x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    adaptação alternador




    Pessoal , alguem sabe como adaptar ou modificar o alternador? Ele é muito fraco 45A á 5000 rpm é piada para quem tem ar. Eu vi que indicam o do santana mas como sempre não dão a formula completa . Soube que tem gente que altera o induzido , alguem tem alguma dica?

  • #2
    Isso também me interessa muito! Vamos aí, quem já fez essa alteração posta a receitinha pra gente aí!

  • #3
    O original é bosch? Eu trabalho lá, se vc me passar o numero do alternador, posso tentar ver o desenho e as diferenças entre o de maior e de menor capacidade. Preciso do numero dos dois.
    De maneira geral eles são muito parecidos e acredito terem o mesmo encaixe. Claro, se quiser apavorar mesmo, a bosch tem modelos para até 5000W...vai do bolso ne...
    Abraço.

  • #4
    Colegas, em um tópico antigo que começamos a falar de guincho, duas baterias e sobre alternador, o recomendado é o alternador do Vectra, de 120Ah... mas isso para quem pretende usar uma bateria auxiliar... acho que se vc tiver uma bateria de 65Ah, como a minha, o alternador do Vectra seria uma boa pedida... entrem no link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=alternador

  • #5
    emtsuhako

    E voce trocou o teu alternador?
    [ ] s
    Peter

  • #6
    Peter, eu ganhei um alternador do Tempra de meu tio... mas ainda não montei ele... só farei isso depois que reformar meu Niva, lá pro começo de Janeiro...

  • #7
    To doido para montar esse do Tempra!!!!!
    [ ] s
    Peter

  • #8

    Tempra 90A

    Comprei o Alternador de 90A do Tempra .Esta instalado mas ,não ligado.

    Alguem tem um esquema como liga-lo num Niva 91.Ele tem saida para B+, D+ e W.Não sei como ou o que ligar no D+?Dizem que é a lampada do painel ,mas como?No W pode ser ligado oconta-giro.B+ vão os fios que vao para bateria.

    Agradeço a ajuda.
    4X4 Brasil
    [ ] s
    Peter

  • #9
    Peter,
    um auto-eletrico deve saber tirar as tuas duvidas... pelo que to vendo o mais dificil tu ja fez... como foi pra instalar? Tem fotos??

    Mais é sempre melhor, e o de 120A do Vectra eh tentador, mas os 90A do Tempra já tão ótimos... se eh assim msm q faz a conta (P=Vi ; P=12*90= 1080W contra 540W do original do Niva)...

  • #10

    Não sei se ajuda, mas aqui vai:

    Aproveita e explica como fez a adaptação...
    RT= retificador de voltagem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -alternador.gif   -alternador1.gif   -alternador2.gif  
    4X4 Brasil

  • #11

    Talking Some sem concluir o tópico???

    E aí Peter, deu certo o esquema do alternador?
    explica como foi a adaptação!
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #12

    Não sumi não!!!!

    Shutter4x4

    Não sumi não Shutter!!!è que eu não tenho pressa para fazer a montagem.
    Mas finalmente terminei e o bichinho(alternador 90A do Tempra )e ta dando
    13,85 V quando carregando.

    Na parte eletrica descobri o esquema do Niva 1.7,que ja tem alternador com regulador de voltagem embutido.Com base neste esquema tem que ser montado um diodo(1N4002) e um resistor de 50 ohms/5W.

    A parte de montagem em si do alternador no carro foi muito facil.O suporte articulavel inferior aceita o do Tempra sem nenhuma modificação(pelo menos o que tem no meu carro).Precisa colocar somente uma aruela.

    Na parte superior,onde tem o esticador,aproveitei o existente ,que estava no meu carro e fiz mais uma chapa com dois furos que prende no esticador existente , de um lado,e no outro lado no alternador.

    Anexo alguns croquis que devem ser auto explicativos.

    Puxei dois novos fios ate a lampada(existente) que mostra se o alternador esta carregando.

    Mais fotos so semana que vem.

    Acho que da pra montar com estas explicações,mas se ainda ficou alguma duvida, por favor.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pc120183.jpg   -pc120184.jpg   -pc120186.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lista de adaptações e preços para Samurai
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1782
      Última resposta: 15/03/2024, 13:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade