x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 103

Pessoal

também ja tive a oportunidade de comprar pneu no paraguai (entre outras coisas) na época para uma hilux 95 optei por firestone atr e tive de troca os dois dianteiros aqui em SP na garantia por estarem deformados não pegando balanceamento (na loja do Rodão aqui na Sto amaro). Trocaram por dois novos pois ainda estavam novos e não questionaram onde comprei pois a fabricação era brasileira.
    Quem sabe não era refugo?
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Legal que deram garantia

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Seguinte, deixando minha contribuição e experiência com 6 anos de Ranger, sou segundo dono, comprei com 26mil kms de um colega e estou no quarto jogo de pneus:

1º) original Firestone FSR 235/75 R 15, 58 mil kms rodados quase exclusivamente em asfalto;
    2º) Dunlop Grand Trek AT2 31x10.5 R 15, made in Japan, comprados no PY, novamente 58 mil Kms rodados, dessa vez com 100 Kms semanais em estrada de terra;
    3º) BFGoodrich AT 31x10.5 R 15, made in Colômbia, comprados em Porto Alegre, rodaram 68 mil Kms, normalmente no mesmo estilo que os Dunlop, mas enfrentaram o Salar de Uyuni e o deserto do Silioli na Bolívia, isso, certamente encurtou a vida útil deles em, no mínimo, 10 mil kms;
    4º) novamente BF 31", trocados semana passada, dessa vez made in USA, comprados em Ciudad del Este.

Para quem quer comprar BF ou Michelin em Ciudad del Este, avance 7 Kms Paraguai adentro, pela avenida principal, Autocentro Acaray. Fale com Everson Foletto, eversonfoletto@hotmail.com, fone brasileiro (45) 9103-3693.
    Cotação dos BFs AT na semana passada:
    31" R15 - US$185,00
    32" R15 - US$205,00
    33" R15 - US$230,00
    265/75 R 16 - US$205,00
    A versão Mud fica uns US$20,00 mais cara... aceitam reais normalmente, mas a cotação é um pouco pior que nas casas de câmbio no Brasil, normalmente 3 a 5 centavos. Atenção para notas de 100 dólares, as séries BC e D não são aceitas em nenhum lugar, tem avisos em todas as lojas.

Não tive nenhum problema com os pneus na fronteira, mas aconselho a declararem os eletrônicos...
    4X4 Brasil
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Wrangler RT/S no 3o carro...

tenho um jogo de Goodyear Wrangler RT/S 31x10.5xR15 que estao na 3a Ranger. Sao montados em Mangels Modular (aço) 8j-15r
    Jah estiveram por 10mil KM numa STX 97, depois 40mil na XLT 99 e agora jah estao a 20mil na XL 2001.
    Começou a comer o lado de dentro da roda dianteira de boreste, e o alinhamento mostrou cambagem de 1,5 graus.
    Vou ter que passar pelo perrengue das arruelas de regulagem da bandeja superior, jah descritos no forum por outros colaboradores. Acredito que chegariam aos 100mil se nao fosse o problema da cambagem.
    abs

Valeu cbridi! Acho que esclareceu tudo que eu precisava!

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Seguinte, deixando minha contribuição e experiência com 6 anos de Ranger, sou segundo dono, comprei com 26mil kms de um colega e estou no quarto jogo de pneus:

1º) original Firestone FSR 235/75 R 15, 58 mil kms rodados quase exclusivamente em asfalto;
    2º) Dunlop Grand Trek AT2 31x10.5 R 15, made in Japan, comprados no PY, novamente 58 mil Kms rodados, dessa vez com 100 Kms semanais em estrada de terra;
    3º) BFGoodrich AT 31x10.5 R 15, made in Colômbia, comprados em Porto Alegre, rodaram 68 mil Kms, normalmente no mesmo estilo que os Dunlop, mas enfrentaram o Salar de Uyuni e o deserto do Silioli na Bolívia, isso, certamente encurtou a vida útil deles em, no mínimo, 10 mil kms;
    4º) novamente BF 31", trocados semana passada, dessa vez made in USA, comprados em Ciudad del Este.

Para quem quer comprar BF ou Michelin em Ciudad del Este, avance 7 Kms Paraguai adentro, pela avenida principal, Autocentro Acaray. Fale com Everson Foletto, eversonfoletto@hotmail.com, fone brasileiro (45) 9103-3693.
    Cotação dos BFs AT na semana passada:
    31" R15 - US$185,00
    32" R15 - US$205,00
    33" R15 - US$230,00
    265/75 R 16 - US$205,00
    A versão Mud fica uns US$20,00 mais cara... aceitam reais normalmente, mas a cotação é um pouco pior que nas casas de câmbio no Brasil, normalmente 3 a 5 centavos. Atenção para notas de 100 dólares, as séries BC e D não são aceitas em nenhum lugar, tem avisos em todas as lojas.

Não tive nenhum problema com os pneus na fronteira, mas aconselho a declararem os eletrônicos...

e quanto à qualidade/durabilidade, será que faz muita diferença pneus BF made in usa / colômbia / outro lugar?

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    os meus são made in colombia.....e até agora parece perfeito!
    na mesma loja olhei tb os 285/75 16 e esses eram made in usa!

só uma coisa......fui hj ao carrefour e lá vi o pneus Firestone FSR ( os originais das rangers 98/04 ) medida 255/70 15.....938 reais cada!!!!!!!!!! 225/7015 acho que eram uns 500 ou 600 reais!!!!!! esses caras estão loucos!!!

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fui hj ao carrefour e lá vi o pneus Firestone FSR ..... 938 reais cada!!!!!!!!!! 225/7015 acho que eram uns 500 ou 600 reais!!!!!! esses caras estão loucos!!!
    A "tática" é essa mesmo, pegar "neguinho" desesperado e/ou agoniado bem na "hora da morte"

Imaginen-se num domingo, bem no meio de uma viagem na qual um dos pneus estoura e, para piorar a situação, o estepe encontra-se naquele estado "barriga de cobra"

Incrivelmente vc avista um Carrefour ou um desses Big's da vida que, sempre estão abertos em pleno domingão, vc entra e para sua surpresa tem pneus nas gôndolas.

Agora é que vem o pior, o preço por mais que vc questione ou diga que podem haver outras opções, simplesmente não tem escapatória, ai de vc se ousar questionar o preço, pois a mulher(namorada/amante/ficante/concubina,etc) já começa a fazer drama alegando a segurança e blá, blá, blá ...

Final da "novela", num misto de indignação/raiva e ódio, vc acaba pagando aquele preço absurdo!!!

PS - Semana passada, vi uma bateria Moura de 45A lá no Big, pela pequena bagatela de R$ 300,00

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    os meus são made in colombia.....e até agora parece perfeito!
    na mesma loja olhei tb os 285/75 16 e esses eram made in usa!

só uma coisa......fui hj ao carrefour e lá vi o pneus Firestone FSR ( os originais das rangers 98/04 ) medida 255/70 15.....938 reais cada!!!!!!!!!! 225/7015 acho que eram uns 500 ou 600 reais!!!!!! esses caras estão loucos!!!
    Já escrevi isso umas 10x e sempre qua aparecer a oportunidade eu repito:

FIRESTONE FSR É O PIOR PNEU QUE EXISTE!!!!!!!!

Pessoal

Dando um retorno ao topico Ranger

49000 km Pirelli Scorpion AT 245/70/16 e acho que ainda aguenta mais 10 a 15 mil km.

Agora o interessante é que sempre andei com a calibragem menor tanto na frente quanto atras e mesmo assim comeu como se estivesse com o pneu calibrado a mais (cheio D+) imagino que se estivesse seguindo a recomendação de fabrica ja teria comido todo o centro do pneu e as laterais estariam inteiras.

Dianteiro 26
    Traseiro 22
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fiquei imprecionado com o gasto dos meus pneus.

Ranger 07/08 SPORT a XLS, ela esta com 17500 km, peguei ela dia 12 de fev. e os traseiros jah estao quase indo pru saco do papai noel.... acho ki nao rodam nem 5 mil km mais....

40% + ou - foi uso em estrada. E nao roda masi de 8km por litro....

Achu ki o pe ta pesado e to abusando um pouco dela.... ...nas arrancadas!!!

Quando a Rural ficar pronta compro um posto e uma fabrica de recape de pneu.

Coloquei na minha Ranger CD 4 Pirelli Scorpion 31x10,5 em maio/2005 na Widmen Recreio, RJ. Sempre usei 28 libras nos quatro na cidade e 33 em viagens. Só ando em asfalto de diversos tipos. Rodei uns 40 mil Kms e depois repassei para minha filha usar na Ranger Supercab. Ela rodou outros 38 mil Kms. Esses 78 mil Kms foram encerrados com a aquisição de outros Scorpions 31x10,5 modelo novo. Os antigos ainda rodariam uns bons quilometros.
    Agora, os que coloquei na minha são muito ruins. São os Fate Range 31x10,5.
    Ruins no asfalto seco e molhado. São barulhentos em demasia. Acho que não vão aguentar muito.

Abraços!!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem