x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Pois é Bacalhau, testei ontem e realmente é forte. A luz é bem direcional e junto com o farol alto, (uso os de 90/100w) ilumina muito, muito bem. Além disso a viatura esta mais bonita, o que é importante para convencer a patroa que não é uma "jaca velha" como ela tem mania de falar... Rs...

Abraço.
    "jaca velha"??? O que a sua patroa tem contra as jacas?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Oi, Gil, contra jaca nada, contra a minha jaca velha o cheiro de gasolina que felizmente esta bem menor.

Ultimos 2 tanques do Niva, agora com o booster acertado.

Cidade. 6.5 km/l - estava fazendo 5 Km/l antes do booster.
    Estrada. 8.9 Km/l - andando em média a 110 km/h Esta mais solto na estrada e retomando melhor, mas o consumo não esta muito diferente.

Abraço.

Edney,

vc sabe me dizer a relação do seu diferencial, sei que o meu é 10-41, andei pesando em trocar pois um carro mais reduzido para o meu, uso que é principalmente trilhas, seria melhor, mas derrepente com o que eu gastaria a colocação de um booster mais o DIS pode ser um investimento melhor...
    André Fajoses
    Meus Videos

O DIS ou o Booster não vão ajudar muito no seu caso, claro que o carro melhora, mas a troca da relação e quem sabe o comando Aerocar seriam investimentos mais adequados, até porque com a relação mais curta e um motor mais forte, você poderá colocar pneus maiores, o que na trilha ajuda bastante, afinal com pneus maiores os diferenciais ficam mais longe do chão.
    O DIS é bacana se você pegas trechos com bastante agua, assim o carro não morre por causa do distribuidor, mas ai, eu ja colocaria o DD e me livraria de vez do distribuidor.
    Eu planejo como próximo passo colocar o comando, pois quando vou para a trilha uso pneus argentinos 650x16 e o carro fica um pouco mais lento.

Abraço.

Edney,

sente a encrenca... (trilhazinha feita hoje, tirei 2 willys atolados)

vou colocar mais fotos em outro topico...

Eu recentemente coloquei pneus 7.50-16, não senti muita diferença dos pneus que estavam antes, mas todo mundo que ve meu motor diz que ele esta exelente (Ando a 110 sem esforco ) por isso estou cogitando a redução ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imgp0082.jpg   -dscf3894.jpg  
    André Fajoses
    Meus Videos

Oi, André.

Eu também não sinto tanta diferença assim, só na vibração e no consumo e minimamente na resposta para retomar velocidades, mas no dia a dia, ou nos longos trechos de estrada essas coisas acabam me cansando e prefiro rodar com os pneus de asfalto.
    Vi pela foto que você usa GNV, então nem pense 2x coloque o booster ou o DIS e dependendo do bolso, até o DD, que você vai sentir a diferença quando estiver usando gas, tanto na economia quanto na performance.

[ ]s

Taxa de compressão.

Olá amigos.

Estou me preparando para o próximo paço no upgrade mo meu Niva, vou colocar o comando e quero rebaixar o cabeçote, mas não sei ao certo o quanto deixar de taxa e nem quanto ele já tem. Alguém já fez e pode me ajudar?
    UMa coisa importante a se dizer é que ando com gasolina e não quero mudar para álcool e nem pretendo instalar GNV, nem no meu Sandero Stepway que é flex uso álcool pois detesto parar em postos e ficar abastecendo sempre. Então, na hora da dica, não esqueçam que uso GASOLINA e adoro... rs...

Abraços.

O ponto realmente crítico no trabalho de rebaixamento de cabeçote, consiste em determinar o quanto deverá ser retirado de material do cabeçote. Para tanto, siga as etapas abaixo:

1 - Estando o motor com o cabeçote desmontado, determine o volume do cilindro com o pistão no ponto morto inferior. Não confie em medidas teóricas encontradas em revistas ou manuais, pois como já dissemos se o seu veículo não for 0 Km pode ter sofrido alterações. Meça com um paquímetro o diâmetro interno de um dos cilindros, sua profundidade e a espessura da junta de cabeçote nova, tudo em milímetros com precisão de pelo menos duas casas decimais, utilizando a fórmula abaixo:

Volume Cilindro = [( Diâmetro² x 3,1416 ) / 4 ] x (Profundidade + Espess. da Junta)

2 - Feito isto, coloque o cabeçote sobre uma bancada com as câmaras de combustão voltadas para cima e as válvulas de admissão e escape fechadas, e com auxílio de um nível calce-o para que fique 100% plano. Coloque uma das velas de ignição na câmara que for medida, enchendo-a com fluído hidráulico até transbordar. Depois faça o nivelamento com uma régua de aço. A seguir retire o fluído com uma seringa de injeção, colocando-o numa proveta graduada, descobrindo desta forma o volume da câmara de combustão.

Caso você tenha certeza de que seu motor não sofreu alterações em relação às especificações originais de fábrica e tiver em mãos dados precisos da taxa de compressão e volume do cilindro, pode usar a seguinte fórmula para calcular o volume da câmara:

Volume Câmara = ( Volume Cilindro) / (Taxa Compressão - 1)

3 - Agora vamos determinar qual deverá ser o volume da câmara de combustão para a nova taxa de compressão que se deseja obter:

Novo Volume Câmara = Volume Cilindro / (Nova Taxa de Compressão - 1 )

4 - Finalmente, pegue a proveta graduada e coloque novamente o fluido hidráulico até atingir o volume obtido no cálculo acima. Despeje o conteúdo na câmara de combustão, e com o paquímetro, meça a distância que falta para o fluido chegar à superfície do cabeçote, com a maior precisão que puder. A medida obtida representa o quanto deverão ser rebaixados os cabeçotes. Espere medidas pequenas, de 0,5 a 2 mm. Medidas muito maiores que 2 mm provavelmente estarão erradas e, neste caso refaça todas as contas. Medidas menores que 0,5 mm indicam cabeçotes que já foram rebaixados, ou motores que já trabalham com taxas de compressão mais altas, portanto, remonte tudo e esqueça o assunto.

5 - Agora, é só enviar o cabeçote para a retífica, indicando o quanto deverá ser rebaixado. Tendo chegado a este ponto e se certificado de que todos os cálculos estão corretos, não se deixe influenciar por mecânicos que afirmem que você não precisa fazer nenhum cálculo e que podem determinar sem nenhuma conta o valor que você deverá rebaixar. Use o bom senso, e lembre-se de que os métodos científicos sempre são mais confiáveis. Na dúvida, não faça o rebaixamento, é melhor ter um carro original funcionando, do que um envenenado quebrado.

Alexandre Grecco
    Arquivos Anexos

Olá amigos.

Estou me preparando para o próximo paço no upgrade mo meu Niva, vou colocar o comando e quero rebaixar o cabeçote, mas não sei ao certo o quanto deixar de taxa e nem quanto ele já tem. Alguém já fez e pode me ajudar?
    UMa coisa importante a se dizer é que ando com gasolina e não quero mudar para álcool e nem pretendo instalar GNV, nem no meu Sandero Stepway que é flex uso álcool pois detesto parar em postos e ficar abastecendo sempre. Então, na hora da dica, não esqueçam que uso GASOLINA e adoro... rs...

Abraços.
    Edney, a instalação do comando já vai fazer com que a taxa de compressão aumente. É mais prudente instalar o comando sem mexer no cabeçote, deixando este rebaixamento para uma segunda etapa. Entretanto, caso você realmente queira mandar rebaixar o cabeçote, que seja em uma medida abaixo de 0,5 cm.

Não esqueça de verificar, antes de instalar o comando, como está a taxa de compressão de seu motor! Se ele estiver com uma taxa abaixo do normal, é sinal de que já está com os dias contados para uma retífica, e o comando poderá acelerar o processo, obrigando você a mandar retificar o motor antes do desejado.
    Gil Roberto

Infelizmente.

Oi, pessoal.

Infelizmente terei que vender o meu Niva, estou morando em SP esse ano e minha esposa em Curitiba, ano que vem ainda tem a mudança e vou vender meu ap e comprar uma casa nova, então vou rodar muitos e muitos km. Estou comprando um Citroen C3 de um amigo, que esta bem legal, assim vou e volto de Curitiba mais rápido e confortável (estou ficando velho) além de gastar menos combustível (fiz 16 na estrada e pisando bem).

Bom, meu Niva esta bem cuidado e tirando algumas coisas de lata para fazer, esta 100%, pois como todos sabem, eu não relaxo com carro. O motivo da venda é esse descrito acima e não sei vocês, mas eu não compro carro de gente que precisa de dinheiro e esta vendendo por causa disso, claro que não todos, mas algumas pessoas acabam relaxando da manutenção e sobre para o novo dono o problema.

Abraços.

Puxa, Edney, lamento você ter que se desfazer do seu NIVA.
    Tenho certeza de que a Leica não vai gostar.
    Mas, não se esqueça de que uma vez NIVeiro, sempre NIVeiro. Então, não suma do hospício... quero dizer, Fórum.

No mais, desejo-lhe BOA $ORTE.

Oi, pessoal.

Infelizmente terei que vender o meu Niva, estou morando em SP esse ano e minha esposa em Curitiba, ano que vem ainda tem a mudança e vou vender meu ap e comprar uma casa nova, então vou rodar muitos e muitos km. Estou comprando um Citroen C3 de um amigo, que esta bem legal, assim vou e volto de Curitiba mais rápido e confortável (estou ficando velho) além de gastar menos combustível (fiz 16 na estrada e pisando bem).

Bom, meu Niva esta bem cuidado e tirando algumas coisas de lata para fazer, esta 100%, pois como todos sabem, eu não relaxo com carro. O motivo da venda é esse descrito acima e não sei vocês, mas eu não compro carro de gente que precisa de dinheiro e esta vendendo por causa disso, claro que não todos, mas algumas pessoas acabam relaxando da manutenção e sobre para o novo dono o problema.

Abraços.
    L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L!!!

Você vai mudar para Curitiba ou ela vai mudar para São Paulo?
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem