Olás.
Situação: OHC gasolina fumando um pouco, sujando vela #1. Baixa 1 litro de oleo a cada 1500 km, mais ou menos. Segundo infos que pude obter dos colegas aqui do fórum e pelos mecas que visitei, pode ser tanto retentor (troca) ou anel (retífica).
Vamos às dúvidas:
1) Para trocar o retentor tem que abrir o motor inteiro?
2) Se sim, posso aproveitar para dar uma geral e trocar anéis, etc, etc?
3) Se for assim, posso pensar em trocar o comando por um 255 (OHC álcool), já que vai mexer, né...?
4) Junto com o comando ficam os tuchos e... quais peças mais que devem acompanhar o comando?
5) Ou seja, se o problema for o retentor ou anel, tanto faz. A mão de obra "grossa" é a mesma? Tem que abrir o motor, tem que retificar cabeçote de qq maneira?
6) Posso comprar as peças (comando, anel, etc) aos poucos e depois mandar o KIT OHC FELIZ pro mecânico fazer o serviço?
Bom como vcs viram, não são mil dúvidas, são seis. Mas valem por mil ajudas dos colegas.
Saudações a todos, bom finds.