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Hybrid View

  • #1

    Qual a Kilometragem de seu pneu




    Pessoal

    Lendo outro assunto sobre pneu resolvi lançar aqui esta pergunta, que tal levantarmos aqui o tipo de pneu o tamanho e suas medidas e quantos km esta rodando ou rodou, e suas impressões gerais sobre o mesmo?
    Quem quiser acrescentar algo mando ver, então vamos la

    Pirelli scorpion at 245/70/16 esta com 40 mil Km e na atual tocada acho que chega aos 50, 55 mil

    Uso em estrada e cidade com poucas experiências em barro e areia, rodar silencioso mas detalhe, tenho de rodar com calibragem abaixo da especificada pela ford, para não comer o centro primeiro (quer dizer que a recomendação ford é pra ter o pneu bem cheio) 24 lbs na frente e 22 lbs atras, ja peguei estradas com bastante buracos (de Florianópolis a Maceió ), nunca furou (amem) fazendo o balanceamento e alinhamento em intervalos de 10 a 12 mil Km.
    Minha opinião sobre este produto é boa atendendo minhas expectativas de uso
    Mais a frente posto a kilometragem da troca
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #2
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    26/12/2006
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    Scorpion AT 235/75/R15: 45.500 km, duram uns 20.000 mais e Firstone ATR 235/75/R15: 106.500 km rodados, duram mais uns 10.000 (não perguntem, mas fiz mágica sim ). Para ambas as marcas: rodar macio, não aquaplanam e para lama têm um 50% de rendimento positivo. As especificações da Ford pelo manual dizem 30 lbs nos 4 pneus, rodando sem carga.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Pirelli Scorpion AT 31x10.5 R15 rodei 30k em um Ranger CS V6 no momento da venda eles ainda passavam por novos (rodariam outros 30k com certeza)

    Firestone FSR 255/75 R15 rodei 40k numa Ranger CD 2.5 diesel. Criei ojeriza à firestone especialmente pela pouca durabilidade, quando estavam com 20k já percebi que não iam passar de 40k.

    Michelin Syncrhone 255/75 R15 rodei 30k (na mesma Ranger dos firestone acima) rodam outros 30k fácil, minha espectativa é trocá-lo quando fizerem 70k (mas acho que troco a viatura antes disso)

  • #4
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    Pirelli Scorpion A/T 245/70R16 - Rodei 30 mil km e tive que trocar. Carecas (aguentariam no máximo mais 5 mil km). Aquaplanavam com uma certa facilidade e não era lá essas coisas no barro. Mas eram silenciosos, confortáveis e freavam bem. Uso 2/3 asfalto, 1/3 estradas de terra. Usava 30lbs/pol recomendadasmas depois (já era tarde) que poderia rodar com um pouco mais.

    BF Goodrich A/T 245/75 R16 - Rodei até agora 10 mil km. Inclusive eles parecem novos. Entretanto são um pouco pesados (quando passo em buracos, ele cai "pesado") e cantam muito, especialmente em freagens. Atualmente uso 28lb na frente e 26 atrás. Não carrego peso.

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Ranger 2002 2.8 135 mil km

    Firestone Destination 235/75/R15

    Já rodaram aproximadamente 40 mil km e acho que rodam mais uns 20 mil.

    Nunca descuido da calibração (30lb Diant X 28lb tras - cidade / 32lb diant e tras - estrada) e faço alinhamento e balanceamento a cada 10mil (aproximadamente). Descuidei no rodízio...fiz somente a cada 20mil. Me falaram que o ideal é a cada 10mil. Procede?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #6
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Pirelli Scorpion A/T 245/70R16 - Rodei 30 mil km e tive que trocar. Carecas (aguentariam no máximo mais 5 mil km). Aquaplanavam com uma certa facilidade e não era lá essas coisas no barro. Mas eram silenciosos, confortáveis e freavam bem. Uso 2/3 asfalto, 1/3 estradas de terra. Usava 30lbs/pol recomendadasmas depois (já era tarde) que poderia rodar com um pouco mais.

    BF Goodrich A/T 245/75 R16 - Rodei até agora 10 mil km. Inclusive eles parecem novos. Entretanto são um pouco pesados (quando passo em buracos, ele cai "pesado") e cantam muito, especialmente em freagens. Atualmente uso 28lb na frente e 26 atrás. Não carrego peso.

    Abraços
    eu tive scorppion 265/70/16 e rodei 50 mil com eles, eles rodavam mais uns 10 no minimo mais troquei.. aproveitei eles em outro lugar...

    BF A/T 265/75/16- assim como o colega acima, rodei 10 mil, tbem parecem novos... achei tbem que cantam demais, em frenagens qualquer freiadinha antes de lombada ja canta o pneu... uso 28 em tudo... achei que a frenagem dele é piorada... na terra é supremo..agarra em tudo, e quando sai pro asfalto, vai soltando pedra por alguns km ainda hehe

  • #7
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    55 mil km. Pneus originais Scorpion. Ainda rodam um bom bocado

  • #8
    TOYO TIRES COUNTRY AT 31" x 10.5 x 15 atualmente com 33mil km provavelmente com cerca de 60 a 70% de sua vida util..., acho q ainda aguenta uns 20mil km se continuar na mesma tocada! Até agora andei algumas vezes na areia e poucas no barro mais muitas vezes em estrada de chão aqui chamamos de piçarra!!!!
    Com 28lb na dianteira e 25 na traseira pois se aumentar a calibragem ele desgasta muito o centro do pneu!!!!
    Ranger XLT 4x4 2.8 PowerStroke 2004 - 31'' - Bicos Rasch Motoren
    Triton 3.2 AT 2011 - chipada 225cv

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
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    com os pirelli at 245/70 16 rodei 65milkm, mas dava pra mais uns 10mil.
    com os bfgoodrich at ja rodei 25milkm. os bf at tem uns "negocinhos" na banda de rodagem e agora que estou gastando eles. nesses 25milkm, baseando-se nisso acho que só gastei no maximo uns 2mm de borracha.
    to usando 31lb na frente e 28 atras.

    shimomoto, bota 31 na frente e 28 atras, diminuiu bastante as "cantadas" do pneu nas curvas e freiadas!

  • #10
    BF MUD Terrain 33", 78.000 km, desde final de julho de 2006, ainda rodam mais uns 20-30 mil. Os dianteiros apresentaram desgaste muuuuito maior que os traseiros, mesmo com os cuidados de calibragem, alinhamento e rodízio.

    Uso bem misto, 50-60% asfalto e 40-50% terra, atoleiros, pedras, estradas cascalhadas, etc.

    O desempenho no fora de estrada caiu sensivelmente, mas no asfalto ainda manda bem.

    Utilizava 28lbs/pol nos 4 e agora uso 30lbs/pol dianteira e as mesmas 28lbs/pol na traseira, praticamente só ando vazio e no máximo com duas pessoas na viatura.

    Com certeza uma excelente relação custo/benefício/desempenho!

    My 2 cents

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    com os pirelli at 245/70 16 rodei 65milkm, mas dava pra mais uns 10mil.
    com os bfgoodrich at ja rodei 25milkm. os bf at tem uns "negocinhos" na banda de rodagem e agora que estou gastando eles. nesses 25milkm, baseando-se nisso acho que só gastei no maximo uns 2mm de borracha.
    to usando 31lb na frente e 28 atras.

    shimomoto, bota 31 na frente e 28 atras, diminuiu bastante as "cantadas" do pneu nas curvas e freiadas!
    Grande Jera!!!!

    Vou tentar essa combinação (31/28)! Aliás a minha hoje vou levá-la para alinhar...

    Um grande Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Na picape anterior [L200 87cv, vendida em fev/07] rodei cerca de 50 mil quilômetros com pneus Yoko 31"x10,5" R15. Conversei com o atual dono... ele ainda não os trocou... acha que chegará aos 60k bem.

    Na Hilux, troquei os originais [Goodyear Wrangler 255/70 R15] no recebimento da picape [julho de 2007]. Optei pelos Yoko G012 AT 265/70 R15. A picape acabou de sair da revisão dos vinte mil quilômetros... estão "novos"; acho que chegarão nos 70 mil kms.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


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