x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    20/12/2005
    Agradecimentos: 0

Motor de kombi diesel no Jeep

Ola Pessoal,

Alguem ja viu jeep com o motor da Kombi Diesel, sera que aguenta, meu mecanico insiste que fica bom, ou ele ta querendo vender o motor que tem.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    cara, a segunda parte da sua pergunta explica tudo: "ele tá querendo vender o motor que tem"

não, não fica bom, a não ser que voce coloque um câmbio de cinco marchas clark cl2205 ou similar, com a primeira bem reduzida e ainda relação do diferencial 9/54 (ou algo assim) e, ainda por cima não exagerar no pneu e, finalmente não tenha a menor pressa nas trilhas.

veja que eu não sou exagerado. não sou adepto de motores enormes como os 4.9 que rolam por ai. acho até legal, mas não é pra mim. entretanto, não vamos exagerar na miniaturização. 1.6 diesel sem turbo é muito pouco. talvez um 1.9 turbo do golf até poderia dar alguma graça.

ele vai andar, mas vai te deixar com raiva.

falo isso por experiência própria. meu jeep tem um motor toyotinha 2.0 alto giro (diesel) muito melhor que o da kombi, e mesmo assim em muitos momentos morro de arrependimento por não ter gasto uns trocados a mais e ter colocado logo um 2.5 ou maior, turbinado e intercoolado.

espero ter ajudado.

abraços.

Reinaldo,

Apoio total à mensagem do Rogério. A única diferença é que eu gastei muitos trocos a mais e coloquei um maxion 2.5 TDI (o intercooler foi feito sob encomenda). Não me arrependo nem um pouco, faria tudo de novo.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Hudson Buck
    Reinaldo,

Apoio total à mensagem do Rogério. A única diferença é que eu gastei muitos trocos a mais e coloquei um maxion 2.5 TDI (o intercooler foi feito sob encomenda). Não me arrependo nem um pouco, faria tudo de novo.

Abraços.
    então me da o seu e faça de novo
    brincadeira
    o motor da kombi nao serve pro jeep
    se que um motor forte pra por no jeep
    a diesel, pega um Q20B

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    SmootH_, sacanagem, Q20B é motor de trator, o jeep do cara vai virar uma ancora com tanto peso em cima

Caraca, o Dias tem q ler esse tópico, tá pra cair na besteira de comprar uma merd@ desses kombi diesel

Graças à Deus até que enfim encontrei aliados contra os motores kombi diesel, sério mesmo galera, se fizerem uma pesquisa sobre KOMBI DIESEL vão encontrar muitas mensagens minhas falando mal dessa porcaria e na época ninguém aparecia pra compartilhar a mesma experiencia negativa.

Citação Postado originalmente por ReinaldoFred
    Ola Pessoal,

Alguem ja viu jeep com o motor da Kombi Diesel, sera que aguenta, meu mecanico insiste que fica bom, ou ele ta querendo vender o motor que tem.
    Respondendo a sua pergunta,
    Eu já vi, já tive um no meu Jeep, mesmo com todos os cuidados e manutenção necessária não aguenta e certamente seu mecânico tá querendo se livrar dessa merd@

Bom, é como falei antes, se pesquisarem no fórum vão encontrar minhas justificativas.

[]'s

Usuário
    Entrada
    20/12/2005
    Valeu pessoal pela ajuda, eu ja estava quase caido na conversa dele.

Usuário
    Entrada
    20/12/2005
    Rogério
    Esse motor de toyota é muito caro, e presisa de muitas adaptaçoes se não me engano esse motor é o mesmo do 608

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    O motor do 608 é o OM-314 fabricado pela Mercedes, famoso treme-treme, até parada as bands trincam o chassi com tanta vibração É um motor bem maior que esse toyota 2.0 do Rogério. Descarta, é tão pesado quanto o Perkins Q20B.

[]'s

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    amigo reinaldo, sai dessa que é uma furada, um amigo meu tem esse motor num cj3b, é uma porcaria, so tem barulho e fumaça, e é fraco pra caramba, se vc for usar esse motro tem que por um cambio com a primeira muito reduzida, nao vale a pena. abraços

Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Companheiros Jeepeiros.
    Não falem mal do motor diesel 1.6 e 1.9 .Cada motor é feito para um tipo de Carro.No Jeep não fica realmente bom, falta muito(Como dizem Colegas aqui quem gosta de Motorzinho é Dentista) .Acho que nem muito grande nem muito pequeno.Tenho um Motor diesel 1.6(Amigo), numa Saveiro e em outra tb 1.9( Meu Filho), o que tem que acertar é a caixa ( Giro baixo caixa longa PS, com dif santana 2000 9x35) Radiador grande Passat IraquianoAr cond. Ventuinha rapida o resto é só andar.No Jeep acho que tem que ser o 2.5 mesmo concordo com os Colegas .Um Abraço a todos

Já ouvi muitos relatos negativos sobre o Kimbi diesel por ai , mas gastando um pouco mais tivemos a oportunidade de instalar um 1.9 aspirado (golf argentino) num CJ 5, aliado ao cambio Clark 5m acabou me surpeendendo, ficou muito bom tinha uma boa saida e uma final bem satisfatória, o cliente que comprou o motor (na caixa) de um amigo estava um pouco preocupado já pensando o que fazer para turbina-lo mas no final nem precisou. ta andando por aí já fazem uns 2 anos sem problemas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem