x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Retífica do OHC - Mil dúvidas

Olás.

Situação: OHC gasolina fumando um pouco, sujando vela #1. Baixa 1 litro de oleo a cada 1500 km, mais ou menos. Segundo infos que pude obter dos colegas aqui do fórum e pelos mecas que visitei, pode ser tanto retentor (troca) ou anel (retífica).

Vamos às dúvidas:
    1) Para trocar o retentor tem que abrir o motor inteiro?
    2) Se sim, posso aproveitar para dar uma geral e trocar anéis, etc, etc?
    3) Se for assim, posso pensar em trocar o comando por um 255 (OHC álcool), já que vai mexer, né...?
    4) Junto com o comando ficam os tuchos e... quais peças mais que devem acompanhar o comando?
    5) Ou seja, se o problema for o retentor ou anel, tanto faz. A mão de obra "grossa" é a mesma? Tem que abrir o motor, tem que retificar cabeçote de qq maneira?
    6) Posso comprar as peças (comando, anel, etc) aos poucos e depois mandar o KIT OHC FELIZ pro mecânico fazer o serviço?

Bom como vcs viram, não são mil dúvidas, são seis. Mas valem por mil ajudas dos colegas.

Saudações a todos, bom finds.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Olás.

Situação: OHC gasolina fumando um pouco, sujando vela #1. Baixa 1 litro de oleo a cada 1500 km, mais ou menos. Segundo infos que pude obter dos colegas aqui do fórum e pelos mecas que visitei, pode ser tanto retentor (troca) ou anel (retífica).

Vamos às dúvidas:
    1) Para trocar o retentor tem que abrir o motor inteiro?
    2) Se sim, posso aproveitar para dar uma geral e trocar anéis, etc, etc?
    3) Se for assim, posso pensar em trocar o comando por um 255 (OHC álcool), já que vai mexer, né...?
    4) Junto com o comando ficam os tuchos e... quais peças mais que devem acompanhar o comando?
    5) Ou seja, se o problema for o retentor ou anel, tanto faz. A mão de obra "grossa" é a mesma? Tem que abrir o motor, tem que retificar cabeçote de qq maneira?
    6) Posso comprar as peças (comando, anel, etc) aos poucos e depois mandar o KIT OHC FELIZ pro mecânico fazer o serviço?

Bom como vcs viram, não são mil dúvidas, são seis. Mas valem por mil ajudas dos colegas.

Saudações a todos, bom finds.
    1 - Não entendi a qual retentor se refere..
    2 - Depende do seu $$$
    3 - Não sei responder
    4 - Passo
    5 - Tirou o cabeçote tem q dar um "passe" pra alem de limpar bem, tirar qualquer empenamento q ele tenha
    6 - Pode comprar as peças aos poucos conforme o $$ mandar, mais compre auxiliado por um, ou o mecanico q fará o serviço, pois dependendo do tempo q ficar com as peças guardadas dificilmente que vendeu ira troca-las com elas guardadas a mto tempo, vc tem q se atentar ao seguinte, se a parte de cima estiver mto ruim, mto fraca, qdo vc fazer a parte de cima nova com a compressão zero bala ai pode ser q a parte de baixo não aguente, e dá-lhe mais uma retifica, alem de troca de bronzinas se estiverem ruins.. analise bem antes de fazer o serviço...

qquer coisa estamos ai..

abração..
    =======
    Wilson

Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    1 - Não entendi a qual retentor se refere..
    ..
    Nem eu sei, deve ser retentor de válvula, aquilo que faz queimar óleo.
    5 - Tirou o cabeçote tem q dar um "passe" pra alem de limpar bem, tirar qualquer empenamento q ele tenha
    Ok!
    6 - Pode comprar as peças aos poucos conforme o $$ mandar, mais compre auxiliado por um, ou o mecanico q fará o serviço, pois dependendo do tempo q ficar com as peças guardadas dificilmente que vendeu ira troca-las com elas guardadas a mto tempo, vc tem q se atentar ao seguinte, se a parte de cima estiver mto ruim, mto fraca, qdo vc fazer a parte de cima nova com a compressão zero bala ai pode ser q a parte de baixo não aguente, e dá-lhe mais uma retifica, alem de troca de bronzinas se estiverem ruins.. analise bem antes de fazer o serviço...
    Pois é, vou partir do principio que terei que fazer TODO o motor, barba, cabelo, bigode e unha.

Brigado, Wilson. Puxou bem a fila

Abralhos,

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Já pensou na troca do motor?? Se for só os retentores vale a pena arrumar, mas se tiver que retificar, acho que valeria mais a pena trocar e por outro! Mas vai de acordo com vc, com o bolso e com o Lineu, neh?!

Abraçoss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Já pensou na troca do motor?? Se for só os retentores vale a pena arrumar, mas se tiver que retificar, acho que valeria mais a pena trocar e por outro! Mas vai de acordo com vc, com o bolso e com o Lineu, neh?!

Abraçoss
    E aí, Lucas? Beleza?
    Rapaz,pensar eu pensei. Mas quero ter um motor que eu conheça 100% o historico dele, questao de confiabilidade. Ta certo que o $$ é maior pra retificar, mas é uma vez só

Abraços, bom finds.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    E aí, Lucas? Beleza?
    Rapaz,pensar eu pensei. Mas quero ter um motor que eu conheça 100% o historico dele, questao de confiabilidade. Ta certo que o $$ é maior pra retificar, mas é uma vez só

Abraços, bom finds.
    Fala Cacá, aki tá tranquilo..

entendi oq vc tá querendo dizer: Vc prefere pagar caro pra retificar e tem um motor que vc tem certeza que ta bom, do que trocar o motor, pagar caro do mesmo jeito, mas nao ter certeza que o motor tá 100%, é isso??

Abraçoss..
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    E aí, Lucas? Beleza?

Abraços, bom finds.
    Fala Cacá, aki tá tranquilo..

entendi oq vc tá querendo dizer: Vc prefere pagar caro pra retificar e tem um motor que vc tem certeza que ta blzaa, retificado, certinho (praticamente um motor novo) do que trocar o motor, pagar caro do mesmo jeito, mas nao ter certeza se o motor foi retificado, se tá bom, é isso??

Abraçoss..
    ex Troller 2015:

ex

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    é isso??
    Exatamente isso, Lucas.

Bom finds, abração.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Exatamente isso, Lucas.

Bom finds, abração.
    Então mãos a obra!!!

Boa semana p/ vc!

Abs
    ex Troller 2015:

ex

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0
    Se for apenas o retentor das valvulas, nao precisa abrir o motor todo nao... basta tirar o cabecote...

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    algumas dicas valiosas, espero que vc leia:
    Obrigado Elmer, apesar de já haver passado por eles (e outros), li novamente. Minha conclusão é a seguinte: os problemas são o retentor e o mecânico. Explico:
    1) Relatei ao Mr. Meca o problema. Resposta: 99% de chance de ser o retentor. Solução: abrir o motor e trocar os retentores (ele nao conhece as técnicas que Vc e São Leopoldo mencionaram...). Custo: "se fosse possível trocar sem tirar o cabeçote, 250 pilas. Mas pra abrir o motor, tem que retificar o cabeçote e aí só abrindo pra ver" (aspas, muitas aspas).

2) Não encontro outro meca que jogue no mesmo time que eu, muito menos que tenha o conhecimento das técnicas de troca de retentores como vcs mencionaram.

3) Ainda assim, estou buscando engrossar meu conhecimento no assunto para não ser feito de bobo, e continuo procurando um profissional que goste do que faz .

4) Até semana passada minha assinatura era: "em busca de um mecânico honesto".

5) Se não fosse pelas opiniões confiáveis de vcs, nunca chegaria lá. Continuo à caça dessa espécie em extinção.

Obrigado a Vc, Sérgio e Leopoldo.

[s],

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem