x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    52
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    Primeira viagem com a Band63L




    Fala galera, boa tarde!

    No último final de semana fiz minha primeira viagem com a "Valentina"... Fui para Gonçalves/MG na 5ª festa junina do NCABC...

    Bom, no sábado acordamos às 5 da manhã, carregamos o carro com a bagagem, entramos dentro, e ao dar partida o motor demorou alguns segundos para pegar então voltei a chave para dar um descanso pra bateria, e pra minha surpresa o arranque continuou rodando, até parar e começar a sair fumaça dele... Neste interim, corri na caixa de ferramentas, peguei uma estrela 10 e desliguei o polo negativo da bateria (já vi que preciso colocar uma chave geral). Tentei mais uma vez, e o problema persistiu, então como eram 6hs entramos em casa, fui buscar pão, fizemos e tomamos um café, e às 7hs liguei (e acordei) o eletricista que, depois de ficar put* comigo, mandou que eu levasse a danada lá na oficina... Foi dureza empurrar a Band, que é bem pesada, pra fora da garagem para dar um tranco, mas fiz isto e fui lá...

    Ele tirou o motor de arranque e quando abriu tava tudo torrado lá dentro... Deve ter quebrado a trava de retorno, que traz o motor de arranque de volta quando se retorna a chave da ignição, ou quando o motor entra em funcionamento após partida... Motor de arranque novo, 9h30 já estava saindo de casa com a galera rumo à Gonçalves/MG.

    Como perdi o horário de saída do Comboio que ia pela Fernão, entrando por Cambuí e Costas (com 30km finais por terra), peguei a Airton Senna e sentei o cacete, indo na faixa de 100-110km/h numa boa, com o pé quase lá no fundo, sem toda aquela trepidação como diz a lenda, e com bastante estabilidade... Depois de rodar uns 50km ela murchou e com o pé totalmente no fundo ela caía para 70km/h nas subidas, e no plano alcançava no máximo 90km/h quando pegava o embalo... Ainda rodei uns 20km até chegar naquele posto que fica entre as duas pistas, no alto. Parei, descansamos um pouco, conferi água e óleo (tudo normal), liguei a Band (tudo normal), abasteci e peguei novamente a estrada. Desta vez fui com pé no meio até chegar em Gonçalves, atingindo no máximo 90km/h, e ela foi bem até o destino.

    Lá, fizemos alguns passeios pela região, tanto no sábado (até o restaurante Zé do Ovídio), quanto no domingo (centro de Gonçalves, pousada Serra Vista, restaurante Bob das Trutas). No final da tarde fechamos a conta na pousada onde ficamos (Vida Verde), e pegamos estrada em 5 carros. Viemos bem e paramos somente no mesmo posto que parei na ída. Continuamos bem até chegar na ponte Aricanduva que, em função de um veículo quebrado no viaduto que dá acesso à avenida de mesmo nome, estava quase parado. Naquele pedacinho de mil e poucos metros, senti algo estranho quando ia engatar a primeira, onde parecia que o veículo dava uma parada após engatar a marcha, e quando ia soltando a embreagem para andar um pouquinho sentia um tranco como se estivesse tirando o pé da embreagem rápido demais (o que eu não estava fazendo...). Depois do pedaço com tráfego intenso, caímos na Aricanduva e viemos bem até em casa...

    Perguntas:

    1 - É normal ela murchar assim quando se está descendo o cacete???

    2 - E estes trancos ao engatar primeira em trânsito intenso, o que poderia ser? Conferi o fluído da embreagem que é hidráulica, e o nível está normal. Os cilindros também não apresentam sinais de vazamento.

    Aguardo a opinião dos especialistas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeira viagem com a Band63L-sv300299.jpg   Primeira viagem com a Band63L-sv300353.jpg   Primeira viagem com a Band63L-sv300347.jpg   Primeira viagem com a Band63L-sv300365.jpg  
    Primeira viagem com a Band63L Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #2
    fala otavio ...
    ja tive o mesmo problema com o arranque... ele travou esfumaçou e ficou encandescente ... sinistro ... pus chave geral logo depois ...

    ... Sua band tá com que motor e caixa ?
    Lá vai meu pitaco ... como ta a embreagem ?
    valeuzzzz

  • #3
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    52
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    Ela tá com motor do MB608 retificado há menos de 10 mil km, estou com todas as notas de peças e mão de obra. Foi um serviço bem feito, porque várias peças foram trocadas para aproveitar a mão de obra, como bomba dagua, de oleo, e até a embreagem. O proprietário anterior quando retificou o motor não pensava em vendê-la tão cedo. O câmbio é sincronizado, e na oportunidade também foi aberto e revisado.
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #4
    blz Otávio

    p/ a band perder forca deve estar entupindo em algum lugar do sistema.
    veja:
    - saída do tanque p/ cano diesel(sopre ar ao contrário)- tanque sujo de ferrugem e entope o cano q/ vai p/ bomba
    - filtros diesel(2)
    - a tela do copinho da bomba injetora

    veja estes ítens primeiro.

    espero ter ajudado

    1 abc

  • #5
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    67
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    filtro

    Fala Otávio,

    Tive problema semelhante quando coloquei aditivo Tunap. Meu tanque original deve ter ferrugem e deve ter entupido o sistema. Felizmente troquei os filtros, limpei o copinho e ficou beleza! Tanque de plástico é uma boa opção.
    Qto ao tranco no cambio será que a embreagem não é retificada?

    Abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Ainda bem que o motor de arranque reclamou na porta de casa, e não atrapalhou o passeio.

    Na minha opinião, para um OM314 sem turbina está andando muito bem, é assim mesmo o comportamento dele, veja bem, é um motor para trabalho e não foi feito para giros altos e alta velocidade.

    Com relação a embreagem, veja se o platô utilizado é o da Toyota Bandeirante (6 molas), porque tem gente que adapta o platô da caminhão 1113 (9 molas), porque se encontra recondicionado. Além do cilindro mestre de embreagem não aguentar muito tempo, é normal alguns trancos de vez em quando.

    E por último, parabéns pela Band.

  • #7
    Boa tarde...
    Podem ser tbm os bicos injetores..
    comigo aconteceu algo semelhante.
    no começo da viagem minha Band falhava muito e aumentou uns 2 km/l o consumo médio...
    fui ver e eram os bicos injetores q estavam ruins...
    a troca eh cara mas necessaria, saiu uns 300 pila pra mim...
    eh isso!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade