x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Tópico: VW Kombi Baja

Citação Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    caramba thiago..

essa kombosa ai ta filé demais..

e com diferenciais então.. putz. deve subir ate parede..rsrs

muito bem feita.. então.. ve se consegue mais detalhes dela com o cara lá.

abs.
    éé...essa ja é um briquedo um tanto diferente...rsrs nao deve ter o mesmo desempenho como os jipes...mais...é um briquedo bem legal pra trilhas leves ou passeios em praia...e deve dar pra levar a familia toda rsrs se bem q acho q o cara deve ter colocado um motor central nela, pelo q li é um V8 q equipa o brinquedo, e pelo q andei vendo, normalmente cortam o chao dela logo atras dos bancos dianteiros e bolam os suportes de motor ali, deve ficar legal com um motor central e deve dar um poco mais de estabilidade deixando o peso bruto bem no meio dela e deve ser mais simples de contruir ela 4x4 com chassi assim...podendo o motor ficar bem entre o centro do chassi...o cardam para a frente q deve ser grande....ja mandei email pro gringo perguntando, agora esperar ele responder

legal ver a tem uns apaixonado por kombi aki tmb! rsrs

vlwww

segue uma 4x2 v8 baja, essa o motor ficou bem na frente do eixo trazeiro...
    é um modelo dificil de se ver por aki...na verdade acho q nem tem, é uma vintage 23 janelas deluxe com teto solar que abre a parte de tras dela toda

o V8 que vai nela é um Chevy V8 283, o eixo trazeiro é um "Tempest Torque" de um Pontiac LeMans 63 e um cambio GM Auto..nao sei qual ao certo.. sendo q usa uma caixa de redução original da Kombi, que segundo a informação do site esta aguentando muito bem, mesmo sendo projetada para aguentar só 60 cavalos do motor original... tudo ligado diretamente, ou seja Motor, cambio, redução e eixo trazeiro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VW Kombi Baja-v8-vw-01-03.jpg   VW Kombi Baja-v8-vw-01-01.jpg   VW Kombi Baja-v8-vw-01-07.jpg   VW Kombi Baja-carshow-01.jpg   VW Kombi Baja-v8-vw-01-08.jpg  

Thumbs up kombi v8

Citação Postado originalmente por ThiagoJeep Ver Post
    segue uma 4x2 v8 baja, essa o motor ficou bem na frente do eixo trazeiro...
    é um modelo dificil de se ver por aki...na verdade acho q nem tem, é uma vintage 23 janelas deluxe com teto solar que abre a parte de tras dela toda

o V8 que vai nela é um Chevy V8 283, o eixo trazeiro é um "Tempest Torque" de um Pontiac LeMans 63 e um cambio GM Auto..nao sei qual ao certo.. sendo q usa uma caixa de redução original da Kombi, que segundo a informação do site esta aguentando muito bem, mesmo sendo projetada para aguentar só 60 cavalos do motor original... tudo ligado diretamente, ou seja Motor, cambio, redução e eixo trazeiro...

ai thiagão..

se tirassem as reduçoes das rodas, essa kombi ia sair voando baixo por ai..
    rsrss.

abs.

Legal a ideia de uma kombi baja, imagina ir acampar com um trem desse, da pra levar até o cachorro hehehe, agora essa kombi v8 com a caixa original só se o motor for beeeem fraquinho pra um v8, os cambios mal aguentam um ap na trilha imagina um v8, bota na minha mão pra ve, voa engrenagem até na china,hehehe, mas pra passear sem nem cantar pneu deve dar, e não da pra intender como usa a caixa original se o motor ta virado ao contrario!

Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ademar Locks Ver Post
    Legal a ideia de uma kombi baja, imagina ir acampar com um trem desse, da pra levar até o cachorro hehehe, agora essa kombi v8 com a caixa original só se o motor for beeeem fraquinho pra um v8, os cambios mal aguentam um ap na trilha imagina um v8, bota na minha mão pra ve, voa engrenagem até na china,hehehe, mas pra passear sem nem cantar pneu deve dar, e não da pra intender como usa a caixa original se o motor ta virado ao contrario!
    A caixa é só inverter, não é?

Citação Postado originalmente por Ademar Locks Ver Post
    essa kombi v8 com a caixa original só se o motor for beeeem fraquinho pra um v8, os cambios mal aguentam um ap na trilha imagina um v8
    é só a caixa de redução...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    é só a caixa de redução...

é só a redução q ficou o cambio é um GM 350 Auto, mesmo sendo 4x2, eu usaria uma outra caixa de redução... a ideia me agrada, falta o $$ pra fazer!! rsrsrsrs

mais uma hora começo a fazer uma nave dessas rsrs

Sempre gostei de kombis e ao pesquisar na net, tenho visto muitas no estilo baja, agora fica a duvida, vale a pena? chega nos mesmos lugares q as gaiolas ou fuscas baja? como levantar ela? o conjunto aguenta uns pneus 31? vamos discutir sobre isso, acho q deve haver alguns amantes de kombis aki tmb! e quem sabe algo mais ousado...como por 4x4 nela??

segue ai algumas fotos!
    Hheheheheh cara eu so fissurado nesse sonho tbm..... sempre quis fazer uma kombi off-road com a inteção de fazer viagens longas do tipo espedições e tal..... imaginem uma kombi alta com pneus mistos motor 1800cc injetado na traseira uma cama tv frigobar hahahahahha do caralho a ideia...

abraço

Citação Postado originalmente por pflouis Ver Post
    Hheheheheh cara eu so fissurado nesse sonho tbm..... sempre quis fazer uma kombi off-road com a inteção de fazer viagens longas do tipo espedições e tal..... imaginem uma kombi alta com pneus mistos motor 1800cc injetado na traseira uma cama tv frigobar hahahahahha do caralho a ideia...

abraço

rsrs pois é cara, minha ideia é + ou - essa mesmo.....sera q é possivel uma kombi com maxion 2.5 diesel? ou algum outro diesel? mwm? q20b? e é possivel usar uma caixa de redução willys por exemplo, sem ser 4x4? só na 4x2?

rsrs pois é cara, minha ideia é + ou - essa mesmo.....sera q é possivel uma kombi com maxion 2.5 diesel? ou algum outro diesel? mwm? q20b? e é possivel usar uma caixa de redução willys por exemplo, sem ser 4x4? só na 4x2?
    nimguem sabe??? rsrs to com um amigo q quer me vender o maxion st4 dele barato pra mim....como por numa kombi? é possivel? e pra regularizar? pois sei q pela nova lei só pode ser diesel se fur utilitario com reduzida...entao fica a duvida, é viavel? vale pena? da pra usar uma redução de 4x4 sendo 4x2??

vlww

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    sem querer ser chato e cortar o seu barato:

essas kombis que vc postou e achou legal, sao tudo da gringolandia, onde peças sao baratas e uma kombi velha é preco de banana...
    aqui no Brasil, qualquer kombi por mais velha e fudida que esteja elas sao CARAS, até mesmo sucata de leilao as kombis saem caro..

dai vc com a kombi na mao, se quiser fazer algo que PRESTE p/ offroad, vai ter que trocar a mecanica TODA incluso motor ( ou entao preparar o motor boxer, mas isso nao sai barato)..

no final das contas vc vai gastar numa kombi velha o equivalente a sua Ranger ou mais.. e olhe lá se o resultado vai ser bom...

enfim.. sob o ponto de vista da VIABILIDADE de montar um kombi offroad eu acho maior furada.. agora se o seu sonho é ter um kombao de trilha sem se importar com o custo, VAI FUNDO!!! hehehh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sem querer ser chato e cortar o seu barato:

essas kombis que vc postou e achou legal, sao tudo da gringolandia, onde peças sao baratas e uma kombi velha é preco de banana...
    aqui no Brasil, qualquer kombi por mais velha e fudida que esteja elas sao CARAS, até mesmo sucata de leilao as kombis saem caro..

dai vc com a kombi na mao, se quiser fazer algo que PRESTE p/ offroad, vai ter que trocar a mecanica TODA incluso motor ( ou entao preparar o motor boxer, mas isso nao sai barato)..

no final das contas vc vai gastar numa kombi velha o equivalente a sua Ranger ou mais.. e olhe lá se o resultado vai ser bom...

enfim.. sob o ponto de vista da VIABILIDADE de montar um kombi offroad eu acho maior furada.. agora se o seu sonho é ter um kombao de trilha sem se importar com o custo, VAI FUNDO!!! hehehh

T+
    nao sei...nao acho kombi caro...tem varias inteiras por 3...4 conto....gosto da ideia justo por ser um projeto barato.....acho q com uns 10..12 mil ja se faz uma maneira....se for ver q um rural legal hoje em dia ta na casa de 18 mil pra cima.....to estudando...se ficar caro como fala...dai sim..melhor partir para um rural, levando em conta q seria um carro q tem q ter espaço pra fazer acampamentos...e nao trilhas pesadas......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem