x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Limpador a vacuo.. .alguem sabe usar??

Pessoal... comprei um cj5 80 / 80 ;... e hoje tava resivando a eletrica dele... ta tudo funcionando... apenas nao sei como usar o limpador a vácuo...

Ele tem um que vai no motorista que é elétrico... e tem um que é a vácuo...(passageiro)... Alguém me ajuda...

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Esse tipo de limpador funciona com vácuo que vem do coletor do motor, que eu saiba esse tipo de limpador não é original no CJ ano 80, é bem mais antigo. Quando comprei meu Cj, ele veio com esse limpador, funcionava bem, só que era muito lento, tinha um botão (chave) no próprio limpador para ligar e desligar.

[]´s

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Qdo o meu ainda era vácuo, era pra funcionar ao colocar a mangueira nele, mas como ele nunca funcionou, eu tirei e pus um eletrico, sem saber como que funciona direito!!

ABsssssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Esse limpador equipava os Jeep's mais antigos (não sei até qual anao).
    No Jeep do meu pai tem e ainda funciona. Funciona com o vácuo do motor, sem nenhuma parte elétrica. Tem uma mangueira que é ligado nele e vai até uma saída que tem no coletor (debaixo do carburador), para ligar ele tem uma chave no próprio limpador. É meio lerdo e se a palheta tá meio ruim vai ter que dar um jeito de colocar a do fusca. O melhor seria colocar um elétrico.

valeu...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    O CJ sempre esteve equipado com esse limpador.

Só que era a vácuo para o motorista e manual para o passageiro.

Jeep de luxo tinha para o passageiro também.

E não é lerdo. O próprio botão(alavanca) de liga-desliga proporciona uma regulagem na velocidade.

O problema é que qd vc acelera, ele para .... pois o vácuo cai na linha que vem da base do carburador. Se vc usar (ou fabricar) um recipiente coletor de vácuo como tinha no ar condicionado do landau e colocar uma válvula tipo entrada do servo-freio, vc diminui essa tendencia.

Para ligar o limpador, tem uma tomada de ar nele ... parece um engate de mangueira de aquário ou da bomba de ar do motor de um inalador ultra-sonico. Lá vc engata uma mangueira (de parede grossa - não use fina pois o vácuo vai colapsar ela)

Essa mangueira desce pela lateral interna do parabrisa, passa por trás do painel, pela parede de fogo na borracha por onde passa os fios e vai até o pé do carburador. Lá tem um bujão (furo bujonado) ou um niple com um tubo aparafusado.

Muitos simplesmente dobram a parede do tubo ou esmagem o tubo.

É nesse tubo que a mangueira termina.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Falou o mestre Leopoldo, mas não sei não camarada não seria melhor vc colocar um elétrico, mais eficiente e vc não tem que fazer grandes manobras para fazer ele funcionar de um modo adequado.
    Um abraço.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Melhor ? isso é bem relativo.

Os modelos, ele já sabe que existem.

Cada um tem vantagens e desvantagens.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Não sei exatamente quais modelos, mas pelo menos a partir do CJ-5 americano, todos os Jeeps vieram com bomba de vácuo.

Eu não conheço a fundo os Jeeps nacionais, mas os americanos desde o modelo 42 até o CJ-2 ou CJ-3 vieram com a bomba de gasolina símples, aquela com o "copinho de vidro".
    Daí para frente tanto os Jeeps civis (CJ3, CJ5, CJ6 etc.. )quanto os militares (M38, M38A1, M151a1, m37, etc..) americanos vieram com a bomba de vácuo junto com a bomba de gasolina (Gasolina na parte de cima e vácuo na parte debaixo).
    O ar que era sugado pelos limpadores passavam antes pela bomba e terminavam no coletor.
    Dessa forma o limpador funcionava muito bem em qualquer faixa de giro ou aceleração.

Nos Jeeps civis, existe uma válvula direto no limpador, enquanto no militar existe uma válvula do tipo "registro" no meio da mangueira de vácuo que controla os dois limpadores.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Limpador a vacuo.. .alguem sabe usar??-dsc07888.jpg   Limpador a vacuo.. .alguem sabe usar??-dsc01939.jpg  
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Pessoal,eu to militarizando meu cj5 1966 e gostaria de botar esses limpadores a vacuo para ficarem mais proximo possivel aos MB mas nao sei o modelo para comprar .No mercado livre eu encontro mas qual o ideal!!! todos adaptam!!!!!nao tenho a menor ideia de como colocar no quadro do meu CJ5.HELP .BJS Andrea

Usuário
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Santa Maria/RS
    Eu tenho um cj5 1966 civil, o limpador a vácuo está instalado assim:
    Limpador a vacuo.. .alguem sabe usar??-dscn0497.jpg

Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Agradecimentos: 9
    O meu 1961 civil é exatamente igual o da foto do Almeidafabioff, marca movaco, já o militar fico devendo

Abs

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    so nao compro usado porque tenho medo de nao funcionar pois no mercado tem varios apesar do outro ser os olhos da cara mas ja que nao ha problema com a instalação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem