x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Caixinha Preta? Para que serve?




    Moçada, para que serve a caixa preta ao lado da bateria, abaixo do para-brisas?

    Pensei que ela fosse o controle do temporizador do limpador, mas nao é.

    Onde ele fica? Ao lado dos reles no pé do motorista?

    Grato.

  • #2
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Para registrar todos os sensores que controlam o Niva, assim como a voz do piloto momentos antes de uma colisão.

    Desculpem, não resisti! He he he...

    []´s,

  • #3
    Só pra confirmar antes de eu sair caçando os fios para te dizer o que é: Trata-se de uma caixinha da Siemens?
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #4

    Wink

    Nivoide ! Seu niva é AP ! Já não deve ter a mesma configuração de outro Niva ! Se or uma caixinha preta com 4 argolas e com um plug com 7 fios é a ignição eletronica VW
    hoje em dia não existe em terras brasilis dois nivas iguais quando surgir uma duvida dessa é sempre bom uma foto !

  • #5
    Realmente, do lado do passageiro, encostado na parede corta-fogo, existe uma caixinha preta, tb não consegui descobrir sua utilidade, pois ela já fica encostada e ligada no chicote. Tirarei uma foto e postarei aqui, tb vou procurar no manual do mecânico....

  • #6
    Desculpem a intromissão em solo soviético , mas o carburador do niva tem aquelas frescuras de válvulas eletrônicas controlando vácuo aqui e acolá?
    Na minha fiorino tem uma caixinha preta misteriosa que serve pra isso, ligar e desligar os complicadores de carburador.
    Bons tempos em que tinha um parafuso pra mistura e outro pra marcha lenta....

    []'s

  • #7
    Olha... eu tô pra lá de curioso desde que esse tópico foi criado pra saber o que é a tal caixinha preta... um tempo atrás notei que o meu não tem essa caixa, e perguntei pra um mecânico o que era e ele falou que era um relê e desviou o assunto (sinceramente, acho q é capaz de nao ser nem rele heheheh)...

    Alguém aí que tem desliga e ve o que acontece... hehehehhe

  • #8

    o meu tem!!!!!

    O meu tem mas esta deslkigada desde que compre.Uma vez fui ligar e o motor não pegava.Desliguei de novo e nunca mais liguei.

    Parece que ela liga e desliga a valvula da marcha lenta.

    A minha valvula esta la mas sem nenhuma ligação.Motor é original.
    [ ] s
    Peter

  • #9
    Nào é siemens nao. Tem a marca cccp e outras coisinhas em russo. Ela tem uns 4 fios...desliguei mas nao aconteceu nada. Nao tem controle sobre a carburaçao.
    Desmontei ela e dentro tem uma placa de circuito sem nenhum rele e claro que tinha um componente queimado...mas nao sei o q é nem reconheci o circuito.

    Pensava que era o temporizador do limpador....mas ele funciona igual com ela desligada...pensei em algum regulador de tensào , mas o meu alterandor ja tem isso embutido...

    E agora?

  • #10
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    O Shrek tem essa peça sim e com escritas em russo. Parece que os fios saem para o motor do limpador. O regulador de coltagem fica originalmente no palamas, perto do segundo reservatório de água.

  • #11
    Essa caixa não deve ter relação com o carburador,pois o interruptor de marcha lenta com agulha eletromagnética é ligada na bobina...
    Ainda não vi que caixa é essa que vocês se referem,mas pelo que li,deve ser do limpador do parabrisa não é nao?????

  • #12
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    O meu tem mas esta desligada desde que comprei.Uma vez fui ligar e o motor não pegava.Desliguei de novo e nunca mais liguei.

    Parece que ela liga e desliga a valvula da marcha lenta.

    A minha valvula esta la mas sem nenhuma ligação.Motor é original.
    Desculpem ,não esta ligado na valvula não,errei feio

    A caixinha preta é a do esquema abaixo, é a peça de numero 48,tem um conector com 6 ou 8 pinos pinos(vou verificar a noite),fica entre o painel e bateria, e é chamada de modulo de ignição.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixinha Preta? Para que serve?-esquema-20eletrico.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade