x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 81
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Opa! Me interessei pelo assunto.

Eu já tava pensando em fazer algo do tipo. O meu esquema seria mais ou menos como o do Leopoldo, porém eu tava pensando em utilizar tubos de 1 1/2" com paredes de 3 mm . Para não ficar um tubo tão grosso, acho que ficar esteticamente mais legal e acredito que no caso de uma capotagem aguentaria legal o peso do meu jeep.

Dúvidas:

eu tava pensando em dobrar o tubo. Mas pelo o que eu entendi o leopoldo disse que tem os cantos (tubos dobrados) prontos. É isto mesmo? Acho que esta seria uma maneira de baratear a gaiola, pois deve ser mais barato que mandar dobrar tubos.
    aqueles tubos que ligam o santo antônio com a "goleira" da frente não ficam bem na linha do ombro esquerdo do motorista? E o mesmo para o carona e o seu ombro esquerdo . A minha idéia seria utilizar somente um tubo atravessando pelo meio do jeep e para firmar a capota utilizaria umas barras (finas - 1 mm) nas extremidades de cada lado. Não sei se me fiz entender. Vou ver se tiro um tempo para fazer uns desenhos .

A minha idéia é cortar todas as peças da gaiola e então levar para um cara que solde com MIG para fazer o serviço final (montagem). Pois não sou um grande soldador, apesar de ter uma solda elétrica na firma não me arrisco para tal fim. A gaiola é um equipamento de segurança .

Grande abraço!!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    .1- ...... disse que tem os cantos (tubos dobrados) prontos. É isto mesmo?
    2 ..... não ficam bem na linha do ombro esquerdo do motorista? E o mesmo para o carona e o seu ombro esquerdo :
    3- ...... A minha idéia seria utilizar somente um tubo atravessando pelo meio do jeep
    1-
    as curvas vc acha pronta, pelo menos para o tubo de 2", que inclusive tem um bom caimento para uma capota.

2-
    As travessas passam acima da linha da cabeça, pelo menos para mim que tem 1,7m. A ideia é fazer uma gaiola onde a cabeça nunca bata na travessa da gaiola se o jeep passa em buracos, desde que vc esteja preso com o cinto.

Importante:

Use espuma de poliuretano para revestir a gaiola e amaciar possíveis impactos com a cabeça, mesmo que acidental. Eu uso tubo de espuma não combustível cinza que pode ser achada nas lojas de refrigeração. São barras de 2 m, para canos de água aquecida de 1" ou mais. Corte a espuma no formato de rosca e depois enrole a gaiola e depois mande ver silver tape.

3- economia porca !
    no caso de impacto no parabrisa, ele vem junto com a parte da frente da gaiola no seu peito ou testa se não tiver aquelas 2 travessas.

CORRIGINDO

A espessura do tubo série pesada = 2,25 mm

consulte por exemplo o site do Pascoal Thomeu, em guarulhos
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    As travessas passam acima da linha da cabeça, pelo menos para mim que tem 1,7m. A ideia é fazer uma gaiola onde a cabeça nunca bata na travessa da gaiola se o jeep passa em buracos, desde que vc esteja preso com o cinto.
    Justamente por isto pensei em colocar somente um tubo passando pelo meio do jeep . Mas não tinha pensado no impacto frontal.

Mais pergunta:

Leopoldo, na tua gaiola tu utilizastes algum tubo na parte de baixo da gaiola, estilo aquelas americanas que vem seguindo a linha inferior da porta? Ou não se faz necessário?

Quem é o fornecedor destes tubos dobrados? Será que tem aqui no sul? Não consegui ver direito na figura pois não dá para ampliar. Não me leve a mal mas parece ser eletrodutos de PVC na figura

Valeu !

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    1- Na minha gaiola nova sim. Veja no meu álbum, os tubos quadrados 50x50x5 mm que são as estruturas dos bancos. Na gaiola antiga, não tinha a base de metal.
    Se a carroceria é de lata, não é necessário. Na carroceria de fibra é obrigatório.

2- Quem fabrica no sul eu não sei. Como eu disse : vá a uma loja de material de construção e peça eletroduto galvanizado de linha pesada, tubos e curvas.

3- Não sei também ...... a foto do site era essa ...... ruim mesmo. Mas é para servir como exemplo.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    OK!

Vou ver se encontro algo nesta linha aqui.
    E também vou ver se consigo alguém que dobre esses tubos para ver qual é o mais barato.

Valeu Leopoldo !!

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Vinicius,

Com certesa tem serralheiro por ai, veja onde ele compra o material.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Capotas

Olá pessoal, a capota no formato que o Leopoldo comentou (apoiada na gaiola) deve ser dessa forma (segue fotos), eu usei a idéia desse modelo e misturei com a idéia do toldo da San Marino (só que alongado) e fiz eu mesmo a copota, tive apenas a ajuda de uma senhora que é minha vizinha que costurou tudo pois ela tem uma máquina de costura industrial, foi feito aos poucos, eu modelada deixava com ela e quando tinha uma folga ela costurava.
    Como não tenho gaiola utilizei dois tubos (No fim de semana mando fotos mais detalhadas.
    Segue o link com o texto em inglês dessa capota "Made in USA"
    http://www.webejeepin.com/Glenns_Jeep/top.htm
    Espero que tenha ajudado,
    Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capotas conversivel para os CJs-43_470.jpg   Capotas conversivel para os CJs-dsc01151_175.jpg   Capotas conversivel para os CJs-top4-lg_498.jpg   Capotas conversivel para os CJs-top1-lg_194.jpg  

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Olha só como é que a capota é presa! Atrás tem uma espécie de cinto. Isto é bom pois a capota fica sempre esticada.

Na frente parece que tem uma chapa junto à lona que é presa no quadro de parabrisa é isto mesmo que tu fez Maurício?

Carlos ZN,
    foi exatamente o projeto que pensei
    usando as ferragens da minha capota fixa, so ia precisa manda corta e fura algumas coisinhas
    fica bem pratico!
    depois com o capoteiro imagino uns 400 reais pra faze a lona
    e ja era, as ferragens vão se simples, e vão faze muito pouco barulho
    então otimo!
    abraços!

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Amigos,

Maurico
    Vc. tem fotos da estrura gaiolas?

Smooth
    Vc. fez a capota?
    Na parte de lona não fica tudo isto aqui em SP, Pois o metro da lona de 1º está 20,00 com 1.40 de largura e 3,00 o metro de solda eletronica que substitui a costura usado em picinas.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Gurizada, me dei conta de que esses eletrodutos de aço galvanizado para serviço pesado é utilizado aqui na firma de vez em quando . Bah, demorei para processar !!

Seguinte: vou tentar conseguir passar para o computador com uma tabela das medidas que se encontra no mercado .

Um cuidado que devemos tomar é o seguinte: se tu pedir o eletroduto de 2" e a curva para 2", a curva terá com um diâmetro interno igual ao diâmetro externo do tubo. E ainda: a curva tem rosca interna e o eletroduto tem rosca externa e é vendido em barras de 6 metros como o Carlos já postou aqui.

Dúvida: alguém sabe quando vale 1 polegada em centímetros exatamente, daí já coloco quanto tem de parede (ou expessura) na tabela porque eu tenho uma tabela que tem o diâmetro interno e externo dos eletrodutos. Só tenho que achar, tah em algum lugar .

O mais caro de tudo é a gaiola. A parte da lona é muito mais barato. Só que a minha idéia é fazer uma gaiola (já que preciso ter uma como ítem de segurança) e aproveitar para fazer a capota utilizando ela como base 8) .

Até mais!!

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    1 polegada = 2,54 cm

eu corto as roscas antes de soldar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26