x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 55 de 55
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Realmente é por aí Junior, oque eu recomendo é proteger bem o diferencial de aluminio dianteiro . Esse é um ponto fraco do Niva em Minas, onde tem muita pedra. Sem proteção, bateu numa pedra e ele parte no meio.

isso acontece muito em trilhas, a frente escorrega e para no barranco, as vezes a frente fica calçada nesse ponto.

No meu exNiva fiz uma chapa quadrada( chapa grossa de 3 mm) presa nos 2 parafusos do agregado dianteiro , onde é presa as 2 barrinha tensoras .

Vc perde alguns 2 cm de vão livre , mas ganha muito !!!!

A parte traseira da chapa, vc compra 2 buchas de barra estabilizadora do uno( ja vem com suporte de aço) , fixa na barra estabilizadora do Niva e parafusa a chapa nela.

Citação Postado originalmente por junior7l Ver Post
    valeu pela força, consta no projeto do Niva o próximo passo agora é a pintura, vai ficar branco com uns adesivos nas laterias da Red Bull, e uns emblemas do Johnnie Walker, vai ficar parecendo que tenho um patrocínio de milhões hehehe, isso essa semana ainda, depois vamos levantar a suspensão (tentei contato com o Alexandre Rovieri mas sem êxito até o momento, cara difícil este), mas alem de levantar quero dar uma preparada para não ter surpresa desagradáveis no meio de uma trilha (ainda vou rebocar a explorer de um amigo meu q vive me rebocando), depois SIM o motor AP 1.8 estava pensando em colocar um flex e injetado mas...se passar na água funda e molhar a central??se bem q deve ser blindada...aí sim dá pra fazer umas trilhas de nível mais elevado, não posso esquecer do snorkel, dos suspiros da transmissão etc... e do guincho...esqueci algo?

Realmente

já vi uns comentários sobre a quebra desse diferencial, vou providenciar essa proteção assim q possível!
    Mas acredito q isso seja um erro de projeto do Niva, como vc tinha um Niva e colocava ele na trilha, acha necessário reforçar os pontos de apoio onde é fixado a suspensão, barra panhard e outros, já que refiz parte das longarinas?E as homocinéticas, quebram muito?è possivel a adaptação de alguma paralela de algum carro nacional? Cansei de voltar para casa rebocado!hehehehe

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    O ponto mais crítico e que aconteceu comigo, foi a quebra da ponta da homocinética lado Roda. O eixo da ponta partiu no meio e automaticamente a roda quase caiu no chão, na verdade , estava ja no asfalto voltando da Trilha. A pinça do freio segura a roda, mas faz um grande estrago no disco, etc . Portanto se vc puder trocar as homocinéticas da roda, põe novas , jamais recondicionadas . Agora quebrou porque eram bem surradas ...

Agora, ja vi uma infinidade de Jipes quebrarem os semi eixos , isso é comum. Quebra por fadiga, pois uma peça nova , leva mais 10 anos para quebrar .

Trilha é trilha, exige e torce, oque for ruim quebra e quebra mesmo.

Vc tem que ir matando os problemas , reforçando, que nem vc esta fazendo, não pode ter medo de ser feliz. Eu acabei de gastar R$ 3000,00 na retifica do motor domeu Willis, pois sabemos que se estiver meia boca, quebra biela, vira, fundi no meio do mato, todo jipe gasta, mas uma hora fica bom. Ja que vc esta com a mão na massa , reforça as barras tensoras laterais de traz .

O pessoal fala muito, o Niva é Monobloco, bla bla bla, mas no fundo não há historico de chassis de niva dobrado na Trilha . Oque quebra é justamente as barras Panhard prisioneiro da redução , etc .

Como lhe disse, só troquei pelo Willis, devido a facilidade de preparar .

Outra coisa, jipe de trilha é jipe de trilha, jipe de passeio é de passeio,não adianta querer fazer as 2 coisas ao mesmo tempo. Agora se vc partir para o que eu quero fazer, percebi que tombar aqui em minas, ja vi que não é tão incomum, aí esquece o Niva e faz que nem eu .

já vi uns comentários sobre a quebra desse diferencial, vou providenciar essa proteção assim q possível!
    Mas acredito q isso seja um erro de projeto do Niva, como vc tinha um Niva e colocava ele na trilha, acha necessário reforçar os pontos de apoio onde é fixado a suspensão, barra panhard e outros, já que refiz parte das longarinas?E as homocinéticas, quebram muito?è possivel a adaptação de alguma paralela de algum carro nacional? Cansei de voltar para casa rebocado!hehehehe

Tombar

Realmente aqui em Minas, por se tratar de região montanhosa, os amantes do off road são privilegiados, com todos os tipos de terreno, de areia fofa até argila vc consegue encontrar, várias travessias de riachos etc...E por se tratar de região montanhosa ocorre várias valas, erosões que dão uma certa emoção a mais, onde se vê alguns jipes tombando, ou arrastando a lateral no chão com as rodas no alto do barranco, mas se ler um outro tópico da minha autoria tenho planos de engaiolar o Niva por fora, visando a proteção, seria feito com tubos resistentes, dobrados de forma a acompanhar os contornos do Niva, sei que esteticamente não ficaria bonito, os amantes do Niva clássico vão odiar mas é um jipe utilizado para o off road, não é passeio, nem exibir em encontro, vamos ver se o Niva aguenta se começar a quebrar demais troco futuramente!Já reparei q as homocinéticas são finas, quase desproporcionais, vamos ver qto tempo duram!

Realmente aqui em Minas, por se tratar de região montanhosa, os amantes do off road são privilegiados, com todos os tipos de terreno, de areia fofa até argila vc consegue encontrar, várias travessias de riachos etc...E por se tratar de região montanhosa ocorre várias valas, erosões que dão uma certa emoção a mais, onde se vê alguns jipes tombando, ou arrastando a lateral no chão com as rodas no alto do barranco, mas se ler um outro tópico da minha autoria tenho planos de engaiolar o Niva por fora, visando a proteção, seria feito com tubos resistentes, dobrados de forma a acompanhar os contornos do Niva, sei que esteticamente não ficaria bonito, os amantes do Niva clássico vão odiar mas é um jipe utilizado para o off road, não é passeio, nem exibir em encontro, vamos ver se o Niva aguenta se começar a quebrar demais troco futuramente!Já reparei q as homocinéticas são finas, quase desproporcionais, vamos ver qto tempo duram!
    Junior, se eu frosse você, economizava o $$$ da gaiola e vendia o Niva, trocando-o por um CJ ou, eventualmente, um Samurai, carros muito mais adequados para a trilha pura e dura. O Niva vai quebrar, e vai quebrar bastante, se você quiser usá-lo para trilhas pesadas!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

kits lift de nível internacional

Preciso Urgentemente levantar o meu Niva, estava estudando algumas formas e andei pesquisando em sites internacionais, encontrei alguns projetos, kits muito bem elaborados,explicações detalhadas com medidas e desenhos técnicos fáceis de serem interpretados, inclusive o Famoso HOODOO lift kit, famoso fora do brasil, porém em várias versões e várias aplicações, acredito que se este kit com o flange de adaptação do pivô da D20, ficará interessante, aguardo comentários e caso alguém aí tenha o desenho da flange para o Pivô da D20, por favor me envie!

olhem este site, tem alguns kits mui bem elaborados
    http://ladaniva.co.uk/baxter/resources/BaxterLift.htm

Pintura!!

O Niva está em fase final de acabamento, acho q é a pior parte, nunca termina, apelei e mandei pintar, pra ficar um serviço bem feito, vi um Niva no fórum chamado cacique, achei a pintura interessante e mandei fazer parecido( juro q pedi autorizaçã a dono do cacique via MP, ele não respondeu, acredito q não se importaria hehehe) só q no lugar do vermelho vai entrar a cr laranjada de um caminhão da volvo, algum entendido de pintura sabe se o tempo ruim, de huva impede o serviço de pintura? PQP passei o natal e o reveilon sem jipe, e tá caindo umas chuvas q as trilhas devem estar perfeitas e escorregadias, ah foi necessária a troca da fechadura do porta malas q foi arrombada com o antigo dono, foi colocado a fechadura do vw fusca (L$18,00) nova com chave reserva hehehe, e ficou legal q ficou rente (paralelo) a tampa do porta malas sem miolo saindo pra fora.... outra coisa me preocupa, o alinhamento da cx de marcha vai ser feito na segunda feira...e o cara falou q é fácil... q não tem erro, q já mandou fazer os calços etc...putz o q já li sobre isso, previsão de entrega para terça feira, se me enrolarem mais um dia não pago os outros 50% do serviço....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem