Essa foi a flange que eu comprei, formato meia lua, mas qdo coloquei no lugar, percebi que ficou uma loca entre o motor e o cambio, fácil fácil para entrar lama e sujar toda embreagem, daí troquei por uma flange lua inteira sacou. veda tudo.
Aos interessados em colocar o câmbio do chevette no vitara, segue algumas observações:
A alavanca do câmbio do chevette não fica na posição original do vitara, e a espíga encosta na redução.
É necessário utilizar um trambulador, foto anexa, para posicionar a alavanca no lugar original, consequentemente, afastando o câmbio da redução e deixando espaço para o mini cardan.
Estou transformando a redução original do vitara em descasada, ou seja, estou fabricando uma peça, foto anexa modelo, para acoplar uma cruzeta e deixar a redução independente do câmbio.
Eu pensei nisso também, vc conseguiu - parece - usar a do próprio do vitara?
E parabéns pelo "tampa" da tcase, serviço de 1a... mas quando for me vender uma cópia ponha preço de 3a tudo bem?
Realmente a alavanca é do próprio vitara, achei sem querer em uma loja de câmbio, acho que vai ser a combinação perfeita.
Pra vc fazer isso no seu carro, já vai pensando em arrumar uma alavanca dessas.
Bom, essa foto da tampa da tcase, se não me engano é da hilux, mas a minha vai ficar igualzinha. acho que vai ficar show de bola, basta saber o tamanho que vai ficar o mini cardan.
O torneiro tá trabalhando firme na tampa, ela tem 2,5 cm de espessura, e vai usar um rolamento blindado.
Ah, esse serviço da tampa não fica caro não, ainda não tenho os preços definivos, pois uma empresa cortou a lase a chapa e a outra vai fazer a parte do rolamento com a luva, e ainda vou comprar o rolamento.
Abraços
Postado originalmente por andre veiga
Eu pensei nisso também, vc conseguiu - parece - usar a do próprio do vitara?
E parabéns pelo "tampa" da tcase, serviço de 1a... mas quando for me vender uma cópia ponha preço de 3a tudo bem?