2007-1390.jpg   -viagem_rs-2007-1385.jpg  
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #93
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Fomos muito felizes em termos escolhido a cidade de Nova Petrópolis para o nosso principal ponto de apoio. O segundo QG foi Cambará do Sul, pela localização próxima aos Parques da Serra Geral [Cânion da Fortaleza] e Aparados da Serra [Cânion Itaimbezinho].

    Chegando em NP fomos logo conhecer o famoso Parque Aldeia do Imigrante. Gostamos muito e recomendamos a quem passar na região. Já tínhamos referências dos amigos da região [...MarcioPort e JeisonK], mas ficamos maravilhados com o conteúdo histórico do local. A cultura alemã se apresenta muito bem preservada.

    Além da Aldeia do Imigrante, conhecemos outros lugares muito legais. Destacamos o Ninho das Águias, a Cachoeira do Panelão e a beleza, tranqüilidade e "educação" da cidade. O trânsito é muito bem organizado, com aquelas "rótulas" onde o motorista que estiver "dentro" tem a preferência. Sem exagero, pelo que pudemos perceber, a existência dos semáforos em alguns pontos poderia ser dispensada.

    Algumas fotos.

    WCArlos, você me deixou com ainda mais saudades do Sul, não vejo a hora de voltar a visitar a região, que é boa demais! Havia a intenção de descer, em Setembro/Outubro, quando viajei com uma amiga por 21 dias, mas a previsão (confirmada por suas fotos) era de muita chuva, de modo que acabamos por ir até o Espírito Santo, visitando o interior (Venda Nova e Domingos Martins), dirigindo-nos depois ao litoral, que percorremos até Parati (RJ), para depois subirmos a serra (Visconde de Mauá/Fragária).

    Tenho certeza de que, apesar da enoooooorme distância, você vai voltar a descer, agora que pegou o gostinho (rsrsrsrs), não deixe de, em uma próxima oportunidade, conhecer melhor Santa Catarina, tanto pelo lado "alemão" (São Bento do Sul, Corupá, Pomerode, Timbó, serras próximas...) como pelo lado português (litoral, principalmente a maravilhosa Florianópolis). Há muita coisa bonita para ver, muita gente diferente para conhecer, além de, é claro, lindas paisagens!

    Fui matar saudades de minhas fotos do Sul, e resolvi anexar algumas, lugares que você conheceu ou irá conhecer no futuro (assim espero!). São meio antigas (estive lá novamente em 2004, mas não escaneei as fotos), mas servem para dar uma idéia!

    Um abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sul2001_02.jpg   -sul2001_09.jpg   -sul2001_19.jpg   -sul2001_07.jpg   -sul2001_33.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #94
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    WCArlos, você me deixou com ainda mais saudades do Sul, não vejo a hora de voltar a visitar a região, que é boa demais! Havia a intenção de descer, em Setembro/Outubro, quando viajei com uma amiga por 21 dias, mas a previsão (confirmada por suas fotos) era de muita chuva, de modo que acabamos por ir até o Espírito Santo, visitando o interior (Venda Nova e Domingos Martins), dirigindo-nos depois ao litoral, que percorremos até Parati (RJ), para depois subirmos a serra (Visconde de Mauá/Fragária).

    Tenho certeza de que, apesar da enoooooorme distância, você vai voltar a descer, agora que pegou o gostinho (rsrsrsrs), não deixe de, em uma próxima oportunidade, conhecer melhor Santa Catarina, tanto pelo lado "alemão" (São Bento do Sul, Corupá, Pomerode, Timbó, serras próximas...) como pelo lado português (litoral, principalmente a maravilhosa Florianópolis). Há muita coisa bonita para ver, muita gente diferente para conhecer, além de, é claro, lindas paisagens!

    Fui matar saudades de minhas fotos do Sul, e resolvi anexar algumas, lugares que você conheceu ou irá conhecer no futuro (assim espero!). São meio antigas (estive lá novamente em 2004, mas não escaneei as fotos), mas servem para dar uma idéia!

    Um abraço!

    Beleza Girti! As dicas de vocês nos ajudaram bastante. A chuva até que não prejudicou durante nossa permanência na região. Agora, aquela serração fez a gente ir três vezes lá no Pq da Serra Geral, para "enxergar" o Cânion da Fortaleza. Conseguimos visualizar bema a Cachoeira, mas quando seguimos a trilha para chegar perto da Pedra do Segredo, "fechou" total. Mas, pudemos desfrutar bem... valeu cada quilômetro percorrido. Um dia, voltaremos sim!

    Floripa e CTBA já conhecemos, agora nossa meta é o verde dos campos . Também, anos atrás, visitei Gaspar, Brusque, Joinville, Balneário de Camboriú e Blumenau. Tenho amigos e colegas de trabalho em Laguna e Torres.

    Em tempo: Devo ficar com a picape por uns tempos no Rio [trabalho temporário]... gostaria muito de conhecer a região de Visconde de Mauá e Parati. Sou fascinado por fazendas antigas; aqueles casarões dos barões do café têm muita história para mostrar. Depois te peço algumas dicas.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #95
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Vale dos Vinhedos_Bento Gonçalves!

    Na região de Bento Gonçalves, claro que visitamos algumas vinícolas. Das maiores e modernas [... o pouco tempo não nos permitiu visitar a Casa Valduga, nem a a Cordelier] às menores e mais simples. Dentre as principais, escolhemos a Miolo para conhecer. Gostamos muito da Vinícola Lidio Carraro... um briefing muito bem elaborado. A família demonstrou amor, zelo e um compromisso com a busca permanente da excelência no processo.

    Não somos experts em vinhos, mas "deitamos" as taças na degustação. Compramos algumas garrafas para presentear os amigos.

    Mais algumas fotos, tiradas na Miolo. A última imagem é do VE Hotel & SPA do Vinho... muito bonito!

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -viagem_rs-2007-540.jpg   -viagem_rs-2007-548.jpg   -viagem_rs-2007-555.jpg   -viagem_rs-2007-557.jpg   -viagem_rs-2007-551.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #96
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Passeio no Maria Fumaça!

    Por sugestão do Jeison, fomos conhecer e passear no trem. A animação começa na Estação em Bento Gonçalves e prossegue no trajeto, até a cidade de Carlos Barbosa; passando por Garibaldi. É muito divertido... teatro relâmpago, piadas e música folclórica. Passei por apuros! Explico:

    Sou cismado e não danço nem com uma faca no pescoço. Na viagem, quando aquelas dançarinas [a última foto mostra a "moça" que quase me fez pedir para o trem parar e descer] se apresentam, suei frio quando uma delas ensaiou me convidar para dançar. Elas entram batendo palmas, depois, escolhem alguém para dançar... Se um dia tiver de voltar lá, juro que, antes beberei um garrafão de vinho para ter coragem e encarar as moiçolas... He, he, he.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -viagem_rs-2007-586.jpg   -viagem_rs-2007-560.jpg   -viagem_rs-2007-599.jpg   -viagem_rs-2007-589.jpg   -viagem_rs-2007-597.jpg  
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade