x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Tanque original embaixo do banco traseiro, dá?

Prezados, estou enviando meu CJ para o "estaleiro".
    Entre outras coisinhas...Quero ganhar espaço na frente, baixando o banco do motora, mas para isso tenho que tirar o tanque (além de mexer no paralama por dentro).
    Alguém sabe se é possível colocar o mesmo tanque original embaixo do banco traseiro, aumentando o cumprimento do bocal.
    VAleu.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Alguem diz que é possível, porém é um serviço puerco e expõe vc (e outros) a riscos desnecessários.

Em geral, essa adapretação fica um lixo. E há varios motivos para isso:

1- Falta de isolação entre o tanque e a cabine. O original é péssimo, este é pior.
    2- Em algmas montagens, fiação da lanterna perto demais do bocal. Já ví cada M maiúscula mesmo.
    3- O tanque fica mais alto no assoalho e qualquer vazamento, ele escorre pelas suas costas ... ou no Cadastro Único.
    4- Tem gente que monta o banco apoiado no tanque. Realmente falta pena de morte aqui.

Vale mais a pena pensar no tanque de inox ou outros lá atrás, lá em baixo.

Porém, exite o risco de mais tarde ter de tirar por causa de uma fiscalização mais rigorosa .... se bem que ninguém sabe se isso vai hver algum dia.

Ao mudar do original, o ideal seria colocar entre eixos.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Maurício, e o "banco do carona"? Não é possível baixá-lo, uma vez que em baixo dele há a caixa de ferramentas... Vai deixar desigual mesmo (banco do motorista baixo e banco do carona alto)?

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=cmte_carvalho;434034]Maurício, e o "banco do carona"? Não é possível baixá-lo, uma vez que em baixo dele há a caixa de ferramentas... Vai deixar desigual mesmo (banco do motorista baixo e banco do carona alto)?

Até![/QUOT

A caixa de ferramentas é perfeitamente retiravel, eu retirei e estou colocando o tanque d eplastico duplo da metalurgica cla. fica nivelado e show d ebola, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Um piteco

Coloque o tanque debaixo do assoalho traseiro (do lado fora) e se tiver meio 'arriscado', ponha uma chapa de proteção para evitar pancadas.
    Não acho que seria problema para as puliça, pois as pickups tem tanque do lado de fora também, mas só que é entreeixos. (eu não vejo vantagens de estar entreeixos em relação a posição dele lá trás).

Até!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Maurício, pq vc quer baixar o banco? é pelo seu tamanho? lembre-se que se vc ficar mais baixo no jeep, vai perder um pouco do campo de visao à frente.. pq vc nao procura por bancos mais "finos", assim vc nao tem que alterar nada mais complicado dentro do jeep... a idéia do nosso Comandante tbem é muito boa! a instalação de outro tanque onde era a cx de ferramentas é fácil fácil, e vc só tem q providenciar passagens de combustível entre tanques e um outro bocal do outro lado..... OU, vc pode optar por aquele tanque em PU que vende lá na Donatti, que vai de um lado a outro no jeep..........

Veja, eu tenho 1,91m e ando em um CJ3A com bancos, assoalho, direção e pedaleiras originais... mas quando ando no jeep de um amigo (outro CJ3A, mas com bancos de Gol), eu mal consigo me mexer lá dentro... só pcausa do banco!!

Colocar o tanque lá atras... sob o jeep eu nao sei se seria a melhor opção para as trilhas... o jeep já tomou muita pancada, pedras, tocos, etc... tudo lá atras.. pronto para furar o tanque! acho que foi por isso que os caras que desenharam os CJs resolveram colocar o tanque dentro do carro... sei la...

De qualquer forma, boa sorte no estaleiro! rs

[]'s

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Colocar o tanque lá atras... sob o jeep eu nao sei se seria a melhor opção para as trilhas... o jeep já tomou muita pancada, pedras, tocos, etc... tudo lá atras.. pronto para furar o tanque! acho que foi por isso que os caras que desenharam os CJs resolveram colocar o tanque dentro do carro... sei la...
    É só colocar a tal chapa de proteção, por baixo do tanque!
    Fica jóia...

ps: e se quiser que fique melhor ainda, faça um tanque sub dimensionado pro espaço que tiver.

Até!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Um piteco
    Coloque o tanque debaixo do assoalho traseiro (do lado fora)
    Até!!
    Para ilustrar a brincadeira.

By Garra 4x4
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tq.jpg  
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Talking

Eu tb estou adaptando um tanque no meu jipe. Vi esta foto aqui no site em uma adaptação de um jipe. è o tanque do opala. Acho que fica bom. Se servir pra vc, siga o modelo. Até mais!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -adaptacao-tanque-comb.jpg  

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Barros
    Já vi vários jeeps com tq nesta posição , mas , para isto é necessário a eliminação do triangulo de reboque.
    Eu acho que em forças extremas pode fazer falta.

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Barros
    Já vi vários jeeps com tq nesta posição , mas , para isto é necessário a eliminação do triangulo de reboque.
    Eu acho que em forças extremas pode fazer falta.

Para resolver este problema, eu reforcei as hastes do chassi que se ligam ao parachoque, mandei fazer um outro parachoque com chapa mais grossa e fiz o mesmo desenho para a parafusagem do reboque no parachoque. Ficou bom, só que ainda não testei pois o chassi está em reforma ainda. Mas a idéia tá aí, se servir....Abração!

Fazer falta? certamente! olhando o chassis de cima, percebemos que aquele triangulo é a unica estrutura em todo o chassis que mantem uma longarina alinhada com a outra....... acho muito perigoso andar sem aquilo... imagino que uma leve batida na ponta de um dos parachoques já seria o bastante para deslocar a longarina para tras! é ali que o chassis ganha estabilidade estrutural...
    Mais uma vz eu posso estar falando besteira, mas pela posição das longarinas, eu nao tiro aquilo por nada neste mundo.....

Quanto a chapa de proteção, já havia pensado naquilo... como nos engesa, porém, nao me sinto confortável em pensar que a "proteção" do tanque é o ponto mais exposto no angulo de saída do meu jeep.... mas dai é questao de gosto........

Querem uma idéia? pq nao construir um ressalto no assoalho, nivelando ele na altura da caçamba... até a linha frontal do banco? assim é criado um vao para abrigar um tanque fora do jeep, mas protegido do "chao".... claro que isso merece aprimoramento, mas fica ai mais uma idéia.....

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem